capítulo 32

7.7K 423 68
                                    

Heloisa on

Eu sabia que estava acordada mas acordar daquele jeito parecia um sonho no qual eu nunca mais queria deixar, observo a cara amassado do Henrique e seus cabelos bagunçados, sua respiração tranquila e as batidas do seu coração calma. Saio da cama sem fazer barulho, vou até o armário dele e pego uma cueca box nova e uma coisa cinza maravilhosa, vou ao banheiro na pontinha do pé e olho pra cama uma última vez só pra confirmar que ele ainda estava dormindo. Faço um coque no meu cabelo e ligo o chuveiro, a água morna desliza pelo meu corpo fazendo com que eu relaxe, faço minhas higienes e saio do banheiro. Pego o rádio do Henrique e peço pra um vapor ir na padaria pra mim, depois de 40 minutos o vapor chega aqui e me entrega o pedido que eu fiz, ajeito a mesa e subo as escadas na pontinha dos pés pra ver se ele ainda dormi, parecia um anjo dormindo e acordado era a obra do diabo pra testar minha fé. Deito na cama e num piscar de olhos ele me envolve em seus braços e da um sorriso largo.

Grego: achei que tinha ido embora.- me abraça forte.

Helo:Eu só fui tomar um banho e tirar a cara de derrota.- dou risada.

Grego: Você viu meu rádio ? Vou pedir pro vapor buscar comida pra gente.- pergunta procurando o rádio.

Helo: Já fiz isso.- dou um sorriso.

Grego: Ah como eu te amo garota.- ele sorri travesso.

Não sei se ele fez de propósito ou se foi naturalmente mas sei que isso me deixou vermelha e sem reação nenhuma.

Grego: Tá fazendo cosplay de pimentão? Porque se tiver tá igualzinha de tão vermelha.- ele ri e me beija.

Helo: Eu também te amo. - sem esforço nenhum as palavras saem sem meu consentimento e meu coração acelera.

Grego: Vamos comer que eu tô morto de fome.- ele pula da cama e eu dou risada.- que foi ? O Malaquias precisa tomar um vento.- ele revira os olhos e sai desfilando.

Helo: te espero lá embaixo.- ele balança a cabeça em confirmação.

Eu estava alegre até que um pensamento inoportuno resolve estragar minha manhã, tenho que resolver isso logo só que o problema era que eu não tinha coragem de enfrenta lo depois de ontem, meu coração aperta só de pensar no que no o Sergio deve está pensando. Fico tão concentrada pensando que vou falar e como irei me desculpar com o Sérgio já que ele foi um grande amigo e eu não deveria ter feito isso com ele, grego me chama diversas vezes mas continuo área de tudo.

Grego: HELOISAAA.- Ele me sacode.

Helo: Aí meu Deus garoto, tá maluco ?- pergunto com a mão no coração.

Grego: Onde tá a Letícia ?

Helo: Não sei, quando acordei ela já não estava mais, não se preocupada ela já é grandinha demais e sabe se cuidar.- tento relaxar ele.

Grego: no que tava pensando ?- ele me encara sério.

Helo: Depois que eu terminar de comer vou ir falar com o Sérgio.- falo baixinho na esperança dele não ligar.

Grego: PORRA HELOISA- ele se exalta e me fuzila com o olhar.- Depois do nosso dia e noite juntos você ainda tem coragem de me dizer que vai atras dele ? Você tá me tirando. - ele fica de costas pra mim.

Helo: NÃO GRITA COMIGO.- me encolho no canto da cozinha e viro de costas pra ele.- só iria me desculpar por me envolver com ele quando na verdade eu estava envolvida com você, ele não merece isso.- vou em direção pro meu quarto quando escuto ele me chamar.

Grego: Heloisa. - apenas paro de andar mas continuo de costas.- não vai comer?- pergunta com uma voz fraca.

Helo:  Come sozinho, perdi a fome. - respondo e vou pro meu quarto.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora