Capítulo 41

39.1K 2.1K 488
                                    

Algumas semanas depois...

As provas acabaram comigo, mas sinto que me saí bem, pelo menos na maioria delas. Hoje já é quarta-feira e eu poderia sair dançando pelos corredores da faculdade de tanta felicidade, pois sexta é o último dia de aula e finalmente chega as tão esperadas férias, não é muito tempo, mas pelo menos é alguma coisa.

Minha viagem está nas mãos do meu chefe, vou conversar com ele hoje para ver se consigo adiantar minhas férias, espero que consiga, queria muito viajar. Meu chefe é um amor de pessoa comigo, tomara que isso coopere na decisão dele e que hoje ele esteja de bom humor.

O bom da Anne e do Nick é que eles praticamente trabalham para si mesmos. Ambos são advogados, seus clientes são clientes próprios, só usam a empresa como base, recebem todo o valor que fatura e só 10% vai para empresa. Eles já poderiam ter largado seus empregos e ter montado o próprio escritório faz tempo, mas como entender cabeça de maluco? Nick até tem vontade, mas Anne quer ir além, ela quer se tornar juíza, no fim do ano vai ter concurso e ela já se inscreveu, tô torcendo pra que ela passe porque se ela não passar eu já sei que a mesma vai chorar dias igual da última vez, vai ser o segundo ano tentando e dessa vez ela está bem mais confiante.

Pra eles é fácil viajar, eles entram e saem a hora que querem. Não posso negar que eles são bons no que fazem, se Deus quiser ano que vem eu já vou poder decidir a hora que quero acordar e ir trabalhar.

******

Saio da faculdade correndo e pego o primeiro táxi que passa em frente. Como vou conversar com meu chefe eu preciso chegar mais cedo.

- Vou conversar com meu chefe agora, me deseje sorte. - (12:57)

Quando o carro para em frente à empresa eu pago a corrida e saio. Meu celular vibra e eu sorrio ao ler a mensagem que chegou.

- Boa sorte, amor. Tomara que dê tudo certo. - (Dylan: 13:14)

Assim que chego no estágio vou direto pra sala do meu chefe, bato na porta e quando ouço o "entre", eu entro.

- Emily, você por aqui? Em que posso ajudar?

- Boa tarde senhor Benjamin, então eu vim conversar com o senhor. Queria saber se o senhor pode adiantar minhas férias. Eu tiraria elas em agosto, mas queria adiantar para julho.

- Vou conferir se tem muita gente do seu setor de férias nesse mês, só um minuto. -  ele diz e começa a mexer no computador.

Coloco uma das mãos debaixo da perna e começo a sacudir, porra, que nervoso.

- Deu sorte, dá pra te encaixar, já vou encaminhar tudo certinho pro RH.

- Muito obrigada senhor Benjamin. - falo sorrindo e ele assente com a cabeça.

Saio da sala e a primeira coisa que eu faço é pegar o celular. Abro no grupo com o pessoal e envio a mensagem.

- CONSEGUI, CASSETÃO FLAMEJANTE. - (13:34)

Guardo o celular e vou ao trabalho, hoje sim eu trabalho com gosto, a partir de sexta eu tô completamente livre.

*******

Assim que chego em casa eu separo algumas roupas que tenho que lavar para levar pra viagem e coloco dentro da máquina.

Faço a janta. Janto, lavo a louça e vou tomar banho.

A roupa já terminou de bater, mas vou deixar pra estender amanhã de manhã.

Assim que termino de tomar banho eu me deito. Pego meu celular e respondo algumas mensagens.

O Professor Onde as histórias ganham vida. Descobre agora