VINTE E QUATRO

2.9K 336 275
                                    

Eu estou atrasada para o jantar com as minhas amigas e é tudo culpa de Aidan Rael

Ουπς! Αυτή η εικόνα δεν ακολουθεί τους κανόνες περιεχομένου. Για να συνεχίσεις με την δημοσίευση, παρακαλώ αφαίρεσε την ή ανέβασε διαφορετική εικόνα.



Eu estou atrasada para o jantar com as minhas amigas e é tudo culpa de Aidan Rael.

Enquanto desço do táxi, equilibrando a bolsa e o envelope pardo no braço, faço uma anotação mental de xingá-lo mais tarde por me deixar encarregada de uma responsabilidade que era dele.

Ontem à noite combinamos de que eu ficaria encarregadas dos convites e Rael receberia a tal da banda que ele insistiu em contratar para tocar na festa.

No final das contas tive que resolver as duas coisas porque ele simplesmente sumiu e não atende o celular. E é claro que como sou a segunda no comando, é para mim que as pessoas ligam quando não o encontram.

Bufo de raiva, pensando que poderia estar aproveitando as minhas férias e ao invés disso arranjei mais um trabalho para torrar o meu juízo.

E não estou me referindo à festa, essa parte eu tirava de letra.

O trabalho difícil é o próprio Aidan Rael.

Ele sente um prazer único em me tirar do sério e eu sempre faço questão de devolver na mesma moeda. Ou seja, nossas reuniões diárias eram tudo menos tediosas.

E a nossa amizade, que definitivamente se fortaleceu de uma maneira que eu jamais tinha esperado que acontecesse, era baseada em um levando o outro a loucura e cinco minutos depois sentando juntos pra comer na sala do seu apartamento como se nada tivesse acontecido.

— Meia hora atrasada, elas vão me matar... — Sussurro para mim mesma enquanto passo pelo arco de entrada do Nostra Casa e viro no salão à direita, onde sei que vou encontrar as meninas sentadas na mesa redonda do canto, perto das janelas.

E lá estão elas, quatro carinhas emburradas me esperando para jantar.

De longe, já sei que Babi está bêbada, Gisele furiosa porque teve que esperar meia hora para comer, Alice está agitada, trocando mensagens no celular com alguém e Duda está no mundo da lua, seu olhar perdido no lustre de cristal do restaurante.

— Eu sinto muito muito muito muito — Digo enquanto vou me aproximando, fazendo a minha melhor expressão de "estou realmente mal comigo mesma por ter feito vocês esperarem tanto". Sento-me na cadeira vazia entre Duda e Alice. — ... muito muito mesmo. Não era para ter atrasado tanto assim. Desculpa!

Alice guarda o celular, assustada. 

— Você chegou! Finalmente!

Gisele faz uma careta.

— É, maravilha. Demorou só uma vida inteira!

— É sério, me desculpem por isso. Foi um contratempo.

— Mas você está aqui agora e é isso que importa — Duda se inclina para frente, curiosa. — Anda, diz logo porque convidou a gente pra jantar, qual é a novidade que tinha para nos contar?

MORDE E ASSOPRAΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα