Patéra

3.8K 473 43
                                    

Harry

A primeira prova do torneio seria em menos de um mês o que me deixava nervoso e Dumbledore quer discutir estratégias comigo, hoje era lua cheia, ou seja, meus nervos estão a flor da pele e para fechar com chave de ouro, hoje era meu encontro com os crinos.

- Harry? - Ouvi meu filhote chamar.

- Sim, Koutávi? - Esse termo grego significa filhote.

- Você está bem agitado. Parece um animal enjaulado.

- Me sinto um, essa lua cheia preciso ir a floresta proibida para encontrar alguns conhecidos e estou impaciente, a transformação está começando a me deixar com formigamento. Segundo as informações que li, a segunda transformação é mais incontrolável que a primeira. Quero que fique com Tom essa noite, não deixe ele tentar sair para me procurar.

- Ele ainda está um pouco afastado?

- Sim, ele pensa que me inscrevi no torneio e ficou bastante desgostoso com isso, quando encontrar quem colocou meu nome naquele cálice e vou arrancar a cabeça.

- Sabe que ele está apenas preocupado, desde que o conheço,  sempre procurou você e as circunstâncias não favoreceram esse encontro. Ele apenas está com medo.

- Eu sei Abraxas, mas para mim não é fácil, no futuro... É complicado, estou tendo que deixar muito de lado.

- Um dia você vai contar?

Esfreguei os olhos cansado, como explicar tudo que o outro "eu" de Tom fez, tudo que enfrentei devido a ele e obviamente Belatriz, deixar tudo de lado e ver ele como pessoa e não o monstro. No calor da primeira lua cheia isso era muito fácil, mas agora... Vou cumprir a promessa, porém isso não tira o fato que preciso de tempo.

- Já conseguiu pegar o pedaço de papel? - Questionou Abraxas, mudando de assunto, percebendo meu incomodo.

- Só vou ter acesso a ele quando o torneio acabar. O cheiro da pessoa deve estar bem gravado nele, assim como sua magia.

- Seus amigos já descobriram qual a primeira prova?

Abraxas sabia dos meus contatos, dos amigos influentes que fiz aqui nesse tempo, assim como os outros campeões, "amigos" esses que são sombras como eu, então me ajudariam, pois sempre nos ajudamos.

- O departamento de criaturas mágicas e de importação está um caos, o ministério está louco. Grandes negócios com a Noruega.

- Você acha que...

- São dragões. O termo "répteis alados mortais" é bem explícito.

Abraxas ficou pálido e seu coração parecia que iria explodir.

- Eles não...

Levantei a mão indicando silêncio, vendo os irmãos Carrow se aproximarem, me fitando inquietos, antes de ir embora e sentar junto de Tom e Belatriz.

- Essa noite vai ser agitada. Eu preciso ir filhote, vou ver Scamander e alimentar Anabel e Mordred.

- Não quer companhia essa noite?

- Sabe que não posso levar você.

- Me sinto um verdadeiro filhote que precisa ser deixado na toca. Diga-me patéra, quando me levará para caçar?

Meus instintos animais se remexeram, a origem da maldição do lobisomem vem da Grécia, contanto histórias de como a maldição nasceu e patéra significa pai em grego. Ouvir Abraxas me chamar assim tem um significado profundo para mim, outros lobos chamam seus pais assim e ouvir meu filhote falar assim mexe com meus instintos, independente da lua cheia.

Reescrevendo a HistóriaWhere stories live. Discover now