Capítulo 2

10.1K 569 38
                                    


A semana passou tão rápido que eu nem percebi. No sábado, no dia anterior, fui preparar um jantarzinho romântico para o meu amor, pois no domingo iriamos almoçar com os seus pais para comemorarmos o nosso noivado. Acho que estava começando a ficar animada com ele. A tensão já havia passado. O nosso noivado era tudo que eu mais esperava na vida.

Como já estava um pouco atrasada, peço para Vanessa fechar a floricultura porque ainda precisava comprar os ingredientes para a lasanha a bolonhesa, a preferida do Paulo, sorvete de flocos para a sobremesa e um bom vinho tinto.

Chego apressada no mercado e na porta encontro a Sra. Lucy, dona da farmácia que fica perto da floricultura. A mesma me pergunta se as rosas colombianas que ela encomendou para a nova casa chegaram. Naquele exato momento, lembro que havia esquecido de fazer o pedido. Deus! Foram tantas coisas nesta semana do dia dos namorados que simplesmente esqueci. Tive que inventar uma desculpa rápida e sair à francesa, dizendo que estava atrasada para preparar o jantar do Paulo.

– Sua avó Marie não era de dar desculpas, querida Amanda. – diz ela, meio que desapontada com o meu esquecimento.

Completamente sem graça, digo:

– Desculpe, senhora Lucy, mas é que esta semana foi realmente bastante corrida.

– Tudo bem. – diz ela.

No mercado, pego rapidamente tudo o que preciso. Escolho um vinho chileno Concha y Toro reservado, Cabernet Sauvignon que o Paulo aprecia muito e que combina com a lasanha. Passo pelo o caixa quase que correndo e entro no carro. Finalmente chego em casa, são 18 h e tenho exatamente 02 horas pra preparar tudo porque combinei com o meu amor as 20h.

Coloco Marisa Monte para tocar, adoro essa cantora, deixo o vinho na geladeira e inicio o jantar. Depois da lasanha montada, cubro com o papel alumínio e levo ao forno e vou tomar um banho gostoso.

Lavo os cabelos, confiro a depilação. Muito bom. Passo um hidratante de frutas vermelhas por todo o meu corpo e vou escolher a roupa.

Decido-me por um vestido estampado justo nos seios e soltinho na saia com um decote profundo nas costas. Coloco uma tanguinha branca com uma pedrinha decorando, sem colocar o sutiã. Sexy sem ser vulgar. Vou para a cozinha verificar a lasanha que já esta quase pronta. Arrumo a mesa com um jogo de jantar italiano que pertencia a minha falecida avó Marie.

As 20h em ponto, Paulo chega; lindo e perfumado trajando uma bermuda bege com camisa polo branca, e com aquela barba por fazer que me deixava acesa só de olhar.

Ele me dá um abraço gostoso e um beijo delicado provando meus lábios como se fossem a fruta mais saborosa que ele já degustou na vida.

Jantamos com calma, saboreamos o vinho conversando sobre os acontecimentos da semana. Levo o sorvete para sala e decido por um filme um pouco mais antigo "PS: Eu te amo" ( 2007 ), mas Paulo diz que iria assistir somente o começo, pois tinha umas provas para corrigir.

Ainda no inicio do filme, começo a fazer um carinho na orelha e dar beijinhos por todo o rosto do Paulo. Ele suspira, sorrindo, então se levanta sentando numa pequena cadeira, ao lado, para corrigir as drogas das provas. Fico sozinha assistindo aquele filme. Eu simplesmente odiava assistir filme sozinha.

– Ai, amor, eu ainda não acredito! – digo feliz dando um salto tão brusco do meu sofá que fez com que ele se colidisse com a cadeira em que Paulo estava corrigindo as provas.

Paulo me olhou espantado, e disse:

- Que foi, Amanda? Eu estou corrigindo as provas! – disse com a testa franzida. Percebi que ele ficou chateado.

A Tentação do Meu Ex NamoradoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora