Capítulo 6

44.1K 2.7K 1.5K
                                    

Emily narrando:

A fazenda do papai é enorme, fica no interior de Santa Catarina. Apesar de ser bem afastada da civilização, é bem tranquila, arejada e adversidade de coisas que dá para fazer é incrível. Nesses três dias que eu estou aqui, já fui à cachoeira, andei de cavalo, apesar de que fiquei com um pouco de medo, fui pescar com papai, e pesquei um peixe grande que foi comido ontem mesmo por mim e por papai.

Hoje mais cedo, ajudei mamãe com a horta e fiquei brincando com Fernanda, que é filha da cuidadora da fazenda, na ausência dos meus pais.

Estávamos no quarto, brincando com algumas bonecas que mamãe permitiu que eu trouxesse, ela ficara com a minha Barbie e eu com a boneca de pano que tinha ganhado da minha tia Maria.

-Suas bonecas são tão bonitas... -Elogiou Fernanda, com os olhos sorridentes. Ela passava a mão no cabelo loiro da boneca e sorria. -Nunca pôde ter uma Barbie desse jeito... -Comentou.

Senti-me mal por ela, eu como ninguém sei o quanto é ruim não poder ter oque desejamos. Por impulso, ofereci a boneca, sem pensar no que mamãe iria dizer.

Acho que ela não iria se importar, eu tinha tantas bonecas e quase não conseguia brincar com todas, não faria mal eu dar umazinha para Fernanda que tem tão poucas.

-Sério? Você vai me dá ela? -Indagou, com uma felicidade explicita.

-Sim, pode pega-la para você. Acho que ela gostou de você... -Digo e como agradecimento, Fernanda me abraça.

Ficamos brincando por mais alguns minutos, até sermos interrompidas por Miguel.

-Emily, já chega de brincar. -Ordenou.

Arqueei as sobrancelhas, e encarei seu rosto, o mesmo me analisava com o olhar, dava para perceber um jeito diferente em seu olhar.

-Por quê? -Pergunto, querendo explicações para isso.

-Porque estou mandando, merda. Levanta sua bunda dai e vem comigo. -Disse alterando a voz, senti medo.

Desde quando viemos para cá, Miguel quase não parava em casa direito, sempre resolvia de sair a cavalo para ir a tal cabana que, com ajuda do papai e de outros construtores, fez quando ainda era criança. Mamãe disse que é uma cabana linda, é tipo uma espécie de casa na árvore para o Miguel. Ele não gosta que ninguém vai para lá.

Fernanda se levantou num piscar de olhos, ela parecia está com medo de Miguel também, não era para menos, qualquer um fica com medo sentindo o seu olhar matador.

Levanto-me lentamente, fico ao lado de Fernanda que segurava a Barbie que eu havia dado com forças entre os dedos, olhei para ela e dei um sorriso tranquilizador.

-Depois a gente brinca mais. -Comentou, e andou até a porta, para atravessa-la.

-Ei, você. -Chamou Miguel, barrando a saída de Fernanda.

Ele olhou para ela de cima a baixo e parou o olhar na boneca que carregava nas mãos.

-Essa boneca não é sua, empregadinha. Devolva. -Exigiu Miguel com a voz alterada.

-É dela sim, eu dei a boneca para ela. -Digo em contrapartida, me aproximo de Fernanda e ponho a mão em seu ombro. Ela me olhava com os olhos cheios d'água.

-Eu não deixei você dar nada. -Miguel puxou a boneca com violência das mãos de Fernanda, e sorriu em seguida. -Já disse que tudo que você faz Emily, você tem que pedir a mim, e se eu deixar, ai sim poderá dar oque você quiser caso ao contrário, você sabe oque acontece. -Ameaçou.

Obsessão PerigosaWhere stories live. Discover now