Capítulo Cinquenta e Dois

376 29 1
                                    


Mesmo sem ter a mínima ideia do que estava acontecendo naquele momento e porque estava acontecendo eu decidi mostrar um pouco de maturidade e respeito que em geral ela adorava jogar na minha cara que eu nunca possuía e assenti com um aceno da cabeça sem reclamar ou pedir explicações e segui o Guardião até a Ala que levava ao Salão Principal de Visitas da Rainha, de repente paramos de frente para uma porta branca decorada em arabescos cor de ouro, o Guardião que não havia dito uma única palavra enquanto andávamos bateu na porta duas vezes e a deixou meio aberta, virou e sumiu para dentro do corredor.

- Pode entrar agora Srta. Rosemarie Hathaway. –Ouvi a Rainha Tatiana ordenar de dentro do cômodo após um momento de silêncio.

- Mandou me chamar Majestade? –Perguntei séria entrando no quarto e então levando um joelho de encontro ao chão, abaixando a cabeça em sinal de respeito.

- Pode se levantar agora Srta. Hathaway, eu fico realmente muito orgulhosa em ver que você finalmente recuperou os bons modos de uma hora para outra dessa vez em minha presença. Sim eu mandei que a chamassem, por favor, sente-se. –Disse ela apontando uma cadeira acolchoada de frente para a mesa dela.

Naquele momento estando diante da Moroi Real por quem eu nutria grande aversão e uma pontada perigosa de ódio por todas as vezes que ela humilhara Lissa na frente de todo o corpo estudantil da São Vladimir todas as células de meu corpo estavam esperando pelo pior vindo daquela cobra venenosa sem limites, em especial porque eu sabia que aconteceria em algum momento chave daquele encontro entre nós duas e mesmo assim me segurei ao máximo para manter minha postura séria e rígida ao me sentar como fora ordenado por ela.

Controle Rose, por favor... Eu tinha que ficar repetindo isso em minha cabeça o tempo todo ou na certa acabaria cometendo algum deslize que estragaria tudo.

- Pois bem preciso que me responda algumas perguntas importantes e preciso que seja sincera. Quais são os seus planos depois que se formar e deixar a Academia de forma adequada? –Tatiana me olhava de cima e isso era de dar nos nervos de qualquer pessoa, sem contar a pequena alfinetada referente a minha última funga da Academia com Lissa.

Respirei fundo, com isso discretamente mordendo a língua que estava pronta para responder de uma forma nada educada pela indireta inadequada.

- Pelo que eu sei Lissa pretende entrar na faculdade depois que os gêmeos que ela espera nascerem, então é meio provável que Christian também entre para a faculdade, mas suponho que não seja a mesma. –Respondi cuidadosamente, algo me dizia que ela estava armando alguma coisa perigosa ou insana.

- Entendo perfeitamente. E quanto a Alquimista que seu pai mandou para buscá-la? Por quanto tempo ela pretende ficar? –Questionou ela de forma mais ríspida.

- Eu não sei dizer ao certo Majestade, no entanto eu acredito bastante tempo já que ela nem mesmo é aluna da Academia e Mazur tem poder suficiente para manter ela lá dentro de assim ele desejar fazer. Aliás, ela e seu sobrinho-neto Adrian estão se dando incrivelmente muito bem desde que ela chegou. Posso dizer que Adrian realmente gosta muito dela. –Falei para provocá-la de leve. O que eu podia dizer? Essa era eu agindo naturalmente.

O que eu podia fazer a respeito disso mesmo? Nada! Eu era Rose Hathaway, ser provocativa e particularmente insuportável estava no meu sangue.

- A Princesa Vasilisa Dragomir é a última de sua linhagem Real e é meu dever como Rainha Moroi garantir que o nome Dragomir se recupere da má reputação que você e ela criaram quando impertinentemente fugiram de São Vladimir. –Disse ela fechando a expressão para mostrar seu evidente incomodo.

Academia De Vampiros - Escuridão Do Espírito (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora