"...termos e minúcias jurídicas..."

13K 1.2K 860
                                    

Twitter: ISBB5H


Narração: Camila

Collin's Comercial Center – Miami – 19:20

Camisa social branca e sem mangas, uma saia preta de couro na cor preta e saltos da cor azul celeste. Os cabelos longos e negros estavam soltos e sua expressão era séria, quase dura. Minha garganta estava seca, minha cabeça inundada de perguntas sem respostas, mas eu não queria parar de olhá-la. Lauren estava linda. Impecável.

Os verdes aos quais eu já deveria estar acostumada cintilavam na minha direção capturando e estudando todas as minhas reações.

Abri a boca para que pudesse falar alguma coisa, qualquer coisa, mas não fui capaz.

Como essa mulher consegue ficar cada dia mais bonita?

– Srta. Cabello. – Ela tomou a iniciativa estendendo-me uma mão e a cumprimentei de volta sem saber como agir propriamente. – E você. – Disse referindo-se a Dinah. – Sua advogada, eu presumo. – Ela abriu um sorriso que fez com que o meu coração se esquecesse momentaneamente de como bater.

Lauren deixou os documentos em cima da mesa e tomou um assento afastado de onde estávamos. Ainda sorrindo pediu alguns segundos para organizar seu material e ligar o notebook antes de voltar a se dirigir a mim.

– Srta. – Ela disse. – Sabe por quê estamos aqui?

– La-Lauren, eu... – Comecei a falar, mas fui interrompida por Dinah.

– Devemos aguardar a chegada do seu advogado? – A loira perguntou me deixando ainda mais confusa. O que diabos acontecia dentro daquela sala?!

– Isso não será necessário, Srta. Hansen. – Os verdes me fitaram novamente. – Vou representar a mim mesma nessa noite.

Dinah aproximou seu corpo do meu e sussurrou em meu ouvido. – Compreende isso, Camila? Lauren, mesmo sendo a cliente vai advogar o próprio caso. – Corei ao ouvi-la. Eu não era burra, ora essa! Posso não entender muito de termos e minúcias jurídicas, mas fui capaz de compreender as intenções de Lauren. Ela defenderia o seu próprio caso. Mas espera, que caso?

– Que porra de caso é esse?! O que está acontecendo aqui? – Tentei me levantar, mas fui impedida pela mulher ao meu lado que mantinha-se ainda muito séria.

– Olhe a linguagem, Camila. – Ela disse. – Estamos aqui para resolver as diferenças entre vocês duas de uma vez por todas e chegar a um acordo. Além disso, acredito que Lauren vai nos apresentar o caso agora mesmo. Não há tempo a perder.

– Perfeitamente. Direto ao assunto, portanto. – Lauren se levantou e andou até um armário na extremidade esquerda da sala e retirou um pequeno controle cinza guardado em uma das prateleiras do móvel. Apontou-o na direção da televisão, até então desligada, fazendo com que surgisse uma imagem na tela.

Me foquei na figura e percebi que era uma foto sua, muito séria por sinal... Parecendo ter sido retirada de algum documento de identificação.

– Lauren Michelle Jauregui Morgado. – Ela disse. – Vinte e quatro anos, solteira, natural de Miami. – Sorriu antes de continuar. – Eu. – Seus dentes brancos brilhando na minha direção. – Requerida deste processo.

Notei que Dinah lutava para se manter inexpressiva e conter um sorriso maldoso e me senti desconfortável, como se fosse a última pessoa a entender uma piada.

– Karla Camila Cabello. – Voltou a falar quando percebi que a imagem na tela havia mudado e agora uma foto minha estava em seu lugar. Era a mesma fotografia que usava no meu perfil do aplicativo de mensagens. – Vinte e três anos, solteira, natural de Cojimar, Cuba. – Sorriu mais uma vez, saboreando o momento e aparentemente orgulhosa por lembrar-se dessa última informação. – Requerente desse processo.

Guarda VidasWhere stories live. Discover now