Capítulo 27

3.1K 242 3
                                    


Os acontecimentos com o Caio e a Su me deixaram perplexa. Caio mentiu, enganou com o único proposito de sentir vencedor no final de tudo. Comportamento típico de homem mimado que sempre conseguiu tudo o que quis sem se preocupar com as consequências dos seus atos. Agora está as voltas com uma gravidez não planejada que só evidencia o quão irresponsável foi o seu comportamento.

Suellen por mais que tivesse cometido erros durante esse tempo, não passou de um brinquedo descartável para o Caio , foi usada e manipulada, e agora terá que conviver com as escolhas que fez.

E no meio dessa sujeira uma crianças nascerá, fruto de uma história sórdida repleta de mentiras. Um verdadeiro circo dos horrores cujo espetáculo só serviu para alimentar o ego vaidoso de um homem.

Porém, Eu não fico atrás nisso tudo, me deixei levar pela imagem fantasiosa que eu mesma construí do Caio. Busquei encontrar nele e com ele tufo que julguei faltar no meu relacionamento com o Paulo. Criei um personagem que coube perfeitamente para sanar as minhas frustrações. E o pior de tudo projetei as mingas ações no Paulo quando o julguei por ter transado com a Su sem ao menos me preocupar com a verdade mesmo conhecendo o caracter dele. Fui indelicada e grosseira com a Aninha fazendo insinuações a seu respeito. A dedtratei durante todo o jantar e é por conta disso que preciso me desculpar com urgência.

Lembro que ela possui cadastro na floricultura o que me permite o acesso ao seu número de telefone.

Como planejado liguei para a Aninha e combinamos de nos encontrarmos na cafeteria aqui perto.

Eu já estava na cafeteria quando a Aninha chegou, nos cumprimentamos ela sentou e pedimos um cappuccino pra cada acompanhado por bolinhos de chuva.

Iniciei a conversa me desculpando pelo mau comportamento no jantar. Ela escutou tudo com muita atenção e depois me perguntou.

- Amanda por que você acha que fui no jantar com o Paulo?

- Porque vocês estão juntos, respondo.

- Não foi por isso

- Como assim? Vocês são bonitos, solteiros, trabalham juntos. Nada mais natural do que isso. Comentei

- Amanda , você não percebeu nada de diferente no Paulo? Ela perguntou

- Percebi. Ele estava com uma aparência mais moderna, cabelo e barba bem aparados.

- Somente isso?

- Não verdade o achei mais determinado, ousado até nas suas atitudes e respostas.

- E por que você acha que ocorreram essas mudanças?

- Porque ele está solteiro.

- Menina, você é tapada que nem ele.

- Poxa Aninha eu vim me desculpar e você me ofende.

Amanda, cai na Real minha filha. O Paulo e louco por você . A cada 10 palavras que ele fala 5 são o seu nome. Chega a ficar insuportável conversar sobre qualquer coisa com ele.

- Por que você está dizendo isso?

- Porque é a mais pura verdade. O Paulo sofreu feito cachorro abandonado quando vocês terminaram. Vivia como um zumbi mal se alimentava.

Um dia o encontrei na sala dos professores e ele acabou contando tudo o que havia acontecido.

Depois dele contar tudo perguntei se ele estava disposto a lhe reconquistar.

- E o que ele respondeu? Pergunto

- Você quer mesmo saber?

- Sim. Claro

- " Sem a Amanda não consigo viver. Eu quero a minha mulher de volta." Essas foram as palavras dele.

Com toda essa convicção na resposta resolvi dar uma ajudinha pra ele. O levei no barbeiro, Não academia, compramos roupas novas, alterou a carga horária. Joguei todos os CDs do Pablo fora porque ele escutava sofrencia o dia todo. E o mais importante foi ele percebe que ora dar certo o casal precisa caminhar lafo a lado, que não existem certezas absolutas na vida tudo pode mudar de um minuto para o outro, as relações mudam e o amor não sobrevive com migalhas.

- E ele? Pergunto ansiosa

- Ele mudou por você Amanda, pra você.

- Mas e o jantar, vocês pareciam um casal?

- Eu fui com ele apenas para apoia-lo porque ele sabia que você iria com o Caio.

- Não sei o que dizer nem o que pensar, Aninha .

-Não diga nada agora, Amanda.

Pense em tudo o que conversamos, avalie ponderei decida o que é melhor para vocês.

Porque de uma coisa eu tenho certeza o Paulo ama você demais. Mas caso não sinta o mesmo deixe-o viver e encontrar um novo alguém.

Depois dessas revelações todas nós nos despedimos e fui para a minga casa com as palavras da Aninha povoando a minha mente.

A Tentação do Meu Ex NamoradoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora