Metamorfose

9.8K 1.9K 2.8K
                                    

Jungkook

Eu obviamente tinha muitas perguntas para fazer a ele, afinal aparecer na porta da casa dos Cooper's, chorando, sem ao menos ter me avisado que estaria vindo me visitar, levantava uma série de questionamentos na minha mente, porém optei por não falar nada logo de cara, Jimin parecia abalado demais para responder a qualquer coisa.

Abracei seu corpo tentando lhe passar confiança, que entendesse que seja lá o que estivesse acontecendo, eu estaria ali para lhe ajudar e amparar, não importando a gravidade de seu problema, aquilo pareceu funcionar bem, pois seu choro foi diminuindo conforme minhas carícias em suas costas e meus pedidos sussurrados para que ele se acalmasse.

O levei até o sofá da sala e o pedi para se sentar, enquanto eu ia até a cozinha pegar um copo de água, o qual o mais velho bebeu devagar, intercalando entre respirar pesadamente e dar goles na água, parecia estar tentando se acalmar dessa forma lenta, eu sabia que Jimin era propenso a ter ataques de pânico quando ficava nervoso demais, isso me deixava preocupado com seu estado.

Após terminar de beber toda a água, ele colocou o copo sobre a mesinha de centro e virou seu rosto para mim, seus olhos permaneciam inchados e suas bochechas avermelhadas, mas mesmo com a expressão entristecida, ele sorriu, talvez numa tentativa de me acalmar também, não que tenha funcionado muito.

— Está se sentindo mais calmo agora? — Indaguei enquanto o observava retirando aquele capuz de cima de sua cabeça, assim pude visualizar melhor o seu rosto.

— Sim, me desculpe aparecer assim, eu planejava fazer uma surpresa mas... — Cortou sua própria fala, suspirando e desviando o olhar.

— O que houve? — Perguntei me sentando ao seu lado do sofá, levando minha mão até o seu joelho.

— Recebi um Email assim que entrei no táxi para vir pra cá, era da reitoria da faculdade, eles estão querendo retirar minha bolsa por excesso de notas abaixo da média. — Expressou me pegando de surpresa, não esperava ouvir aquilo. — Aish, isso parece ser a época de colégio se repetindo.

— Mas você me disse que tudo estava indo bem. — Proferi confuso, já que em todas as nossas conversas ele fazia questão de enfatizar o quanto se sentia animado com seu curso.

— Só não queria te preocupar com meus problemas, você já está tendo tantas coisas para fazer. — Murmurou me olhando com arrependimento.

— Amor... — Falei num sopro de voz, o puxando para mais perto de mim, assim podendo deitar sua cabeça em meu ombro e o abraçar pela cintura. — Você sabe que eu sempre vou te ouvir, não importa o que seja, é você mesmo que me disse tantas vezes o quanto diálogos são importantes.

— Sei disso, mas tive a sensação de que estaria te enchendo, você já tem que se preocupar com todas as mudanças em sua vida, eu não queria te desconcentrar de tudo que está fazendo, então preferi não falar nada. — Respondeu e eu o entendia, mesmo que não concordasse com seus motivos.

— Não posso dizer que não lhe entendo, mas quando decidiu fazer uma viagem para cá? Devia ter avisado, eu te buscaria. — Perguntei já que até aquele momento nem fazia ideia de sua visita.

— Decidi ontem a noite mesmo, comprei a primeira passagem que apareceu no site de viagens, precisava conversar com você, desabafar, mas fazer isso por mensagens não seria a mesma coisa. — Disse envolvendo meu tronco com seus braços, apertando ali com força moderada. — Quando sai do aeroporto apenas entreguei o endereço para o primeiro taxista que vi, felizmente ele entendeu o meu inglês enrolado.

— Jimin, por favor, me diga o que está havendo realmente. — Pedi preocupado com aquele tom de voz entristecido que ele usava.

— Estou cheio, Jungkook! — Exclamou se afastando para me encarar. — Eu não consigo me concentrar, parece que tudo que os professores falam entra na minha mente com a intenção de fazer a minha cabeça explodir, nos últimos meses sinto que não estou aprendendo mais nada. — Abaixou o olhar, agora fitando minhas mãos e as juntando com as suas. — Estava pensando em mudar de curso, mas agora que tem a possibilidade de me tirarem a bolsa eu não sei mais o que fazer. — Entrelaçou nossos dedos e voltou sua atenção para meu rosto. — Eu não posso falar sobre isso com a minha mãe, ela vai ficar tão decepcionada.

Até Que o Feitiço Acabe ||ji•kook||Where stories live. Discover now