Capítulo Final

4.4K 266 13
                                    


Hoje é dia da festa de despedida do Paulo, o temido fia 30 chegou. O meu humor está como o céu cinzento, nebuloso. A roupa ainda não escolhi mas o Preto cairá bem para a ocasião. Me sinto indo para o velório dar adeus a alguém que fez parte da minha vida. Irei a festa com Vanessa e Fernando, ambos foram convidados. Graças a Deus sozinha não conseguiria.

Desde o dia do meu desabafo não vi mais o Paulo. O seu silêncio já é a minha resposta pois do contrário teria me procurado

Depois de Vanessa insistir muito e até marcar um horário pra mim, passei no salão de cabeleireiro fiz uma escova nos cabelos e as unhas. Não compreendi a sua atitude, talvez seja cuidado de amiga, não sei.

Encontrei no meu armário um vestido Preto na altura dos joelhos, justo nos seios e com um pequeno decote nas costas e para combinar um cinto fino vermelho e saltos da mesma cor. Completando o visual com um par de brincos discretos e uma maquiagem leve.

Vanessa chegou acompanhada por Fernando as 20h,alegre e falante, não entendi o porque de tamanha animação. Quem sabe a presença do namorado. O meu sorriso amarelo foi a única retribuição que dei a eles.

A casa do Paulo estava lotada quando chegamos, fomos recebidos com muito carinho por seus pais. Pareciam felizes para quem está se despedindo do filho. Enfim, cada um tem uma maneira de reagir as surpresas da vida.

Nos dirigimos para a área externa da casa, que estava completamente transformada. Toda a mobília que antes fazia parte do ambiente foi removida dando lugar a várias mesas de plástico com 4 cadeiras cada. Um pequeno palco foi montado e um solitário violão foi deixado no centro do mesmo. Dois garçons serviam os convidados com bebidas e salgados.

Estranhando a ausência do Paulo não o vimos em parte alguma. Vanessa para minha total irritação escolheu uma mesa bem em frente ao palco. Ela SÓ pode estar querendo curtir com a minha cara, não é possível.

O tempo foi passando, conversei com alguns conhecidos inclusive com a Aninha que estava acompanhada por um rapaz muito bonito. Com muito custo comi alguns salgados mas nada do Paulo aparecer

Eu estava bebericando algumas bebidas que vinham à mesa, não me sentia confortável. Eu estava meio que fora de orbita com Vanessa e Fernando trocando carinhos íntimos então me via como uma vela na mão, levanto-me e vou até um belo jardim sentir o cheiro das flores. Por onde andava Paulo, o protagonista da festa? Era a pergunta que eu mais me fazia a cada pensamento. Ao mesmo tempo que estava feliz por ele ser chamado no concurso, eu estava triste. Talvez nunca mais eu o veria na vida. Nunca mais eu sentiria aquela barba por fazer roçando pausadamente no meu pescoço, me deixando acesa de prazer. Eu nem devia pensar mais nisso. Desenterrar aquilo só me faria mal.

Eu estava sentindo o cheiro das flores quando Aninha apareceu na minha frente, como um espectro.

— Que susto! — exclamei. — Tudo bem, Aninha?

— Tudo bem, Amanda. Desculpe pelo o susto. E você, como está?

— Mais ou menos.

— Você vai ficar bem. Escute, queria que você conhecesse o meu esposo, o Osvaldo.

— Seu esposo? Então você é casada?

— Bom, acho que sim. — disse ela sorrindo.

— Nossa! Tô tão confusa. Tudo isso, a despedida e Paulo, o cara canalha que conheci, minha floricultura que quase foi em ruinas. Foi muita coisa em tão pouco tempo.

— Dias melhores virão, tenha fé nisto. Osvaldo, está é a Amanda, ex noiva do Paulo.

— Prazer. — disse ele apertando a minha mão.

A Tentação do Meu Ex NamoradoWhere stories live. Discover now