Capítulo 38

4.6K 280 123
                                    

"Não trate como prioridade quem te trata como opção." 👌⚡

Boa leitura. ✨

🎈~🌈

- Vamo Lia, desce logo. - Glória gritou do andar de baixo.

Desci correndo pois já estava mais que atrasada pro horário do salão de beleza, Iasmin e Glória já estavam esperando sentadas por mim.
Hoje era minha festa de dezessete anos, seria uma festa num buffet, eu estava muito animada, fazia tempo que eu não tinha uma festa, eu não tive a minha de dezesseis anos e nem de quinze, porque a minha mãe se foi quando eu tinha os meus quartoze, eu fiquei muito mal por conta disso e não tive ânimo pra comemorar o meu aniversário sem ela.
Mas meu pai me ajudou a superar a perda dela, assim como eu ajudei à ele, foi tudo muito difícil pra nós dois, mas hoje eu sei conviver com a dor. Eu sei que de algum lugar ela está me olhando e me protegendo, como sempre disse que estaria.

Saímos para o salão e eu tive um dia de princesa com direito a tudo, manicure, pedicure, cabelo, maquiagem, massagem (eu estava precisando) comi bastante e no final do dia, coloquei o vestido que a Iasmin escolheu, eu não tinha visto ainda, mas quando vi, fiquei maravilhada com tamanha beleza do vestido. Ele era azul escuro, com vários detalhes em pedras brilhantes, era acima dos joelhos e tinha a saia rodada, com a parte de cima colada, caiu feito uma luva no meu corpo, calcei um sapato labutan, meu cabelo estava preso num coque meio bagunçado, alguns fios estavam soltos, eu estava realmente linda. Me admirava no espelho quando alguém bate na porta.

- Pode entrar. - falei enquanto retocava o batom.

Olhei pelo reflexo do espelho e vi meu pai todo engravatado, fechei o batom e me virei pra ele que me olhava com lágrimas nos olhos. Sorri.

- Você tá linda meu anjo. - ele acariciou o meu rosto.

- Obrigada pai. - segurei a mão dele que ainda estava no meu rosto.

- Sua mãe ficaria orgulhosa de ver como você está linda e está crescendo tão rápido, está igualzinha à ela.

Quando ele falou da minha mãe, lágrimas surgiram nos meus olhos, me lembrei de quando soube que ela havia falecido, foi o meu fim, nunca chorei tanto na minha vida, me tranquei no quarto por semanas, fiquei no início de uma depressão profunda, eu perdi a mulher mais importante da minha vida, como eu queria que ela estivesse aqui hoje, agora, era a primeira vez que comemorava algo sem ela.

- Não chore meu amor, lembre-se que ela nunca queria que você chorasse, ela sempre quis que você fosse feliz e seguisse em frente. - ele deixou uma lágrima cair enquanto limpava as minhas.

- Eu sinto tanta saudade dela...

- Eu também, eu a amava muito, ainda amo. Mas temos que pensar positivo, ela está num lugar melhor, eu sei que está. - sorri fraco e o abracei forte, fazia tanto tempo que não nos abraçavamos, aquilo confortou até minha alma.

- Agora limpe essas lágrimas e arrume isso que vocês mulheres passam no rosto e vamos, hoje é o seu dia. Dezessete da minha menina, já está virando uma mulher. - ele pegou minhas mãos e as beijou.

Retoquei a maquiagem enquanto ele esperava sentado na cama e descemos, Iasmin já estava lá, aliás, todos já estavam lá. Entramos no carro e fomos rumo ao buffet, quando chegamos, meu pai abriu a porta para mim e pegou na minha mão, entramos juntos e todos os olhares voltaram-se para mim, fiquei completamente sem jeito, morri de vergonha mas sorri. Lee veio até mim e me deu um beijo, abracei ele e fui cumprimentar os convidados, tinham pessoas da minha família, meus avós maternos e paternos, meus tios, alguns primos, parentes da Iasmin e amigos do meu pai, os pais da Glória e do Lee, pais do Henrique e enfim, tinha muitas pessoas, até gente que não conheço.

Meu Proibido Professor (DISPONÍVEL ATÉ 31/07)Where stories live. Discover now