seventy four

2.4K 143 27
                                    

Rio de Janeiro
Janeiro de 2021

— Bianca e Bruna se vocês não tirarem essa venda da minha cara agora eu vou gritar — Eu disse enquanto entrava em um carro com a ajuda de uma das duas.

— Não, você só vai tirar essa venda quando for a hora — Ouvi a voz de bruna e a porta ao meu lado se fechou.

Resmunguei e cruzei meus braços. Bianca e Bruna fizeram eu entrar num avião e não deixaram eu ver o destino. Tiraram minha venda só dentro do avião. E como se não bastasse todo o mistério, antes de desembarcar Bianca me vendou novamente e até então não havia me deixado ver nada.

— Caralho hein, eu tenho um filho pra criar e vocês ficam fazendo essa palhaçada — Resmunguei.

— Philippe sabe muito bem cuidar da criança, e ele ta de férias, sem desculpas — Bianca disse — Também tenho filho e nem por isso to sendo uma chata do caralho.

Escutei bruna rir ao fundo.

O carro estacionou e descemos. O lugar que elas me levaram estava quente. Então suspeito que não seja na Europa já que em janeiro na Europa é frio. Mas onde seria? Por que essa viagem do nada tão cheia de mistérios? Bianca tirou minha venda e pude entender que estávamos no Rio de Janeiro, porque de longe eu avistei o Cristo Redentor.

— Esse mistério do caralho pra me trazer pro Rio? — Eu disse tentando entender o porquê do mistério — Não faz nenhum sentido.

— Faria muito mais sentido se você calasse a boca e observasse ao seu redor — Sugeriu Bruna.

Dei uma olhada em volta e era uma rua com várias lojas de aluguel de fantasia e vestido de gala, até que olhei pra minha frente e vi uma loja de noivas. Ok. Agora tudo fazia sentido. Menos uma coisa.

— Ta, vamos escolher meu vestido de noiva —Falei e elas assentiram sorrindo — Mas por quê aqui no Brasil?

— Por que você vai casar aqui sua boba, daqui a alguns dias — Disse Bianca pegando meu pulso e me puxando em direção à loja.

— Eu vou casar aqui? Daqui a poucos dias? — Questionei já entrando na loja e sentindo a diferença de temperatura devido ao ar condicionado.

— Sim mano vocês "se pediram" em casamento já faz um ano e até agora nada — Bruna disse rindo.

— É e você aceitou se casar, vai casar querendo ou não — Bianca disse — Vocês já fizeram eu me iludir e criar um monte de expectativa não quero nem saber de desculpas.

— Sim mas eu achei que íamos entrar em um acordo sobre o lugar e a data — falei — Não que eu não tenha gostado.

Uma moça se aproximou de nós. Ela usava um avental com alfinetes por toda parte e uma fita métrica em seu pescoço.

— Ansiosa para escolher seu vestido? — Ela me perguntou e eu assenti, abrindo um sorriso gigante que não pude conter — Vamos lá então, meu nome é Isa e vai ser um prazer te ajudar nessa escolha.

Philippe me surpreendia todos os dias. Mesmo que nossa relação de casal exista há 2 anos. Nossa conexão de almas existe há quase que uma vida toda. E ele me fazia me apaixonar por ele todo dia por um motivo diferente.

Isa tirou minhas medidas e me perguntou sobre minhas preferências de modelo e orçamento. Eu poderia passar o dia inteiro provando vestidos. Era um mais lindo que o outro.

Provei um que tinham varias flores trabalhadas em renda. Eu amava flores. Ao me ver no espelho com aquele vestido deixei minhas lágrimas rolarem.

— Você está igual uma princesa — disse Bruna.

Bianca puxou a xuxinha que prendia meu cabelo e  deixou que minhas madeixas caíssem sobre o vestido. Estava decidido. Seria aquele, com o cabelo solto, com toda certeza.

vestido da helo

vestido da helo

Ups! Ten obraz nie jest zgodny z naszymi wytycznymi. Aby kontynuować, spróbuj go usunąć lub użyć innego.

♥️

Peço perdão a vocês por minha ausência nesses dias, eu comecei minha faculdade e minha rotina está apertada. O único momento que estou conseguindo escrever é quando estou no trem/metrô. Por estar na reta final eu acabo me preocupando mais ainda com a qualidade dos capítulos. Espero que entendam.

Sou muito grata por ter vocês aqui. Aqui eu consigo ver que sou capaz de algo. Aqui eu encontro amor em cada voto, comentário ou view. Aqui eu encontrei confiança em mim mesma. Foi graças a vocês que agora eu acredito mais na minha capacidade.

Isso foi meio que um agradecimento adiantado, mas é porque não ta cabendo tamanha gratidão em mim.

daylight • p.coutinhoOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz