Ⓔ05 Ⓒ02 ✖ BREE

15 4 3
                                    

Os olhos intensamente azuis faiscavam de ódio enquanto observava Luna adormecida sob os cuidados do alemão. Após dois dias ele ainda não conseguira apurar quem tinha fornecido o veneno para Bree e punira todas as Ninfas até que uma se descaísse e falasse algo. Eventualmente uma delas falaria e rapidamente descobriu que seria Beth, uma das novatas.

Se Bree já não corresse risco de vida e sua obsessão por ela não fosse tão grande que seria inimaginável perdê-la, Alf já a teria matado no mesmo segundo que soube porque ela se envenenara. A tentação para tal feito era enorme a cada segundo que olhava as ecografias mostrando o feto sem vida que seria expulso do ventre dela em poucos dias.

Gertha deitava numa maca ao lado de Brigitte, completamente desfigurada. Olhos roxos e inchados, um braço engessado, tronco enfaixado e várias outras mazelas causadas pelo ódio de Alf, que só não a matou pois Fany era uma das Ninfas mais requisitadas.

Alf tinha chegado há pouco mais de duas horas com uma nova Ninfa. O pedaço de satisfação que sentia era apenas por saber que ela seria a mais cara de todas, visto nem sequer ter nove anos de idade direito. Faria um leilão pela sua virgindade e, conseguinte a isso, cobraria altos valores para qualquer homem que quisesse deitar com ela. Quanto mais novas, mais caras, e Aletta com certeza era a mais nova que alguma vez tiveram.

As pestanas grossas e alouradas de Bree bateram algumas vezes enquanto despertava. Suas orbes azuis se focaram no teto por alguns segundos antes de seu rosto se virar para o lado esquerdo e ver a sua melhor amiga em coma. Suas mãos correram rapidamente para tapar sua boca no intuito de reprimir um grito, e lágrimas grossas caíram pesadamente por suas faces, molhando sua almofada em grandes poças salgadas.

— Isso é o que acontece quando você faz algo que eu não gosto. Pensei muito no que você fez quando puni sua amiga por ter ajudado. Se você preza pelas outras Ninfas, nunca mais faça nada igual — Alf segredou bem no ouvido do lado direito dela, enquanto a loira ainda encarava o estado de Gertha.

— Você é doente. — As palavras saíram sem força, ainda que a raiva estivesse presente nos dentes cerrados.

Schuller soltou uma risada e se recostou para trás na sua cadeira, fitando o expositor de exames onde estava pendurada a ecografia de Bree.

— O alemão falou que você já está boa para regressar à sua cela. Vista-se, tem uma nova companheira de quarto para ensinar tudo o que já aprendeu. — Sua frase tinha um carregado senso de ironia e Bree franziu o cenho. Sabia que para ele falar daquele jeito e anunciar uma coisa que ela estava acostumada a assistir todas as semanas, era porque aquilo iria afetá-la de algum modo doentio.

Apreensiva, Brigitte se ergueu vagarosamente, ainda sentindo seu corpo ressentir o grande ataque que tinha provocado nele dias antes. Sua garganta ainda estava dolorida e custava um pouco a engolir, mas ela não se arrependia de ter abortado. Mesmo lamentando profundamente o estado da sua melhor amiga, ela não lamentava ter terminado com o fruto da sua desgraça. Não queria sequer pensar o que Alf faria com aquela criança depois que nascesse. Principalmente se fosse uma menina.

Lentamente ela despiu a bata hospitalar sob o olhar intenso e interessado de Alf e vestiu a roupa velha que estava vestida quando foi internada.

Recordou o enorme enjoo que sentiu minutos depois de ter engolido o veneno: a intensa vontade de vomitar, que ela segurou pois não queria expulsar o que propositadamente tinha ingerido. Lembrou das intensas dores no baixo ventre que fizeram lágrimas involuntárias derramarem por seu rosto e dos calafrios, formigueiro e dormência por sua pele.

Depois disso veio a escuridão e os sons difusos e distantes de várias pessoas ao seu redor.

Sua caminhada pelos corredores foi silenciosa, mas não solitária. Pela janela quadrada das portas de ferro, várias Ninfas a encaravam com olhares diferentes. Uns demonstravam apoio e lamento, outros raiva e desprezo, outros tristeza e inveja.

Amsterdam [PT-BR] ▬ Versão WattpadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora