27

292 20 0
                                    

eu sabia que já haviam se passado algumas horas desde que eu tive aquela conversa com o Alex, mas não fazia ideia de que horas eram. talvez eu já estivesse pronta para encarar ele novamente. de qualquer jeito, seria entranho eu ficar no quarto.

saio do quarto e passo em frente ao de Alex. ele não estava lá. provavelmente estava em algum cômodo que eu ainda não conheço, pois desci e não o vi na sala nem na cozinha.

isso tinha um pouco de vantagem para mim, pois eu não precisaria forçar estar bem na frente dele, pelo menos não por enquanto.

por outro lado, estar sozinha era um tormento. não sei o porquê, mas isso começou a me incomodar; a solidão. talvez seja medo ou algo além disso.

pensei também na possibilidade de ele ter saído, mas acredito que ele teria avisado, nem que seja por um bilhete, ele deixaria algum recado.

comecei a andar pela casa e quando me aproximei de uma porta no fim do corredor, escutei um barulho vindo de lá. claro que eu não entrei, mas fiquei parada lá em frente, tentando de certo modo, descobrir o responsável por aquele som.

não demorou muito para que o barulho parasse e que a porta se abrisse, revelando então, um Alex totalmente diferente.

— o que está fazendo aqui? — perguntou enquanto me analisava.

— me senti sozinha e decidi andar. acabei parando aqui por conta do barulho que estava vindo daí de dentro.

ele se vira para olhar o cômodo e logo em seguida sai de dentro e fecha a porta.

— eu só estava tocando.

— está compondo algo novo?

ele da de ombros.

— talvez.

assinto e me viro, estava me sentindo constrangida de alguma forma.

— quer assitir a um filme? — pergunta, me fazendo virar de volta para ele.

— claro.

seguimos até a sala, aonde me sento no sofá de frente para a televisão.

ele se senta ao meu lado com o controle na mão. para a minha surpresa, Alex tem Netflix e isso é totalmente chocante para mim, que sempre imaginei que ele fosse do tipo que gosta de colecionar dvds.

o filme que ele escolhe tem um casal com problemas no relacionamento, e isso logo me faz lembrar de Jhon. ele deve estar super mal, assim como eu.

suspiro quando chega na cena em que o casal do filme se entende, e acho que Alex percebeu, pois começou a me encarar.

— sente muita falta dele? — pergunta, ainda me encarando.

— muita! ele é meu noivo... não está sendo fácil. — digo.

— imagino.

ele tira o filme e parte de mim agradece por isso.

procuramos por outra coisa pra ver e acabamos colocando uma série de patinação, que particularmente, eu achei maravilhosa. assistimos metade em uma só tarde.

estar com Alex me fazia sentir a saudade de casa amenizar, pois de alguma forma, ele fazia com que eu me sentisse em casa.

baby I'm yoursWhere stories live. Discover now