CONVERSA SÉRIA

2.7K 101 29
                                    

P.V.O RENESMEE

-oi família -falei animada,mais vi que eles estavam sérios e logo meu sorriso se foi.

-está melhor filha?-perguntou mamãe.

-claro que ela tá,depois da visita de Jake...-começou tio Emm com um sorriso brincalhão no rosto.

-precisamos conversar -disse vovô sério. Respirei fundo,não tinha pensado nas consequências de meus atos.

-ta -falei apenas. Meus tios e tias me olharam com....nem sei explicar a cara deles.

-vamos até meu escritório. Edward,Bella,podem vir também se quiserem -disse vovô,e aquela cara dele estava me deixando muito preocupada e nervosa.

-ta -falei novamente.

Vovô foi na frente,meus pais do meu lado e eu no meio. Comecei ficar muito nervosa,por que ninguem dizia nada e a tensão neles estavam me deixando com medo.

Chegamos naquela sala,e eu estava muito tensa. Vovô podia ser o melhor,mais quando se tratava de nossa educação,ele era muito severo. E se para isso ele precisar bater,ele bateria e era isso que estava me deixando com medo. Já apanhei algumas vezes dele,na maioria por causa das travessuras e por causa de má educação,era raro óbvio,mais já aconteceu.

-sente-se -pediu sério apontando para a cadeira em frente a sua mesa e assim fiz. Meus pais focaram de pé e eu nem arrisquei olhar para eles,não sabia o que ia encontrar em suas expressões,então me concentrei apenas em vovô.

-sabe por que está aqui,não sabe?-e aquilo arrepiou-me. Toda vez que eu vinha pra esse escritório depois que fazia algo,ele começava com essa pergunta.

-sei -respondi engolindo seco.

-e por quê?-perguntou querendo uma resposta completa.

-por quê eu....usei meu dom no Jake,briguei na escola,tratei papai mal e tentei.....matar aquela vadi....garota -respondi travando.

-isso mesmo -e se levantou em seguida  cruzando os braços -eu estou aqui a muito tempo,e faço de tudo por essa família. Eles podiam simplesmente sair fazendo o que quiserem,mais eles escolheram seguir o que eu ensinei a eles,o que eu achava o certo,e você fez a mesma escolha. Você sabe que pra nossa família ser tão unida assim,é por que tem regras,e você aceitou todas elas,mas, você desrespeitou quatro delas hoje Renesmee. Usar um dom em pessoas inocentes,foi mal educada na escola e com seu pai. Não foi isso que ti ensinamos,não foi essa educação que seu pai e sua mãe lutou tanto pra ti passar -um nó ja tinha se formado em minha garganta.

-eu já pedi desculpas,eu perdi o controle,isso acontece com qualquer um -me defendi fazendo de tudo pra não erguer a voz.

-me responde uma coisa. Você gostou do que fez hoje?-perguntou me pegando de surpresa. Eu não sabia o que falar,até por que,não tinha pensado tanto naquilo.

-responde filha -pediu papai sério me deixando mais nervosa.

-não -respondi rápido de mais.

-não foi isso que seu pai viu. Vou perguntar de novo e espero que você não minta dessa vez. Você gostou do que fez hoje?-perguntou de novo. Ele estava me olhando de um jeito que era impossível mentir,e já que eu estava ferrada,ia falar a verdade.

-eu acho que sim -falei baixo,quase num sussurro.

-da pra see mais clara?- ahhh ai o vovô já quer demais.

-eu não sei....foi diferente....era como se eu tivece descobrindo uma parte de mim....-tentei explicar algo que nem eu mesmo sabia responder.

Ele olhou para o papai e mamãe de relance e depois respirou fundo se aproximando de mim,me fazendo recuar disfarçadamente.

 JACOB E RENESMEE - UM NOVO AMANHECEROù les histoires vivent. Découvrez maintenant