"...ninguém anula uma morte..."

13.1K 801 222
                                    

Twitter: ISBB5H


Narração: Camila

Miami – South Beach – Posto 24 – 11:15

– O evento acontecerá nas praias de South Beach, da altura do Posto S18 até o S36 e são esperados de cinco a sete mil banhistas ao longo das cinco horas de evento. A maioria das nossas forças estarão concentradas nessa região das 21 horas à 00:59. Os perímetros já começaram a ser demarcados mais cedo nesta manhã e as barcas contendo os fogos de artifício chegarão logo mais à noite. Durante todo o dia de amanhã será tarefa dos Guardas escalados se certificarem de que os banhistas não se aproximem das embarcações e tarefa dos Guardas escalados para o turno da noite, durante as cinco horas do evento, se certificarem de que ninguém esteja na água além dos limites de segurança traçados pelas bóias. James, Harrison, Hemsworth, Lance, Bolton, Frederick, Hamilton e Cabello. Cabello?

Normani beliscou minha cintura com força o suficiente para me fazer dar um passo à frente. Assim que o fiz notei que todos do círculo me encaravam com expectativa, principalmente o coordenador responsável pelo turno.

– Cabello, você me ouviu? – Ele perguntou impaciente. Retirou o boné vermelho para emaranhar sua mão direita no cabelo negro. Assenti tentando esconder que não, eu não havia escutado uma só palavra do que fora dito. – Você está escalada para o turno da noite amanhã. Você e os colegas que acabei de listar farão a patrulha das 21 horas até às 00:59 se certificando de que corra tudo perfeitamente bem durante o evento. O Prefeito foi bem específico quanto a não haver nenhuma falha amanhã e eu conto com todos vocês para isso.

Droga. Odeio esses eventos. Odeio esse jogo de politicagem... A prefeitura raramente se interessa pelos assuntos relacionados à Guarda e apenas com muito custo e bajulação investe na compra de materiais e no fornecimento de treinamentos adequados para os Guardas, exceto é claro, quando precisa de algum favor como esse. Aparentemente havia um novo e grande investidor na cidade que ofereceria um festival musical com queima de fogos na orla de South Beach para promover sua marca recém lançada no mercado e caberia a nós garantir a segurança dos banhistas.

– Trabalhar a noite, ninguém merece. Pelo menos poderemos ver os shows já que os ingressos acabaram na semana passada. – Assim que a pequena reunião acabou voltamos a nossas funções habituais e Normani se juntou a mim na patrulha. Enquanto ela falava eu apenas concordava com a cabeça e não demorou muito para que ela percebesse minha distração. – Mas você não está preocupada com isso, não é mesmo? – Constatou. – Vai ser hoje?

– Sim, vamos jantar na casa dos pais dela mais tarde. – Soltei o ar preso em meus pulmões contente por ela finalmente ter tocado nesse assunto. Desde que Lauren me fez o convite (que mais estava para uma intimação) eu não parei de me preocupar com essa questão um só segundo e já perdi a conta de quantas vezes conversei sobre isso com minha amiga, que em vão, tentava me acalmar. – Depois do trabalho vou voltar para casa para tomar um banho e me trocar.

– E você está nervosa?

– Obviamente não! É só um jantar... – Olhei para Normani da forma mais intensa que pude tentando lhe dizer tudo o que se passava em minha cabeça. Eu sei que ela entenderia sem que eu precisasse proferir uma só palavra.

– Merda. Vai dar tudo certo, gata.

– Você não pode saber disso. – Rebati.

– Mila...

– Já faz tantos anos, sabe. Tanto tempo desde que eu não faço uma refeição em... Família.

– Eu sei. – A morena respondeu. – A última vez foi quando os meus pais vieram me visitar no ano passado. – Seu rosto não escondia a expressão engraçada.

Guarda Vidasحيث تعيش القصص. اكتشف الآن