twenty seven

3.2K 199 19
                                    


Viajamos logo pela manhã para a arena onde seria o jogo contra a costa rica. Estava com minha camisa da CBF e minha credencial do dia. Peguei tudo o que era necessário para o dia e entrei em um dos carros da seleção.

O estádio mais uma vez estava lotado de verde e amarelo. A arena inteira cantou o hino nacional mesmo depois de a Fifa cortá-lo pela metade. Nossa torcida era a melhor do mundo.

Aos 45 do segundo tempo o jogo estava ainda zerado. Era possível ver o nervosismo de todos, e eu pude ouvir muitos torcedores bravos com o neymar na arquibancada atrás de mim. Que gente chata.

Pisquei e tiveram dois gols em 6 minutos. Um do coutinho e outro do neymar. O melhor disso tudo foi que o Tite comemorou tanto que levou um tombo, isso será histórico.

Voltamos para Sochi no mesmo dia, porém chegamos já de noite, então todos, cansados do dia corrido, foram para seus respectivos quartos e foram dormir. Menos Philippe.

Ele me fez esperar o próximo elevador para que pudéssemos ir sozinhos. Nossos amigos sabiam do nosso primeiro beijo, eles não sabiam do resto, e por enquanto estava bom assim.

Entramos no elevador e Philippe apertou o botão 13 e 14, o andar dele e o meu.

— Melhor da partida pela segunda vez seguida? — Eu disse e fizemos nosso toque de mão, sim, tínhamos um só nosso — Meu orgulho.

— Eu não teria conseguido sem essa seleção maravilhosa — Ele disse — Quero que você me prometa uma coisa.

— Pode falar — Que medo dessa promessa.

— No próximo jogo você vai com a blusa da seleção que eu te dei e não essa social chata da CBF.

Eu ri e me olhei no espelho do elevador. Eu estava parecendo uma pessoa séria, com a camisa social azul marinho e uma calça preta.

— Prometo, irei com a azul porque é a mais linda.

— Qualquer uma fica linda em você.

Philippe colocou a mão na minha nuca e a outra na minha cintura e me beijou. As portas do elevador se abriram e ele saiu. Antes que as portas se fechassem ele olhou pra trás e piscou para mim. Retribui.

daylight • p.coutinhoNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