∞ Capítulo 10 - Riley ∞

8.5K 547 165
                                    

Havia se passado duas semanas. Shawn não conversou comigo nestas duas semanas, eu já esperava — aquilo estava bom demais pra ser verdade — . Na primeira semana Shawn e eu trocávamos olhares e de vez em quando cumprimentavamos a distância, não passou disso.
Ele agora estava com uma garota com cabelo verde — se assemelha muito a namorada do amigo do Shawn — , não precisa fazer muito esforço para ver os dois conversando nos corredores, sendo vistos no refeitório e fora do colégio também.

Felizmente para mim, coisas boas aconteceram. John topou que eu trabalhasse meio período na livraria, enquanto eu estivesse na cidade, as inscrições para a Chicago University e United University, localizada em New York, também foi aberta. Me inscrevi para as duas, junto com a Phoebe — pelo menos; uma delas tem que nos chamar— ainda está no início do ano... Ainda teremos muitas etapas,  até chegar na universidade dos sonhos.

Hoje, uma típica segunda-feira. Meu cabelo resolveu a não colaborar comigo, como ainda estamos no inverno. Vesti uma camisa branca, um sueter grosso cinza, uma meia calça preta e uma saia evasé preta. Estava frio em Toronto, não estava com um visual como as garotas do meu colégio. Mas vai ter que servir. Não ligo muito para o que pensam de mim, afinal não é muito diferente do que eu penso sobre mim mesma.

Fui de carro até a casa da Phoebe, resolvi dar uma carona hoje para a minha amiga. Contava animadamente  em como eu acho que será meu primeiro dia na livraria, não esperava a hora em acabar o horário do colégio para começar meu emprego.
Quando chegamos, ficamos conversando, como de costume, sobre o livro que terminamos de literatura. Eu me apaixonei pelos os personagens e de como a história é retrada, simplesmente amei.

— O triste é que a personagem morre. — Phoebe diz fazendo beicinho.

— Sim. Tiveram tudo para ser um casal, quando atingiram o máximo de chegarem perto, ele morre! Argh, que raiva. — sorrio enquanto pegava o livro de biologia.

— Tenho que ir. Beijos.

Vou até a sala de biologia, me sentei em uma das primeiras cadeiras e já anotei o que o professor passava.
Quando os demais alunos entraram, eu já estava em mais da metade e acompanha a escrita do professor.
Ouvi uma risada do Shawn, olhei somente para conferir se era ele. Desta vez, ele  me olhou, não sorrio, somente fez o papel de aluno que era sentar e copiar o que o professor passava.
E você deve fazer o mesmo. Meu consciente me lembra e volto a concentrar na matéria.

O dia se passou tão rápido, as matérias resolveram ser o seu pior dia. Será que na universidade é assim?
Não encontrei Phoebe em lugar algum, então fui para a livraria. Não quero me atrasar no meu primeiro dia.

Cheguei 15 minutos antes de começar o meu horário, estava disposta como nunca.

— Uau! Chegou mais cedo que esperava. — John diz abrindo um sorrisinho para mim — Está bonita.

Como poderia estar bonita? Estava com o mesmo modelito, somente tirei o sueter, que estava bem dobrado em minha mochila. Meu cabelo estava preso em um coque alto. Como poderia estar bonita? John precisa de óculos.
John iniciou uma “pequena tour”, me mostrando a área interna e externa do estabelecimento. Mal via à hora de trabalhar.

— Bom, Riley. Seu trabalho vai ser basicamente checar que todos os livros estejam na categoria certas; tirar a dúvida do cliente, já que você já leu a maioria dos livros que estão aqui. Acho que só.

— Você ficará longe o dia inteiro?

— Não! Ah, basicamente. Eu trabalho na parte da manhã e de tarde eu vou para a faculdade e fico até um pouco da noite. Porém volto antes, para te ajudar a fechar a loja. Quando estiver vazia, pode fazer seus deveres e lições de casa.

∞ Feel Something ∞ Where stories live. Discover now