seventy five

2.1K 131 35
                                    

DAYLIGHT CHEGOU NOS 60K EU TO GRITANDO TANTO QUE TO ATÉ SEM VOZ

COLOQUEM A MÚSICA QUANDO EU AVISAR

uma semana depois

— A noiva já está pronta? — Escutei a voz de meu pai do lado de fora do meu quarto.

Philippe tinha preparado tudo, do melhor jeito, no melhor lugar, com as melhores pessoas.

Eu estava prestes a me casar na rua de casa, onde tanto eu e Philippe fomos felizes brincando. Foi ali que nosso amor começou, e ainda nem tínhamos ideia disso.

Me olhei no espelho mais uma vez e respirei fundo. Eu finalmente era uma noiva. Por muitas noites eu havia sonhado com isso. Mas em muitas delas eu sonhava com alguém tão distante sendo meu noivo, eu imaginava que iria conhecer alguém a qualquer momento da minha vida e iria ser assim, muito simples. Mas já havia conhecido anos antes. Sempre esteve ali ao meu lado, mesmo que as vezes com quilômetros de distância. E estaria destinado a estar para sempre ao meu lado.

— Sim pai, a noiva está pronta — Eu disse e abri meus braços em direção a ele e lhe dei um abraço.

...
coloquem a música agora szszsz

O tapete se estendia desde a porta de minha casa até o meio da rua, onde estavam os convidados. Não pude evitar de chorar quando vi que ali estavam todos os meus amigos. Todos. Os da seleção, os de infância que acabaram ficando na memória, os da faculdade, da escola. Incrível como conseguiram reunir as pessoas mais importantes da minha caminhada. Ao que parece só uma pessoa não estava lá, Caio. Graças a Deus.

As cadeiras eram de madeira de um tom claro e o tapete era preto. PRETO. SEMPRE QUIS CASAR NUM TAPETE PRETO E PHILIPPE SE LEMBROU DISSO. Os arranjos de flores continham girassóis e rosas vermelhas, assim como meu buquê. Aquilo tudo ainda era um sonho pra mim.

Assim que pisei o pé no tapete todos se levantaram e olharam em minha direção. A banda começou a tocar "Say you won't let go" do James Arthur, e foi o estopim para eu chorar descontroladamente. Era minha música favorita.

A cada passo que eu dava era uma lágrima minha que caía. Avistei Philippe e ele abriu um sorriso de orelha a orelha. Cheguei ao altar e Philippe cumprimentou meu pai e estendeu seu braço para que eu fosse ao seu encontro. Ignorei qualquer regra de casamento e o beijei.

O casamento é meu e se eu quiser beijar o noivo agora eu vou beijar.

Philippe e eu nos abraçamos e aquela seria a última vez que iríamos fazer aquilo no estado civil "solteiros". Era muito bom estar em seus braços e saber que eu seria dele e ele seria meu por toda a eternidade.

Nos ajoelhamos em frente ao altar e o padre iniciou a cerimônia. Sentia meu coração quase pular do meu peito a cada minuto que se passava. Chegou o momento dos votos, e eu só sabia tremer. Mas eu estava preparada para falar tudo aquilo que Philippe já sabia. Mas ele seria o primeiro.

— Desde criança eu sonhava em ter um amor da minha vida, assim como aqueles que a gente sempre viu nos filmes. O que eu não sabia era que eu já tinha. E eu só percebi isso quando vi que voce estava longe. E eu to pronto pra nunca mais te deixar ir para longe de mim. Porque o meu lugar é ao seu lado. Não existe Philippe Coutinho sem Heloísa Gama. Nunca existiu. E por mim, nunca vai existir. Prometo ser sua fortaleza, seu porto seguro, seu melhor amigo, seu remédio, sua melhor companhia para qualquer que seja a maluquice que queira fazer. Eu te amo, pra todo sempre. E dou minha palavra que farei de tudo pra não te ver longe outra vez.

Philippe concluiu seus votos chorando e me entregou o microfone.

— Você é a melhor parte de mim. Você nunca me completou. Você me ensinou a ser completa, e me transbordou. Eu não consigo imaginar uma vida sem você. Tentamos isso por 8 anos e não deu certo. Porque o destino sempre quis a gente junto. E eu sou muito grata por isso — Fiz uma pausa para secar minhas lágrimas, que estava até difícil falar — Aqui nessa rua eu já ralei muito meu joelho, e todas as vezes você me ajudou, mesmo que dando risada. Tenho certeza que pra sempre terei você pra cuidar de cada machucado meu. Eu te amo, mais do que imaginei que poderia amar alguém. Eu te amo desde quando não sabia nem o que era amor. Não existe Heloísa Gama sem Philipe Coutinho. Sempre fomos um só. Hoje estamos apenas tornando isso oficial — Peguei a mão de Philippe e apertei — Prometo nunca te abandonar. Prometo ser sua armadura na guerra. Ser sua bússola no oceano. Prometo ser seu ar quando precisar respirar. Prometo ser a sua melhor amiga, a sua Helo. Pra todo sempre.

O padre anunciou a entrada das alianças e tenho certeza que minha cara tava completamente borrada. Mas ignorei e chorei mais ainda quando vi o Henrique e o Gustavo de terninho, cada um com uma almofadinha na mão. Bianca vinha logo atrás dos dois para assegurar que eles fariam o caminho certo.

Assim que chegaram no altar, Henrique entregou a aliança para Philippe e Gustavo me entregou a outra. Trocamos as alianças, o padre nos declarou marido e mulher e finalmente demos nosso primeiro beijo depois de casados.

— Se precisar de mim depois da cerimônia , to lá dentro da sua casa preparando a festa —
disse Bianca e respondi com uma piscada de olho.

— Mamãe — Senti henrique puxar meu vestido.

Peguei-o no colo, e Philippe me pegou no colo. Aquela cena daria uma ótima foto. Espero que algum dos fotógrafos tenha pegado isso.

Nos soltamos e Henrique deu a mão para nós dois e saímos do altar assim, em família.

— FOGO — ouvi alguém gritar e logo em seguida vi minha casa se encher de fumaça.

Meu Deus a Bianca.

daylight • p.coutinhoWhere stories live. Discover now