twenty two

3.6K 228 2
                                    

A FIC CHEGOU EM 1K ALGUÉM ME SEGURA QUE EU VOU CHORAR

A FIC CHEGOU EM 1K ALGUÉM ME SEGURA QUE EU VOU CHORAR

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

⭐️

— Então, o que fez você querer marcar uma sessão fora do cronograma? — Disse bia enquanto colocava chá em duas xícaras e me ofereceu uma.

— Desde que eu cheguei aqui, me vi sentindo algo diferente pela Heloísa — Eu disse ainda com receio de admitir meus sentimentos — E só estou dizendo isso aqui pra você porque sei que é sua obrigação não contar para ninguém.

— Certo. Você considera esse sentimento ruim? —  ela disse e eu tomei o chá quase que todo de uma vez.

— Pode não ser pra mim, mas pra ela eu sei que será. Sei que ela sofreu muito com nossa despedida anos atrás, eu também sofri, mas estou acostumado com mudanças e a deixar pessoas pra trás, eu não queria piorar a próxima, que querendo ou não vai acontecer muito em breve.

— Então você tem esse desejo de protegê-la, certo? Mesmo que isso te machuque, você prefere guardar para si do que causar um impacto nela? — Bianca disse e pegou um bloquinho de anotações na mesa de centro.

— Sim, prefiro fingir que não sinto nada, mas ontem eu acabei beijando ela — disse e fechei os olhos, me lembrando do beijo — Eu sei que foi só um beijo, mas era algo que eu queria muito antes dela chegar aqui, era algo que eu trouxe comigo quando vim embora do Brasil.

— Então você vem sentindo isso desde 2010? — Vi que ela anotava todas as vezes que perguntava alguma coisa.

— Sim, pensei que o tempo iria fazer eu esquecer ela. Mas nenhum oceano foi capaz de me separar dela. Eu namorei por muito tempo com a Aine, achei que finalmente tinha tirado a Heloísa da cabeça.

— Seguinte: Essa é sua situação! — Ela me mostrou o caderninho que estava em suas mãos — Você está tentando esconder seus sentimentos até de si próprio pois não quer admitir — Ela disse me encarando — Você tem medo de machucá-la, irão passar por outra despedida, mas e se ela sentir o mesmo que você? Vai ser pior ainda ver sua indiferença — Ela continuou e eu estava cabisbaixo, brincando com um cubo mágico que havia pegado na mesa de centro — Vocês tem pouco tempo, precisam sentar e conversar, para ninguém sair machucado dessa história — Ela segurou minhas duas mãos — Philippe, agora um conselho pra sua vida toda, é melhor se machucar por ter mergulhado de cabeça do que se lamentar a vida inteira imaginando como seria se você tivesse tentado, o destino fez vocês se reencontrarem. Seja inteligente o suficiente para entender o recado e não desperdiça a chance de ser feliz! — Ela se levantou e me abraçou.

— Obrigado, isso foi muito esclarecedor — Saí da sala determinado a falar para Heloísa tudo o que vinha me sufocando há muito tempo.

daylight • p.coutinhoWhere stories live. Discover now