"...nova rotina..."

7K 636 273
                                    

Twitter: ISBB5H

(N/A: Não deixem de ler o capítulo anterior. Aparentemente o wattpad não publicou a att)

Narração: Camila

Flórida – 09:00 – Dias atuais

Olhei para o chão da grande sala e neguei sem esconder o sorriso ao encontrar ali, sobre o tapete, uma grande quantidade de brinquedos. – Quanta bagunça... – No momento em que as palavras deixaram meus lábios ouvi um barulho inconfundível do lado de fora da casa. Eram eles, todos eles. Minha família havia chegado. Abaixei-me para recolher alguns dos brinquedos espalhados e a distração fez com que eu derrubasse um copo de vidro posto sobre a mesa de centro. – Droga.

Ao som do cristal desfazendo-se tive pressa em recolher os cacos maiores e mais pontudos, o que me levou ao segundo incidente, um pequeno corte na palma de minha mão. – Dona Camila?

– Sim?

Suzane surgiu pela porta da cozinha. – A turminha chegou e, minha nossa Senhora, o que aconteceu aqui? Você se machucou?

– Foi apenas um corte Suzane, não se preocupe. Resolverei em dois segundos. – A gentil senhora assentiu e pôs-se a recolher os cacos de vidro enquanto eu subia apressada pelas escadas em direção ao banheiro do quarto principal. Limpei o corte com água corrente e procurava por um curativo quando fui surpreendida pela chegada sorrateira de um alguém.

[...]

6 anos antes

Narração: Camila

Miami – Condomínio La Place – Apartamento 804 – 04:55

No período de um ano o mundo muda sua pele quatro vezes. Os tapetes feitos das folhas que caem no outono se tornam um único manto gelado e branco, não como a neve, mas de neve. As flores que desabrocham e perfumam todo o ar dão espaço ao fogo, ao calor que queima e aquece tudo o que é capaz de tocar.

Eu sou como as estações. Sou como cada uma delas e se acordo diferente, nua, sem as minhas folhas, ou com o coração envolto por uma fina camada de gelo, ou com a alma florida ou mesmo o espírito em chamas, é porque as mudanças me caem bem. É porque não me visto em uma pele apenas. Porque não me encaixo em um molde apenas. 

Eu sou como o mundo que muda constantemente e que pede a todos os que me habitam, ou a minha vida, que por algum tempo se adaptem às minhas diferentes formas. Eu sou como o mundo e como as estações, porque o tempo me toca e então já mudei.

– O que está fazendo? – Lauren perguntou ao me espiar com um único olho aberto. – É cedo demais, Camz.

Conclui a mensagem e coloquei o celular sobre o móvel próximo. – Acordando Normani para que ela não se atrase para o trabalho.

– Ela não tem um despertador?

– Ela tinha um. – Me virei para deixar um beijo no rosto da bela mulher ao meu lado. – E era eu. – Deixei a cama me alongando quando já de pé. Agitei os cabelos e cocei os olhos para espantar o sono. Busquei pela toalha ao entrar no banheiro e deixei que a água morna molhasse todo o meu corpo, enquanto eu sorria pela temperatura agradável. Em poucos segundos estava completamente desperta e pronta para começar o dia. Meus cabelos ensopados cheiravam ao shampoo de Lauren, assim com a toalha na qual eu me enrolava. E todo aquele banheiro. E todo o apartamento, o que agora me incluía.

Voltei ao quarto encontrando a morena deitada de bruços sobre o colchão. Acendi as luzes e não demorou até que o protesto viesse. – O que está acontecendo?! – Resmungou abrindo ainda apenas um olho. – Oh, é você.

Guarda VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora