02 - O Fabricante de bonecas e o servo do rei

37 2 0
                                    

Enquanto isto em um lugar qualquer, o pobre servo, já exausto de andar de vila em vila procurando por presentes raros

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Enquanto isto em um lugar qualquer, o pobre servo, já exausto de andar de vila em vila procurando por presentes raros. Viu-se com sede e fome, entrou em uma hospedaria, sentou-se a mesa e fez o seu pedido. 

Em seguida entrou um rapaz oferecendo suas mercadorias. Em alta voz chamava a atenção de todos para o seu talento em fazer bonecas. 

O servo ao ver de longe o tal brinquedo ficou curioso e foi até ele para saber o que vendia e o jovem se empolgou. Mostrou-lhe um exemplar das bonecas que fazia. 

Aquele homem admirou o seu trabalho e lembrou-se que jamais havia visto algo semelhante nas mãos das princesas.

Como o jovem só tinha uma boneca pequena e velha como amostra, o servo tomou a liberdade de propor ao artesão:

— Quer vir comigo para o palácio e fazer as bonecas para as princesas, lá mesmo? — E ele aceitou. Agora só lhe restava encontrar o presente da rainha e de seu bebê.

Mais tarde enquanto caminhavam, o servo trazia consigo o seu cavalo pelas rédias e contou ao jovem sobre a ordem e pedido de seu rei, e o jovem se propôs a ajudar-lhe, dizendo: — Quer saber em que estou pensando? A rainha com certeza vai querer uma boneca também. 

— Eu duvido! A rainha já é uma mulher adulta.

— Mulheres de todas as idades as desejam. Falo por experiência! 

— Se você estiver errado, ao menos não perderei a minha cabeça sozinho.

— Vamos nos preocupar  só com o presente do bebê.  — E sorrindo... — Eu já tenho a solução!

Puxou o servo pelo braço adiantando o passo. Andaram muito até chegar a uma vila onde outro artesão fabricava caixinhas de musicas.

O jovem se aproximou da velha casa e gritou o nome do dono dela. Eles foram recebidos com muita alegria por um homem velho, se tratava de seu avô, que há muito tempo não o via. Este os convidou a entrar, lhes serviu pão, carne e um bom vinho caseiro. 

Enquanto comiam o servo do rei, repetiu a história para ele. Com um largo sorriso levantou-se e foi até seus aposentos e trouxe uma caixa de madeira especial para eles levarem.

— Veja meus filhos, esta caixa de música é algo único e belo, capaz de agradar o rei mais exigente. Certamente o rei e rainha irão gostar.

— O senhor  realmente sabe como agradar os nobres. É belíssima. — O servo estava convencido de que aquele era o presente ideal para um bebê, fosse este um menino ou menina.

— Eu lhe disse que este seria o lugar certo para encontrarmos o presente do bebê do rei.

— Muito obrigado! — E o servo cumprindo a ordem do rei, pagou ao bom homem muito bem. 

O Fabricante de Bonecas (Finalizado)Where stories live. Discover now