Perspectiva

3.2K 468 234
                                    

Capítulo 11: Perspectiva.

—Tom, ei cara, acorda. Ei, Tom!

O balançar brusco no seu corpo o fez despertar. Estava com uma dor de cabeça pulsante, provavelmente porque seu cérebro foi dormir tentando processar o banho de informações que recebera. Também havia algo que não conseguia exatamente definir — Era como uma bola? — preso na garganta.

Seus pés frios e dormentes estavam embrenhados em algo macio e quentinho e, por um momento, se perguntou se havia dormido com o travesseiro na posição errada. Seria possível que estivesse tão cansado a esse ponto?

—Vamos, Tom, levanta! 

Abriu os olhos lentamente, coçando-os em seguida ao ver tudo embaçado. Na frente de seu rosto, dois imensos lagos cinzas e congelados o encaravam de volta. 

Bocejou, alto. Tentando despertar. 

—O que foi, Malfoy? — resmungou irritado, colocando o antebraço nos olhos novamente, ao perceber que seria difícil se acostumar com a luminosidade artificial do quarto.

—É hora da janta, você perdeu todas as aulas do dia. Dumbledore quase enfartou. Eu disse que você e Harry não estavam se sentindo muito bem, mas ele não acreditou nessa versão. 

O garoto processou apenas metade do discurso, com o corpo sonolento demais para reagir. 

Sua mente estava clareando aos poucos. Haviam matado o basilisco pela manhã, Harry havia contado para ele sobre sua suposta família irlandesa — ele podia confiar naquilo? — e depois… depois eles só apagaram enquanto conversavam. Por um momento cogitou Harry ter enfeitiçado ele, mas, bem, seria injusto com o outro… ele realmente só estava cansado. 

Sentiu um estalo na mente. 

"Jantar? Merda!", ralhou, enquanto se levantava de forma brusca, tirando seus pés dos outros macios. 

Analisando melhor após o susto o despertar, percebeu um rubor estranho nas bochechas de Malfoy. Não era algo que ele possuía sempre… na verdade, Tom nunca havia visto o amigo tão envergonhado a ponto de ficar vermelho.

Não demorou muito para entender o motivo: ele estava vestindo seus robes, o pijama padrão de Hogwarts. Encontrava-se bem composto, talvez com os cabelos meio bagunçados e algumas olheiras, no entanto, não era nada que ia muito além disso Mas havia outra pessoa na sua cama, magricela e encolhida o suficiente para caber no espaço curto que deixara. A pessoa dos pés quentes que estavam emaranhados nos seus, percebeu Tom.

Harry dormia tranquilamente. Estava usando apenas um roupão de banho, com os cabelos despenteados apontando para todas as direções possíveis. Os óculos estavam tortos no rosto e ele agarrava uma parte do lençol. Vez ou outra soltava um resmungo, parecendo irritado, para depois voltar a plenitude de seu sonhar tranquilo. 

—Que porra aconteceu aqui? — falou Malfoy baixinho, já não demonstrando tanto abalo quanto antes, apesar de ignorar fortemente a bagunça da cama. 

Tom desviou o olhar do moreno dormindo, e encarou seu colega novamente. 

—Longa história, Abraxas… longa história. 

—Não me diga que você e ele… 

—Não, seu idiota! — Levantou-se, coçando a cabeça. A sensação que tinha na garganta sumiu quando a timidez invadiu seu corpo, apesar dele conseguir disfarçar muito melhor que o outro. — A gente chegou meio tarde e acabamos discutindo até dormir.

Pegou no seu malão algumas vestes decentes e a capa preta, seguindo para o banheiro. O loiro foi atrás de si, ainda bastante curioso. 

—Chegaram da onde? Eu achei que… — diminuiu a voz, olhando de soslaio para o moreno que havia se esparramado ainda mais pela cama. — você tinha encontrado você-sabe-o-que. 

Pela primeira vez...Where stories live. Discover now