CORAGEM

2.4K 115 16
                                    

P.V.O RENESMEE

-Madu,o que houve me fala -eu já estava uma pilha de nervos.

-eu....eu....terminei com .....o Bryan -na hora que ela me disse isso,soltei o ar que havia segurado. Um alívio me tomou. Ainda bem que é só isso.

-mais por que?- perguntei.

-será...que podemos conversar?- perguntou entre choro.

-claro,onde você está? -falei olhando para o carro do vovô a minha frente. Eles haviam diminuído a velocidade e estavam me olhando pelo retrovisor.

-vou ti passar o endereço -disse soluçando.

Assim que ela terminou de passar o endereço e desligar,liguei para Jake.

-o quê aconteceu Nessie?- perguntou preocupado.

-nada. Madu está com alguns problemas e eu vou ir encontrar ela -falei calma.

-problemas?que problemas? -que garoto curioso.

-ela terminou com o namorado e quer falar comigo -

-tudo bem,eu vou com você -falou como se eu tivece pedido.

-não vai não. Isso é coisa de garota Jacob,eu vou ficar bem. Coloca o vovô na linha -pedi e ele demorou um pouco pra atender meu pedido.

-pode falar querida -disse meu querido avô com aquela voz de acalmar qualquer um.

-avisa o papai e a mamãe pra mim,e por favor,não deixa o Jake vim atrás de mim,eu quero ter pelo menos esse momento humano com minha amiga -pedi e ele se calou por um estante.

-tudo bem querida,eu aviso sim,mais só dessa vez Nessie. Não é seguro lra você ficar andando por ai sozinha -falou todo preocupado.

-brigada vovô,é pertinho daqui e qualquer coisa eu ligo- falei com um sorriso.

-tudo bem. Até logo querida -e se despediu.

Eles continuaram indo pra frente enquanto eu dei meia volta voltando para a cidade.

****
Assim que cheguei no lugar onde ela marcou,avistei uma menina sentada em uma mesa com a cabeça baixa e logo senti o cheiro dela. Me aproximei e quando ela me viu,me pegou em um abraço apertado começando chorar em meu ombro.

-eu sou uma idiota Nessie,eu me iludi esse tempo todo -falou entre soluço.

-ei,calma Madu. Me conta o quê aconteceu com calma. -ela assentiu e largou de meus braços voltando a sentar de novo e eu me sentando a sua frente. Ela respirou fundo e começou.

-eu estava com saudade dele,então decidi ligar. Ele me falou que não ia na escola por quê estava passando mal,e que depois ia em casa me ver. Me troquei para ir na escola,mais peguei um caminho diferente por quê era mais rápido. Assim que passei por uma pracinha,vi um casal se beijando então lembrei dele,e estava louca para sentir seus lábios. Mais assim que me aproximei do casal,percebi que eu conhecia o garoto e foi então que eu vi que era ele. - e voltou a chorar -ele me traiu na maior cara de pau Nessie. Quando ele me viu,se levantou na hora e então aquela vadia me lançou um olhar de gozação. Perguntei pra ele o quê era aquilo,e então ele me disse que como eu ainda não tinha ido pra cama com ele,iria arrumar uma na rua. Como ele pode fazer isso comigo? Ele foi pedir minha mão para meus pais,falava todo dia que me amava. Eu achei que ele fosse diferente -sussurrou a ultima parte,pois não conseguia falar de tanto que chorava.

A única coisa que fiz foi abraçá-la bem forte enquanto acariciava seus cabelos tentando consolá-lo.

-eu sinto muito Madu,muito mesmo. Mais pense bem,você se livrou desse idiota. Ele estava ti traindo ainda mais por um motivo tão idiota como esses. Você merece o melhor sempre -sussurrei para ela ouvir.

-eu sou uma idiota -falou.

-pode parar com isso Maria Eduarda. Cadê aquela menina que eu conheci que estava sempre alegre?que não deixava ninguém tirar uma lágrima dela,ainda mais se for de homem? Você é linda e uma pessoa incrível,vai achar muitos caras melhor que ele. Homem desse tipo não merece uma lágrima de nenhuma garota. Ele vacilou agora,mais pode ter certeza que vai correr atrás de você lá na frente e ai vai ser sua chance de mandar ele pro final da fila. -eu não entendia muito sobre namoro já que Jake é meu primeiro e eu sei que ele nunca vai me trair,mais acho que esses conselhos são bons.

-brigada Nessie. Eu tenho sorte de ter uma amiga como você na minha vida -falou dando um meio sorriso.

-amiga é pra essas coisas. -falei apertando mais nosso abraço.

Aproveitamos que estávamos em uma sorveteria e pedimos um sorvete para nós. Ela pareceu se distrair um pouco e até riu algumas vezes. Conversamos sobre várias coisas,sobre as brigas de hoje que ela caiu na risada quando falei.

***

Perdi o tempo em que fiquei ali. Quando vi já era quase noite. Madu foi embora e eu também. No caminho de volta,senti algo estranho,como se estivece alguem me observando. Tentei ignorar,mais estava impossível. Uma sensação ruim tomou conta do meu corpo. Acelerei mais o carro pra chegar o mais rápido possível em casa. Olhei pela janela e então meu corpo paralisou,congelou. Uma silhueta familiar se destacava em meio a floresta densa.

O quê eu Fasso agora? Nahuel está bem na minha frente e tenho certeza que ele quer falar comigo. Parei o carro com tudo. Se eu fosse,papai iria ficar furioso mais se eu fugisse,não saberia o que ele quer,já que não estou mais tendo pesadelos,e também minha família iria ficar muito preocupada comigo. Pensa Nessie,pensa.

Se fosse pra ele ter me pegado,não estaria me esperando na floresta. Eu preciso descobrir tudo,pra livrar minha família de uma vez por todas,e essa é a unica vez em que eu fico sozinha,não tera outra chance,preciso aproveitar.

Juntei toda a minha coragem e sai do carro. Forcei minhas pernas a funcionar e entrei na floresta.

Assim que fiquei frente a frente com ele,parei. Seus olhos varreram por meu corpo e eu ignorei o medo que tomou conta de tudo.

-oi Renesmee -disse com aquele sorriso sinico.

-oi Nahuel -falei seca.

Eu vou descobrir o que ele quer e vai ser agora.

 JACOB E RENESMEE - UM NOVO AMANHECERWhere stories live. Discover now