Últimos detalhes

32 2 0
                                    


- Amor, Sor Madalena esta chegando mais tarde eu volto para ficar com você – cochichei no ouvido de Alfonso às 5:30 da manhã. Madre Pacifica havia gostado da ideia de que Sor Madalena tivesse mais ajudantes, então nos deixou como suas ajudantes até nossa transferência, para um teste. E já que éramos três cuidando da enfermaria, Sor Madalena passava as manhãs e metade das tardes sozinha e eu e Anahí, passávamos a noite. O que era ótimo para planejarmos nossa fuga.

- Estarei te esperando, Anjo – abriu os olhos e se levantou um pouco, para me dar um rápido beijo - Andou chorando? – reparou em meu rosto revelador.

- Acabamos de nos despedir de Sor Isabel... - Anahí explicou tão melancólica quanto eu, trazendo a bandeja de remédios que nós fingíamos lhe dar todos os dias, ou pelo menos nestes últimos dias em que Alfonso passou na enfermaria.

- Não fiquem assim. - me acariciou o rosto. - Sor Isabel, ao contrário de vocês, escolheu este destino e tenho certeza que está feliz. Agora cabe a nós buscar nossa felicidade também.

- Sim, é só que sentiremos saudades de suas loucuras... - expliquei. - Mas temos que fazer algo Alfonso. São poucas as noviças que faltam viajar... Até Padre Anselmo já foi. - o Padre que dividia a enfermaria com Alfonso. Ele piorou e foi mandado a Santa Isabel.

- Eles estão avisando em cima da hora... - Anahí disse. - Tenho medo que isso atrapalhe nossos planos. Como avisaremos a Ba?

- Acalmem-se. Farei algo em que tenho pensado, caso algo desse errado. - Ele disse pensativo e confiante.

- Do que está falando? - questionei.

- Seja rápido Sor Madalena está na porta. - Anahí observou da porta do salão.

- Não é nada que possam ajudar. Apenas avisem a Sor Madalena que hoje, quando Padre Pedro vier me visitar, quero falar com ele, nem que tenham que me acordar. - Alfonso explicou rapidamente.

- Mas...

- Dulce...! - Anahí me chamou assim que abri a boca para questiona-lo. Beijei-lhe a mão e me distanciei.

- Bom dia meninas! - Sor Madalena nos cumprimentou num cochicho para não acordar Alfonso. - Deram assistência a Sor Cassia na outra enfermaria?

- Oh, sim! Só estou aqui ajudando Dulce porque ela não estava encontrando o remédio.

- Entendi. Bom então terminem e podem ir descansar garotas.

~~//~~//~~

Já eram três da tarde quando voltei à enfermaria. Alfonso ainda dormia, ou pelo menos parecia. Sor Madalena ainda não havia me deixado a sós com ele, mas havia me informado que Padre Pedro ainda não havia chegado. Quando apareceu veio na companhia de Anahí.

- Me parece que Sor Guadalupe chegou... - Sor Madalena observou da porta do salão masculino. - Acho que Padre Pedro está com ela. Eu já volto... - Ela foi até sua sala entre os salões masculino e feminino e eu aproveitei para falar com Alfonso.

- Alfonso, está acordado? - Questionei falando baixo em seu ouvido.

- Sim, há pouco tempo. - abriu os olhos e acariciou meu rosto. Eu sorri inevitavelmente, mas não era o momento. - Padre Pedro chegou, prepare-se.

- Ok, vá para sua mesa. - assim o fiz. Alfonso limpou os olhos e antes de voltar a fingir que dormia, pareceu se preparar para algo.

- Ele ainda dorme, mas deixou avisado as minhas ajudantes que queria falar com o senhor de qualquer forma. - Sor Madalena falava ao trazer Padre Pedro. Porém só ele entrou no salão.

Sor Maria - O Espelho I (Sem Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora