Sacrifício

2K 170 285
                                    

Oi povo! Voltei!
Não tenho muito que dizer sobre o capítulo, apenas que tudo aqui foi extremamente necessário! Comecem a sofrer comigo!
Espero que gostem!

Tadaima!

[***]

 
   Kakashi me olhou desinteressado e apenas acenou para a Godaime. Tsunade que estava parada a porta retribuiu levemente o aceno e virou as costas se dirigindo para o corredor. Levantei rapidamente do sofá e a segui. Ela andava a passos largos, e durante todo o trajeto se manteve em silêncio. Entramos em uma pequena sala, que a julgar pelos objetos presentes no local, constatei ser o escritório de sua assistente e amiga Shizune.

   Minha mestra se sentou em uma pequena poltrona disposta ali e me indicou uma cadeira a sua frente. Ao seu lado, havia uma garrafa de saquê, que ela logo começou a tomar. Meu primeiro impulso foi chama-la atenção, a cerca do horário, visto que ainda não era nem meio dia, porém devido á tensão do ambiente, preferi ficar calada.
  
Na terceira dose da bebida, ela finalmente resolveu quebrar o silêncio.

-Sakura, o que tenho pra falar com você será rápido, porém muito importante.

   Meus olhos que estavam repousados em alguns documentos sobre o prisioneiro de olhos vermelhos, passaram para seu rosto. Ela mantinha uma expressão séria.

   Balancei a cabeça para ela, demonstrando que estava prestando atenção à suas palavras.

-Você vem se destacando como uma das melhores kunoichis da sua geração, além de ser a melhor médica nin que já conheci, e em breve com a abertura da Clínica Infantil você será ainda mais reconhecida por todo o mundo shinobi. Suas palavras saíam de forma doce e calma.

-Todo meu aprendizado, se deve aos seus ensinamentos mestra! A respondi orgulhosa.

   Tsunade demonstrava estar calma, porém através da minha percepção médica, pude notar uma leve alteração em seus batimentos cardíacos e em sua respiração, o que podia indicar nervosismo.

-Fico muito feliz em ter te ensinado tudo o que sei Sakura. Ela retomou o assunto. –Mas nada do que você tenha aprendido não seria possível sem a sua enorme dedicação.  Seu trabalho duro te proporcionou aprender em três anos uma técnica tão espetacular quanto o Byakugou, e olha que Shizune vinha treinando há dez anos, e não chegou nem perto de conseguir.

   Ela tinha um sorriso sincero em seus lábios, seus olhos me fitavam com intensidade. Levei uma mão até a testa e alisei o ponto onde estava marcado o selo marcado ali.

   Tsunade se serviu de mais uma dose da bebida e virou de uma única vez, ela levantou e foi até a mesa de Shizune e escorou sobre ela ficando de costas para mim. Ela manteve a postura e apenas virou sua cabeça para o lado, me permitindo ver seu rosto de perfil.

-Sakura, você sabe que tenho você como uma filha. Ela afirmou, sem esperar por uma resposta.

   Meu carinho e admiração por Tsunade era sem limites, passei grande parte da minha infância e adolescência sobre seus ensinamentos, e ainda hoje, ela me ajudava e me orientava tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

-Sim Godaime, e eu tenho a senhora como uma mãe. Respondi.

   Ela permaneceu em silêncio durante um tempo, algo a incomodava, ela buscava as palavras para me dizer.

-Por isso, eu tenho a obrigação em orientá-la uma vez mais Sakura. Suas palavras agora saíam baixas e lentas. –Já faz algum tempo que eu venho te observando, achei que o que vinha acontecendo era apenas coisa da minha cabeça combinada com uma grande quantidade de coincidências, mas agora que tive a confirmação eu tenho que alertá-la do enorme erro que você está cometendo.

Kakasaku - Presságio (Em revisão)Where stories live. Discover now