39

214 19 9
                                    

Alex e Jhon estavam conversando, o que é uma coisa estranha de se ver para quem sabe o que aconteceu aqui. No entanto, eu estou feliz pelos dois. Não ficou ressentimentos entre nós e acredito que possamos ser casais de amigos com filhos, que serão tão amigos quanto nós. Eu e Kate é evidente, mas os dois é algo realmente novo e surpreendente.

Falando nela, nunca à vi tão feliz como hoje. Ela estava radiante. Trajava um vestido preto que fazia jus as suas curvas e a sua barriga linda. Nós pés, um all star preto de cano alto. Ela nunca foi fã de saltos e agora tem a desculpa perfeitas para não usá-los.

Eu estava encostada na parede enquanto organizava alguns doces na mesa. As pessoas chegavam aos poucos, mas a casa já estava bem lotada. O que só aumentava minha curiosidade; da onde surgiu tanta gente?

Peter ficou de vir com o meu pai mais tarde. Molly veio comigo e o Alex. A mamãe já estava aqui desde o começo da tarde, pois ela quem cuidaria da maior parte das comidas. E, bom, como uma ótima cozinheira, não preciso nem dizer por que Kate a escolheu para ficar responsável por essa parte.

— Mel, você está comendo, né? — ela perguntou ao se aproximar de mim e colocar a mão na minha barriga. — Esse neném está em fase de crescimento e está indo rápido, hein. — sorri com os olhos fechados.

Era verdade. Minha barriga estava crescendo cada dia mais e eu ainda não estava nem com três meses de gestação. Algo incomum, eu acho. Mas cada mulher gera de um jeito e materna de outro. Então, sem preocupação, por enquanto.

— Eu estou beliscando algumas coisas, Kate. — falei. — Não se preocupe comigo.

Ela assentiu e saiu de perto da mesa com um sorriso no rosto.

Sem mais nada para fazer ali, comecei a andar e cumprimentar algumas pessoas que eu conhecia. Alex havia sumido do meu campo de visão e eu queria encontrá-lo para passar um tempo com ele.

Suspirei decepcionada depois de tanto procurar e não o encontrar em lugar nenhum.

Ao mesmo tempo que eu continuava caçando com os olhos pelos lugares que eu já havia checado, escutei meu celular tocar. Era uma mensagem. Uma mensagem do Taylor.

Taylor ♥️:

Você está em casa?

Nossa, já faz um tempo que não nos falamos, não é mesmo?! 
Mas, respondendo a sua pergunta, não. Eu não estou em casa.
Estou na Kate, minha melhor amiga, é o chá de bebê dela 😍.

Guardei o celular, certa de que ele só iria visualizar e não responder. Mas me enganei, pois o celular tocou novamente e era ele de novo.

Pode ir para a sua casa?
Eu estou na cidade e preciso muito falar com você!

Eu achei isso muito estranho e obviamente não deixaria o chá de bebê do meu afilhado para me encontrar com um "amigo" que há tempos não me manda nem um oi sequer. Mas então comecei a pensar. Ele não me manda mensagem e do nada quer conversar. Deve ser algo muito importante mesmo para essa volta repentina.

Ponderei sobre o que eu iria fazer e, como Alex havia desaparecido, concluí que daria tempo de eu ir para casa, ver o que o Taylor quer, e voltar para cá antes mesmo que alguém sinta minha falta.

Tudo bem...
Me encontre lá em vinte minutos!

(...)

— Oi — ele disse ao me ver.

Ele estava sentando no banco da varanda e eu pude o ver antes mesmo de sair do carro depois de estacionar. Seus olhos estavam marejados e sua feição era intrigante. Quando ele se levantou para vir me abraçar, fiquei surpresa ao sentir o forte cheiro de cigarro.

— Você está fumando? — minha voz saiu rouca por conta do meu nervosismo.

— Eu... Deixa isso para outra hora, tá? Agora o assunto é outro. — estranho...

Apenas assenti e o acompanhei de volta ao banco com um suspiro entalado, gritando para sair.

— Pode ser rápido? A noite de hoje é importante para mim, e quero estar presente para descobrir o sexo do meu afilhado ou afilhada. — de fato, eu estava dando informações demais.

Ela concordou com a cabeça e desviou seu olhar do meu. Agora ele olhava para a frente, concentrado na paisagem.

— Você deve se perguntar por que eu sumi, não é?! — fiz que sim com a cabeça. — Bom, há umas semanas atrás apareceu em um site de famosos uma foto sua com o Alex. Notei o anel no seu dedo e... notei sua barriga. — ele voltou a olhar para mim. — Não me contou que estava grávida...

— Não achei que quisesse saber. — falei irritada. — você desaparece e quer me culpar por não te contar as novidades?

Seu olhar caiu para o chão e ele começou a respirar de vagar. Era possível escutar as batidas do coração dele.

— Melinda... É uma péssima hora pra te dizer isso e, eu nem deveria falar... Mas eu não aguento guardar isso pra mim por nem mais um segundo. — de repente o sensor de luz foi ativado e consegui ver as lágrimas em seu rosto quando ele voltou a olhar para mim. — Eu sou, completamente, verdadeiramente, eternamente, apaixonado por você. 

— O quê?! Taylor a gente nem é tão próximo assim pra você se apaixonar por mim e, você sumiu! Como pode...

Ele não esperou eu terminar de falar e se aproximou do meu rosto, deixando um beijo agressivo nos meus lábios.

— Melinda! O que significa isso? — então a ficha caiu.

A luz não acendeu do nada, ela foi ativada. Foi ativada por Alex, que provavelmente já estava ali antes do beijo. 

Rapidamente me soltei de Taylor e sequer consegui olhar para ele. Me levantei do banco as pressas e desci a pequena escada, tomando cuidado para não cair. Alex estava com os olhos marejados e o rosto vermelho. Sua expressão era de choque e o seu corpo estava imóvel.

— Alex, eu posso explicar — disse rapidamente ao ficar próxima o bastante dele para sentir sua respiração no meu rosto.

Ele finalmente se mexeu e levou as mãos a cabeça. As passou por todo o cabelo e suspirou.

— Eu não posso aceitar uma traição. — soltou. — Eu não posso...

— Alex, eu não...

Era tarde. Ele havia saido e já estava entrando no carro. O meu grito não foi suficiente para conter sua fúria e fazê-lo me escutar.

Senti meu mundo cair ali. Eu sabia que ia desmoronar e então deixei meu corpo repousar na grama. Meus olhos ainda estavam fixos aonde ele saiu com o carro. As lágrimas me impediam de enxergar direito e a minha boca ainda estava aberta.

Só fui voltar para a realidade quando senti uma mão tocar o meu ombro.

Era Taylor. Ele estava parado atrás de mim com uma expressão assustada. Eu senti tanta raiva dele naquele momento, que não consegui me levantar para bater nele. Apenas gritei:

— Saia já daqui! Agora! Suma da minha vida, para sempre, Taylor!

Comecei a chorar alto e ele tentou se abaixar para me abraça, mas eu impedi. Minha voz falhou, então apenas fiz um sinal para que ele fosse embora. Assim ele fez.

Fiquei sentada com os meus sentimentos a me torturar. Tudo em mim doía e eu não sabia o que fazer.

Alex foi embora e me deixou aqui, com um bebê na barriga e um anel de noivado no dedo.

Eu só pedia e esperava para que esse não fosse o nosso fim.

baby I'm yoursМесто, где живут истории. Откройте их для себя