TIO EMMET

2.5K 116 11
                                    

P.V.O RENESMEE

Acordei confusa, com os olhos ardendo e sentindo meu rosto molhado. Abri os olhos e avistei tio Emmet na berada da minha cama passando a mão em meus cabelos. Assim que seus olhos encontraram os meus, ele deu um meio sorriso, mais era um sorriso triste. Quando minha cabeça voltou a funcionar, veio toda a conversa com minha família a tona. Vovô.... Tio Jas.... Leah....Seth.

Eu fiquei tão arrasada e com tanta raiva de mim mesma... Não sei nem explicar o que eu estava sentindo.

-ta tudo bem? -perguntou tio Emm me olhando receoso.

-se ta tudo bem? Eu to péssima tio, olha o que ia acontecer por minha causa -respondi me sentando com tudo na cama e deixando as lágrimas inundar meu rosto.

-mais não aconteceu, está todo mundo vivo -disse passando a mão em meu rosto.

-mais ia acontecer. Isso já é o suficiente pra mim me culpar mais ainda -

-para com isso Renesmee. Não podemos mudar algo que já passou. Estamos todo aqui, juntos,e é isso que importa. -disse ele chegando mais perto de mim.

-não passou tio, está se repetindo tudo de novo, será que vocês não vêem? Eles estão vindo pra terminar o quê não conseguiram. Preciso fazer alguma coisa -falei com desespero na voz.

-você não vai fazer nada Renesmee, me promete. Somos uma família e é assim que vamos continuar sendo. Se algo ti acontecer, eu não sei o que eu fasso. Não adianta tentar nos poupar e nem pense em entrar nessa sozinha, por quê de um modo ou de outro, vamos enfrentar eles -disse me olhando no fundo dos olhos.

-eu só queria que nada disso estivece acontecendo -falei entre lágrimas. Ele enxugou as mesmas e abriu um sorriso.

-você entrou nessa família pra animar as coisas. Estava tudo muito parado. Primeiro era a Bella que cada dia arrumava uma confusão, e agora é você -falou ele rindo me tirando um sorriso também.

-só você pra me fazer rir nessas horas -falei limpando as lágrimas em meu rosto.

-e só você pra me fazer se sentir o melhor tio do mundo -respondeu me pegando em um daqueles abraços de urso que só ele sabe dar.

-você é muito especial pra nós Nessie. Pra mim e pra Rosalie ainda mais. Ela sempre quis ter um filho, mais infelizmente isso nunca irá acontecer, e eu acabei adquirindo essa vontade dela. Quando descobrimos que Bella estava grávida,começamos a depositar esse desejo nela e é por isso que Rosalie sempre lutou para que você nascece. Você é a realização de um sonho nosso Nessie, um sonho que virou realidade. Sempre fomos felizes, mais faltava algo e esse algo é você. Quando você era bebê, vivia no colo meu e da Rosalie. Claro que mais dela por quê era difícil fazer ela deixar nós te segurar. Você lembra das nossas brincadeiras? -perguntou e eu assenti- seu pai vivia brigando comigo  quando fazíamos travessuras. Graças a você, eu realizei tudo o que eu faria pra minha filha e ainda me realizo ainda mais. -enquanto ele falava, mais lágrimas desciam de meus olhos,porém essas era de felicidade, de cada lembrança que me despertava.

-eu ti amo tio Emm, tanto mais tanto, que não consigo nem medir. -falei toda chorona como sempre.

-eu também te amo baixinha -falou me apertando ainda mais. -agora quero que não pense sobre essa história do passado. Isso já se foi e não  vai mais se repetir. Sobre os volturi, daremos um jeito mais quero que me prometa que não fará nada sozinha -e então ele me afastou me olhando no fundo dos olhos.

-eu prometo -falei com um sorriso.

-ótimo -e então me puxou de volta para o nosso abraço.

