Capítulo 4

87.6K 5.1K 862
                                    

Ainda é quinta-feira, isso significa que eu tenho que ir à faculdade e ao estágio.

Pego o celular pra ver se Dylan respondeu e nada até agora, deixo de lado e levanto pra me arrumar.

Minha vida é um rotina e eu odeio isso, infelizmente não há o que fazer, preciso de dinheiro e pra ter dinheiro tenho que ir ao estágio, e acima de tudo, preciso de um futuro e pra isso também preciso ir à faculdade, então o que me resta é sentar e chorar.

- Cade você vagabunda? - (07:37 - Amy)

- To saindo de casa agora. - (07:40)

- To indo pra sala, minha primeira aula é do Dylan e hoje ele está com uma cara nada boa, deve ser falta de sexo. - (07:40 - Amy)

- Ok então, nos vemos no fim da primeira aula. - (07:40)

Chego atrasada como sempre. Hoje é um daqueles dias que você tem certeza que vai ser chato, mais infelizmente não poder fazer nada.

Como já está no final da primeira aula, fico sentada no jardim da faculdade.

- To aqui no jardim, quando acabar sua aula vem aqui. - (08:52)

Fico escutando música e conversando no WhatsApp, esqueço da hora e nem percebo que já faz mais de dez minutos que acabou a aula da Amy.

- Cadê você?? - (09:45)

Decido entrar e esperar na porta da sala dela, olho pelo vidro da porta e eles ainda estão tento aula, fico esperando e alguns minutos depois a porta se abre, o primeiro a sair é Dylan, ele me encara rapidamente e volta a olhar pra frente no seu estilo todo poderoso. Fico lhe olhando andar e quando ele vira no corredor eu percebo que Amy esta me olhando.

- Disse alguma coisa?

- Não, claro que não, eu só estou aqui há quase um minuto falando o quanto ele é insuportável e explicando que ele nos prendeu na sala de aula, enquanto você tá ai olhando pra bunda dele, sua safada.

- Eu nem estava olhando. - falo segurando o riso. - Mas me conta, por que ele esta de mal humor?

- Deixa eu te contar, quando eu estava falando com você, ele tinha acabado de entrar na sala, ele entrou batendo a porta, escutei daqui de fora quando ele disse que ninguém iria entrar mais, graças a Deus eu já tinha colocado minhas coisas lá dentro, e quando bati na porta eu disse que estava passando mal e que tive que ir ao banheiro.

- Você não presta, deixa só ele descobrir que era tudo mentira. - rimos. - Você viu? Ele passou me encarando.

- Acho melhor você ir pra casa - Amy diz e eu fico sem entender, mas já sei que vem merda, sempre é.

- Por quê?

- Com esse jeitinho molha calcinhas dele a situação ai deve está complicada. - gargalho alto e algumas pessoas olham pra minha cara, disfarço e finjo que nada aconteceu.

- Você é ridícula garota. - digo ainda rindo.

Fico conversando com ela por alguns minutos e me toco que está na hora da minha aula. Vou andando lentamente para a sala, chego la e vejo algumas pessoas saindo, não entendo nada.

- Hey Dominic. - falo chamando o menino que conheci no dia anterior

- Olá Emily. - ele diz se apoiando em uma das cadeiras.

Agora sim paro um pouco para reparar mais nele. Ele é muito bonito e os olhos dele são tão azuis, sem falar da simpatia, parece feito sob encomenda.

Percebo que fiquei lhe encarando e coro ao perceber que ele esta fazendo o mesmo.

- Sabe me dizer o que aconteceu? Vi alguns alunos saindo da sala e o senhor Adam não chegou até agora, ele é sempre tão pontual.

- Ah sim, ele não veio hoje, parece que está doente ou algo do tipo. A próxima aula só começa 12:00, aceita almoçar comigo mais tarde? tem um restaurante muito bom aqui perto, dá tempo de irmos almoçar e voltar para a última aula.

- Claro, muito obrigada. - ele sorri ao ouvir a resposta.

- Então, o que vamos fazer enquanto isso? - ele me pergunta e eu fico pensando.

- Vamos sentar lá no jardim, não tem nada melhor mesmo - Dou de ombro pegando minha bolsa, ele pega sua mochila e seguimos em direção a parte de trás da faculdade.

Nos sentamos no jardim e ficamos conversando durante um bom tempo, Dominic é uma pessoa super legal, sem duvidas seremos grandes amigos.

- Vamos Milly - ele diz bagunçando meu cabelo.

Ele se levanta e me ajuda a levantar.

Almoçamos no restaurante que ele indicou, realmente a comida é maravilhosa, depois fomos na sorveteria e em seguida retornamos a faculdade, claro que nos atrasamos, afinal, se esbaldar no sorvete não estava nos nossos planos

*******************

Finalmente chego em casa, o dia no estágio foi super cansativo.

Dou um jeito na casa rapidinho, faço minha janta, tomo banho e vou me deitar.

Fico vendo filme e mexendo no celular.

- Viada, amanhã você tá livre? Vamos lá ver os vestidos. - (Anne - 00:22)

- Fala cachorra, parece que amanhã a faculdade não vai abrir, vão resolver alguns assuntos pendentes com os professores, não sei bem o que é, então terei a parte da manhã toda livre, está bom pra você? - (00: 25)

- Perfeito, amanhã  às 08:00 no shopping, não se atrase. - (Anne - 00:25)

- Não irei me atrasar. - (00:26)

- Duvido muito. - (Anne - 00:28)

Desligo a televisão, coloco o celular para carregar e tento dormir, porque amanha é dia.

O Professor Onde as histórias ganham vida. Descobre agora