07

20.4K 1.7K 2K
                                    

A garota encarava a parede branca à sua frente, o som de seus pés batendo contra o assoalho ecoava pelo corredor amplo e claro

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A garota encarava a parede branca à sua frente, o som de seus pés batendo contra o assoalho ecoava pelo corredor amplo e claro. Tony e Bruce estavam de volta em Nova Iorque e com isso o dia que ela mais temia havia chegado.

Sentada no sofá, seus olhos vez ou outra encaravam Bruce Banner, que andava de um lado para o outro na sala ao lado. Seu corpo inteiro tremia em antecipação pelos acontecimentos seguintes e isso não passou despercebido por Clint e Sam.

— Amy, você tem certeza? — Clint apertou sua mão de leve, atraindo a atenção da garota. Ela forçou um sorriso e encarou suas mãos unidas, suspirando e fechando os olhos.

— Acho que sim... — disse com a voz trêmula.

— Você não precisa fazer isso. — Sam disse, levando a mão livre até as costas da garota, que fechou os olhos. — Não queremos que se sinta na obrigação de fazer...

— Eu quero fazer isso! — Ela respondeu olhando para os dois e forçou um sorriso em seus lábios. — Precisamos saber como as coisas estão, certo?

Antes que Clint ou Sam pudessem responder, ela viu pelo canto dos olhos Steve e Bucky caminhando até onde eles estavam. Queria muito sorrir e falar algo, mas estava tão nervosa, que ela apenas voltou a encarar Bruce.

— Como você está, ruivinha? — O loiro perguntou enquanto se agachava na frente de Amelia, que foi obrigada a encarar os olhos azuis de Steve Rogers. E encarar aqueles olhos foi como um soco no estômago, ela sentiu seu corpo arrepiar e as memórias daquele dia voltando em sua mente.

Steve apertou o joelho dela de leve e sorriu, sabendo exatamente o que ela estava pensando. Até porque era o mesmo pensamento que estava o perseguindo a um tempo.

"— Você não vai morrer! Eu vou te tirar daqui! — falou olhando ao redor e observando os homens caídos ao chão, a maca suja de sangue e os equipamentos e monitores que foram usados em Amelia mais cedo. — Sam! Me ajuda aqui."

— Vai dar tudo certo. — Steve disse sacudindo a cabeça e apertando o joelho dela de leve.

— Eu só não quero lembrar do passado e... — soltou o ar pela boca e encarou o teto, Steve sorriu e encarou os dois homens sentados ao lado dela. Eles eram os únicos que sabiam o que de fato ocorreu na noite em que resgataram a garota em Sokovia.

Desde que Amy chegou na mansão, eles fizerem um acordo: o que aconteceu não precisava ser mencionado. Amelia não se orgulhava do que havia feito naquela noite, porém não tinha nada que pudesse fazer para mudar o passado. Apenas aceitar o que fez e ser assombrada todos os dias com as terríveis lembranças do período que passou em Sokovia.

— Agora vai ser diferente, Bruce e Tony não vão te machucar. — Steve murmurou baixo.

— Eu sei que não! — Ela bufou impaciente, negando com a cabeça. — Vocês não entendem... — sussurrou para si mesma, esfregando as mãos suadas nas coxas.

✓ Fix You¹ • Bucky BarnesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora