Uma boa menina sempre diz sim

557 88 9
                                    

A alguns falta o conhecimento gramatical, a outros o discernimento, a você falta ambos e também atitude 

  Eu venho hoje, na ilustríssima presença de vocês, ensinar algumas coisinhas. Mas você não vai expor ninguém? Muita calma pequeno gafanhoto, não se afobe, é claro que vou expor alguém, mas essa exposição em específico vai servir como ensinamento, pra essa pessoa e para todos vocês. Hoje vamos aprender o significado de sim.

  Sim, na língua portuguesa, é um advérbio, exprime afirmação, aprovação, e consentimento. Você deve usar essa palavra quando concordar com alguma coisa, por exemplo: Sim, a Ovelha Negra só diz a verdade. Sim, você é escroto. Sim, eu gostaria de mais salada. Sim, Sim, sim... Não! Não também é um advérbio, mas é o oposto de sim porque expressa negação.

Percebem a diferença meus queridos? Melhor do que isso só se eu desenhasse, o que não estou disposta a fazer.

Pois bem, agora vocês devem se questionar o porquê dessa explicação certo? Vou explicar isso também. Eu armei toda essa aula de português por um motivo, porque alguns de vocês parecem não entender essa diferença, parecem confundir essas palavras tão distintas. Essa indireta poderia ter sido pra certos garotos que tentam manipular foras e dissimular as decisões femininas? Sim (viram só como é fácil usar?) Mas, entretanto, todavia, hoje a direta é pra uma garota em específico que usa o sim como se fosse o não, na cabeça dela as vezes suspeito que realmente seja. Ela também usa o não como... bem, acho que ela não conhecia essa palavra até hoje, graças a mim. Estou certa?

Marina Rebouças

Não precisa dizer, deixa que eu falo qual a sua resposta. SIM. Marina é conhecida por todos como a boa menina, isso porque ela é um exemplo de bondade. Marina é a presidente do grêmio, promove projetos, campanhas e tudo que puder em prol dos necessitados, está sempre envolvida em uma causa social, é uma boa aluna, boa colega, boa filha, boa. Ela é boa em tudo, exceto em dizer não.

Eu sei a razão pela qual você e essa palavra não se dão bem boa garota, e como eu também sou um exemplo de bondade, vou te mostrar. Talvez no fim das contas você ainda não tenha percebido. Então, você é boa assim por uma razão, porque quer, quer agradar os outros, quer se dar bem com todos, quer ser querida, quer ser sinônimo da palavra bondade, como bem é. Você quer ser essa pessoa perfeitinha e não mede esforços pra isso, a verdade é que mede palavras. Marina é o tipo de pessoa que vai fazer o possível e o impossível pra ver o outro bem, mesmo que nem ela fique bem na situação.

Ela não sabia dizer não pros colegas copiando sua tarefa, não sabia dizer não pro grupo quando fazia um trabalho sozinha, pra não sobrecarregar os outros, não sabia dizer não a qualquer um que lhe pedisse alguma coisa, não sabia dizer não pra nada. Marina ficava incomodada, estressada, sobrecarregada, triste, mal, ainda assim, ela não dizia não. Porquê? Porque ela queria agradar a todos, ver todos felizes, bem. E você boa garota? Onde se encaixa nessa benfeitoria? E sua saúde mental, se perdeu quando? E sua agressão corporal, surgiu quando? Ah, mas isso é o de menos, ela fez bem pra muita gente, releve Ovelha.

Não vou relevar, e não digo isso só por causa do mal que ela fez a si mesma, que é imenso, mas por causa do mal que ela fez a outras pessoas também. Essa é a vida real, é impossível todo mundo se dar bem e ser feliz ao mesmo tempo, quando ela dizia sim e deixava alguém bem, na maioria das vezes outra pessoa ficava mal com o resultado, se não fosse ela, seria alguém. É como o caso que já abordei de quem vê uma coisa ruim e não evita, ela não só não evitava como também prestava seu consentimento, ainda que soubesse que não deveria, ainda que seus instintos susurassem a palavrinha capaz de evitar tudo isso, ela era conivente porque não sabia dizer NÃO!

Um conselho? Aproveite o fato de ser uma garota estudiosa e aprenda a língua portuguesa, aprenda uma palavra em específico. E  principalmente, aprenda a usá-la, pelo seu bem e o de muita gente. Porque no fim, o problema das boas garotas é que elas não sabem dizer não.

 Porque no fim, o problema das boas garotas é que elas não sabem dizer não

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Ovelha Negra [Completa]Where stories live. Discover now