Capítulo Vinte e Três

524 40 1
                                    


Saímos do avião lentamente – para alívio de Eddie que aparentemente não encarava de forma alguma, as atividades longe de solo firme, e imediatamente fomos recebidos por um temporal úmido. Chuvoso e com neve até as canelas.

Fomos escoltados para dentro da Corte por um grupo de mais ou menos doze Guardiões, seus uniformes se resumiam em moletons pretos e camisa branca, o que em minha opinião não eram trajes lá muito confortáveis ou apropriados para uma luta quando necessário, principalmente se fosse contra Strigois, achava jeans bem mais práticos e confortáveis nesses casos. Coitados.

- Ei Adrian, pode vir aqui um momento, por favor. –Chamei ao vê-lo conversando com um Guardião perto de mim.

- Sim Dampirinha? –Perguntou ele vindo para o meu lado rapidamente.

- Eu queria me desculpar, por ter gritado com você daquele jeito no avião. Eu não sei dizer o que aconteceu comigo. –Falei meio sem jeito, eu não estava muito a fim de dar créditos para Adrian pensar que eu estava caindo nos joguinhos românticos dele ou para parecer que estava flertando.

- Não esquenta com isso Dampirinha, é uma honra ser ofendido por você. Eu não me importo, de verdade. Fico feliz que esteja bem agora. Deu um belo susto em todo mundo. –Disse ele com um sorriso largo e expressão relaxada.

- Obrigada por nos colocar aqui. No julgamento. –Falei com muito esforço.

- Palavras gentis vindas de Rose Hathaway? Meu Deus, eu acho que já posso morrer agora. –Disse ele sorrindo ao abrir os braços. –Mereço um abraço?

- Não força Adrian, não vai colar. –Falei o encarando com a testa franzida.

- Qual é Rose, um bem pequeno pelo menos? –Implorou ele agora me olhando igual cachorro quando cai da mudança, ainda com os braços estendidos.

Revirei os olhos balançando a cabeça em sinal de incredulidade e meio relutante eu me aproximei alguns passos dele e então passei os braços ao redor de Adrian que retribuiu o gesto me apertando também e o soltei rapidamente.

- Valeu mesmo Adrian, por tudo. –Falei com um meio sorriso ao me afastar.

- Por nada Dampirinha, por você eu faço qualquer coisa. –Disse ele afastando-se.

O encarei contendo a vontade insana de começar a rir, Adrian até que era um Dhampir bonitinho a maneira dele, mas também era irritante demais, por mais que tivesse me sido útil ainda me dava vontade de esganá-lo, quase sempre.

- Rose! Ei Rose espera um momento! Eu preciso falar com você. –Ouvi Mia me chamar do outro lado do pátio e curiosa fui até ela, agora lembrando que como o pai dela trabalhava na Corte, ela também morava lá. – Um dos funcionários da Corte me fez prometer que entregaria isso para você.

- Obrigada Mia, nos vemos por ai mais tarde. –Agradeci com um sorriso recomeçando a andar para dentro da Corte a fim de me instalar num quarto, porém agora um pouco mais devagar ao desdobrar a folha pequena e amassada, revelando um pequeno bilhete.

Rose,

Fiquei tão feliz em saber da sua chegada aqui na Corte... Tenho certeza de que isso tornara o processo amanhã muito mais interessante e divertido para mim. Há muito tempo tenho ansiado por notícias sobre Vasilisa, e as suas escapadas românticas são sempre diversão garantida. Mal posso esperar para compartilhá-las no julgamento amanhã.

Lembranças.

V.D.

- De quem é o bilhete Rose? -Perguntou Eddie pondo-se ao meu lado. Dobrei o papel depressa e o guardei no bolso da calça de meu uniforme.

Academia De Vampiros - Escuridão Do Espírito (LIVRO 1)Where stories live. Discover now