Capítulo Vinte e Dois

531 38 1
                                    


Nenhum de nós pareceu entender o que estava realmente acontecendo, nem mesmo tivemos tempo para fazer perguntas. Assim que descemos para o pátio principal fomos escoltados até o aeroporto da Academia. Como imaginei lá havia um jatinho particular a nossa espera.

Alguns Guardiões que reconheci pertencerem a Academia estavam reunidos perto do avião esperando autorização para poder colocar Lissa e Christian para embarcar, pelas expressões concentradas que tinham, todos pareciam discutir os últimos detalhes da viagem, exceto um deles que estava mais afastado; Dimitri. Ele estava para ao lado da porta atento a tudo que acontecia porém sem se envolver de verdade. Senti a culpa me inundar e sem pensar corri até ele.

- Desculpe! –Falei meio ofegante pela pequena corrida.

- Pelo quê? –Ele parecia confuso, porém não relaxou a postura ou a expressão.

- Pelo jeito que falei com você outro dia, todas às coisas horríveis que eu disse para você não era verdade. Você conseguiu. Você nos colocou dentro do julgamento. -Falei ficando séria, porém agradecida.

Admito que por dentro eu estava um pouco nervosa por estar indo encontrar Victor, por outro lado estava orgulhosa, quer dizer... Dimitri havia mesmo conseguido fazer o que eu queria. Ele se preocupava comigo e em me ajudar. Tive vontade de estender os braços e apertá-lo, mas me contive.

- Não fui o responsável por isso, Rose. Não coloquei nenhum de vocês nisso. Eu falei sério sobre não possuir autoridade para fazer isso. –Disse ele asperamente, rígido e contido em sua postura perfeita de Guardião.

Alberta finalmente nos chamou para embarcar no avião, ele se virou para se juntar aos outros sem nem ao menos olhar para mim. Congelei. Se não tinha sido ele a fazer aquilo, quem teria feito? Entrei na cabine e uma voz me fez congelar de novo, porém me fazendo entender tudo o que havia acontecido.

- Dampirinha! Já estava ficando preocupado com tanta demora! –Adrian estava sorrindo, com um drinque de maça na mão.

- Eu estou no inferno. –Murmurei sem conseguir acreditar no que estava vendo.

Ótimo. Eu havia me desdobrado feito louca para conseguir aquilo e fiz a vida de Dimitri um verdadeiro inferno por achar que ele poderia usar seus artifícios de influência sobre a direção ou qualquer outra superioridade, para no final de tudo Adrian Ivashkov convencer sua tia-avó sem o menor esforço.

Lissa e Christian estavam sentados lado a lado conversando baixinho sobre algo possivelmente agradável de mãos dadas, sentei ao lado de Eddie Castle que tinha os olhos fixos na janela ao seu lado parecendo meio em pânico, infelizmente acabei ficando inevitavelmente de frente para Adrian e isso parecia tê-lo incentivado a tagarelar comigo contra minha vontade.

- Estamos realmente indo para a Corte Real. –Disse Adrian após tomar um longo gole de sua bebida. –Não está nada ansiosa por isso Dampirinha?

Agora eu tinha fechado os olhos e estava apertando as têmporas com o polegar e o indicador com força. Nunca tive problemas de verdade para voar desde que me conheço por gente, porém naquele momento assim que o avião começou a pegar altura uma dor infernal me atingiu a testa como um soco ou uma pancada.

- Isso não importa, não viemos a passeio Adrian. –Respondi asperamente sentindo a dor aumentar mais, era como se alguém tivesse batido em minha cabeça com uma barra de ferro ou numa parede de metal bastante resistente.

- Trouxe algum vestido bonito? Pela sua cara acho que não. Isso não é problema, podemos arranjar um pra você. Eles têm ótimos alfaiates lá. Vamos fazer algo especialmente para você. –Adrian não parava de falar um só momento.

Academia De Vampiros - Escuridão Do Espírito (LIVRO 1)Where stories live. Discover now