-e... Como seria? Que... Vovô...ia morrer -perguntei e um nó se formou em minha garganta só de pronunciar essas palavras. Ele respirou fundo, mais sabia que não tinha mais motivo para me esconder nada.

-quando Alice e Jasper foram embora, ela deixou um bilhete para que somente sua mãe entendesse, já que era a única que tinha os pensamentos seguros. Jacob seria a pessoa encarregada de ti proteger e fugir para longe com você. Quando chegou o dia, e estavam todos lá, Alice apareceu e então mostrou a visão. Como eu não sou igual seu pai e nem tenho o dom dele, não sei muito o que houve com detalhes, mais eles contaram mais ou menos. Quando Alice viu que ele ainda não estava satisfeito, acabou dando uma voadora nele o fazendo voar, e ai, os outros a pegaram. Nesse momento, previram que eles iriam matá-la e então papai correu com tudo para salvá-la mas.... -ele fez uma longa pausa, talvez tomando coragem.

-pode continuar tio Emm, estou preparada. Quero saber de tudo, só assim irei enterrar essa história de uma vez -incentivei ele.

-tudo bem. No momento em que papai pulou, Aro fez o mesmo e então ele acabou.... Tirando a cabeça de meu pai. -falou tudo de uma vez quase não dando pra continuar. Aquilo me doeu muito, mais fui forte para saber de tudo.

-e os outros? -perguntei em um meio fio.

-sua mãe estava com o escudo em Jasper, mais então pegaram ela e Jane acabou usando seu dom nele. Leah caiu no buraco que Benjamin fez se abriu no chao, e Seth foi pego por um vampiro. -respondeu por fim.

Não pude segurar minhas lágrimas. Só de pensar que eles poderiam não estar aqui já me deixava muito mal. Mais tio Emmet tinha razão. Não posso mudar o que ja foi, eles estão todos aqui comigo e é isso que importa. Agora tenho que pensar em como vamos nos livrar dos volturi.

-e então pequena, como está? -perguntou tio Emm preocupado.

-estou bem. Você está certo, isso já passou e eu não posso mudar. Tem muita coisa acontecendo agora e preciso me concentrar apenas nisso -respondi sincera.

-essa é minha sobrinha -e então me apertou mais ainda me fazendo rir.

-estão todos ti esperando -e então soltei um longo suspiro.

-tudo bem, vamos -falei e então saimos do quarto.

****
Chegando lá em baixo, avistei toda a minha família que logo que me viram ficaram em silêncio. Olhei cada pessoa presente até que meus olhos cruzaram com o de Jake que me olhava atento. Eu fiquei muito nervosa, ninguém dizia nada. Tio Emmet apertou minha mão e então pra minha sorte, se pronunciou.

-ninguém vai falar nada? -disse sorrindo.

-eu estou bem, sério -falei timidamente.

Todos soltaram um grande suspiro aliviados e então vieram até mim.

-desculpem pelo meu comportamento. Eu estava nervosa -falei corando.

-me perdoe pelo modo como falei com você filha. Eu fiquei tão desesperado quando senti você com aquele... -falou papai fechando o punho.

Corri em sua direção e lhe dei um abraço apertado. Mamãe veio logo em seguida e fez o mesmo, e então todo o resto da família. Eles não tocaram mais no assunto e isso me deixou aliviada. Eu só fiquei um pouco triste, mais só de ver minha família toda aqui, isso me dava um alívio enorme.

Jake ficou lá, encostado na parede olhando o chão com a cara fechada. Quando eu fui falar com ele, papai segurou meu braço. Olhei para ele confuso.

-ele ainda está bravo, espere mais um pouco -sussurrou bem baixinho e eu apenas assenti.

-será que agora podemos saber o que você conversou com o Nahuel? -perguntou vovô.

-mais antes eu preciso saber de uma coisa. -interferiu papai me olhando -como você conseguiu bloquear seus pensamentos? -

 JACOB E RENESMEE - UM NOVO AMANHECERDonde viven las historias. Descúbrelo ahora