[23] birthday

11.1K 1.3K 3.4K
                                    

O quarto ainda estava escuro pelas janelas e cortinas estarem todas fechadas. Hoje o sol não estava tão forte, mas o dia continuava escuro e sem graça.

Mas não para Hoseok e Jiyoon.

A garotinha estava enfurnada dentro dos cobertores quentes só com o seu rostinho do lado de fora quando Hoseok entrou no quarto com uma bandeja com um café da manhã que tinha a mais absoluta certeza que Jiyoon ia amar.

Era como uma tradição para eles: café na cama no aniversário de cada um.

Hobi colocou a bandeja na escrivaninha e se abaixou para conseguir encher o rosto da pequena de beijos até acordar. Não demorou muito, pois a menor foi dormir ontem ansiosa por acordar na manhã seguinte com sete aninhos de idade. Mas mesmo assim estava com preguiça.

“Bom dia, minha vida.”, beijou sua testa e Jiyoon sorriu se espreguiçando. “Feliz aniversário!”

“É mesmo!”, fingiu-se surpresa sentando na cama abrindo os braços.

Hobi riu a abraçando ainda de pé, mas Jiyoon o puxou e ambos caíram deitados um ao lado do outro, ainda abraçados. Permaneceram da mesma forma até a menor sentir que se continuasse ali, voltaria a dormir.

“Eu não quero levantar.”, murmurou com a voz rouca devido ao sono.

“Mas temos que levantar.”

“Hoje é meu aniversário, quero passar o dia dormindo.”, disse decidida e o mais velho riu e beijou sua bochecha.

“Não. Tome seu café e levante.”

A mais nova resmungou algumas palavras antes de levantar com o cabelo todo em seu rosto inchado. Seus olhos continuavam fechados, desejando dormir mais um pouco.

Precisava urgentemente cortar seu cabelo, crescia muito rápido. O comprimento chegava pouco abaixo de sua cintura e sua franja, que antes estava cortada na altura de suas sobrancelhas, agora estavam passando seus olhos. Mesmo a jogando para trás, caía em seu rosto e incomodava.

“Princesa vamos cortar seu cabelo?”, perguntou e Jiyoon parou de mastigar o cereal e o encarou com os olhos arregalados.

“Por quê?”

“Acho que você ficaria linda com o cabelo curto.”

Jiyoon olhou para a parede, depois pegou seu cabelo por cima dos ombros e o encarou. Por fim olhou para o pai novamente.

“Jura?”

“Claro que sim. Você ficaria linda até careca.”, disse e a menor riu. “E então?”

A pequena, como de costume, colocou os dois dedos abaixo do queixo e olhou para os lados.

“Não estou preparada.”, fez bico. “E eu não poderia mais fazer penteados.”

“Tudo bem então.”, piscou e Jiyoon voltou a comer. “O que pretende fazer hoje?”

“Aniversário do Yoon!”, disse e Hoseok sorriu.

Era engraçado e gracioso como Jiyoon estava mais animada com o aniversário do mais velho do que o dela mesma. A forma como se dedicava a procurar algo que o deixasse feliz sem se preocupar com o seu próprio aniversário era tão adorável.

“Vai ser só a noite, vida. Até lá você pretende fazer o que?”

A garotinha negou chateada, pois em sua agendinha só continha os planos para a comemoração de seu professor, mas não o seu.

E Hoseok teve uma ideia.

“Eu acho que sei onde te levar.”

CLOSED EYES | sopeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora