Ⓔ05 Ⓒ05 ✖ KYLER

15 3 5
                                    

Aquele era para ter sido mais um dia normal para Kyler Teunissen, mas quando a polícia chegou e atravessou na sua frente puxando Elise Braisser algemada pelo braço, ele percebeu que o dia não teria nada de normal.

O detetive ficou sem reação por uns segundos, absorvendo o que tinha visto. Elise estava com o rosto todo machucado e esborratado de maquiagem demonstrado que estivera a chorar. Ela delongou brevemente o seu olhar na direção de Kyler, mas rapidamente cortou o visual e seguiu puxada pelo corredor até ser jogada em uma das salas de interrogatório. Foi após a porta se ter fechado que Teunissen despertou do seu transe e se apressou a ir em direção à sala de observações, para escutar os motivos porque Elise estava ali.

— Você a conhece? — Um dos policiais perguntou ao ver Kyler entrar na sala de observações com uma expressão consternada.

— Fazia parte de uma investigação minha.

— Sobre? — O policial questionou e o detetive hesitou em responder.

Era uma investigação pessoal. Apesar de ter algumas autorizações dos seus superiores, não estava vem por autorizado a interrogar ninguém senão por baixo dos panos.

Não houve tempo para ele responder pois o chefe daquela Estação entrou na sala e encarou Kyler com seriedade.

— Ainda bem que você está aqui. Você vai querer interrogar ela. — O homem parrudo e careca, na casa dos sessenta, indicou para o detetive, que enrugou a testa confuso. — Ela foi indiciada como responsável por sequestro de menor e tráfico de drogas.

Os olhos esverdeados de Kyler se arregalaram e se desviaram em direção à janela esfumada que dividia as duas salas. Por alguns segundos ele ficou parado absorvendo aquela informação. Seu peito apertava em desapontamento e raiva por ter, por uma fracção de tempo, se permitido abrir seu coração para ela e por ter sentido pena e feito promessas que mais tarde se arrependeria. O mais tarde era ali e agora.

De queixo erguido ele entrou na sala de interrogatórios e viu os olhos castanhos de Elise se arregalarem ao vê-lo ali.

— Sequestro de menor. Tráfico de drogas. Uau, você mente bem. — Havia desprezo e ironia no seu tom de voz enquanto ele puxava a cadeira e sentava de frente para ela.

— Eu nunca menti para você. — Ela se apressou em o corrigir.

— Talvez não, mas eu com certeza achava que você era uma vítima. Surpresa para mim descobrir que uma vítima de sequestro e prostituição infantil faria o mesmo a outras crianças. — Ele tentava soar irônico e profissional, mas sua voz falhava e por entre as frases ele precisou pigarrear e desviar o olhar do rosto dela.

— Você não tem provas do que diz, apenas especulação. Logo o meu advogado chegará e me tirará daqui — afiançou cheia de si, ainda que não lhe restasse qualquer réstia de confiança no que dizia.

— Então você e Clara não foram as duas crianças que escaparam dezessete anos atrás das mãos de Stoker? — Ele questionou diretamente e Elise se manteve calada.

Kyler se ergueu num rompante e jogou a cadeira no chão num acesso de raiva, esfregando a barba rala e procurando em si uma calma que ele não sabia se tinha. Pelo canto do olho, percebeu Elise se encolher e engolir em seco. Calmamente ele voltou a pegar a cadeira e se sentou, cruzando as mãos sobre a mesa e mantendo o olhar longe do rosto da cafetina.

— Eu não sei sua história, nem seus motivos e sinceramente eu não quero saber. Eu só quero saber — Kyler pausou o seu discurso para engolir as lágrimas que ameaçavam cair — minha irmã... ela desapareceu há quase vinte anos e eu tenho certeza que ela foi sequestrada pelos capangas de Stoker e inserida na rede de prostituição infantil. Há anos que procuro pistas sobre ela e sempre que eu estou perto, algo acontece que me joga vinte casas antes. Até você e Clara aparecerem — contou detalhadamente, desistindo de fazer o papel de polícia mau e contando toda a sua história para que desse modo talvez Elise se compadecesse e o ajudasse.

Amsterdam [PT-BR] ▬ Versão WattpadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora