Contagem regressiva: 14 dias e novas infos sobre o caso

305 31 39
                                    


"Sometimes you don't realize your own strength until you come face to face with your greatest weakness"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Sometimes you don't realize your own strength until you come face to face with your greatest weakness"


A polícia já estava no Starbucks e havia mandado uma viatura averiguar o local onde os meninos encontraram Sonya. O correto era levar todo mundo para a delegacia mais próxima e então foi isso que fizeram. Todo mundo no camburão, como delinquentes, para uma deliciosa sessão de interrogatório pela frente.

O delegado fez questão de comunicar as famílias pelo telefone e uma hora depois Liza e Aldo já estavam lá com a mãe de Ben e os pais de Sonya.

O Sr. Sangster fora igualmente avisado, porém não demonstrou interesse algum no caso, restando a mãe de Newt a tarefa de se importar ao menos 5% com o desaparecimento do filho.

No interrogatório separado, Sonya contou toda versão da sua estória, que ia desde a briga com Gally no quarto de Newt, a ameaça dele, o sequestro na rua e as horas de desespero no prédio abandonado. Ben apenas disse que ajudou Thomas a encontrar o amigo, que não apareceu na festa na hora combinada.

Já Thomas desembestou a falar e falar por horas, dando detalhes da relação dele com Newt, da vida do garoto e sua família conturbada e inclusive comentou sobre a ameaça de Zart ouvida no banheiro do ginásio de natação, fazendo o escrivão anotar cada detalhe com muita atenção.

Com estes fatos, o delegado resolveu intimar Zart e Gally para depor, dispensando os três adolescentes, garantindo as famílias que as buscas por Newt já haviam iniciado.

No restante do dia Thomas ficou choroso em seu quarto, dispensando toda e qualquer comida ou atenção que seus pais tentavam lhe dar. Não tirava da cabeça o fato de Newt ter beijado Sonya, mas o que mais lhe incomodava era o fato dele mesmo ainda não ter dito a verdade sobre seu ex namorado... e agora Newt estava desaparecido, dificultando tudo ao moreno.

Batendo na porta do quarto, Liza abriu-a lentamente para falar com o filho:

- Tom, Minho está aqui. Ele quer conversar com você, filho. Disse que não atendeu as ligações dele desde que chegou em casa.

- Não quero falar com ninguém... – balbuciou enrolado em seu edredon, em posição fetal, ouvindo Adele nos fones de ouvido.

- As coisas não funcionam assim, Thomas! – Liza puxou os fones, sentando-se ao lado do garoto - Minho é seu amigo e está preocupado com você, assim como você está preocupado com Newt! Vou pedir para ele entrar – falou num tom imponente, porém carinhoso. Deu um beijo demorado na testa do filho e saiu em busca do asiático.

Minho entrou no quarto e a Sra. O'Brien finalmente trancou a porta.

- Fala aí, Thomas... tudo bem? – tentou quebrar o clima com uma pergunta idiota. Era óbvio que não estava nada bem.

WallFlowers - Newtmas FicWhere stories live. Discover now