༺XXIX༻

690 83 110
                                    

ஜீ፝͜͜͡͡A noite estava bastante agradável.

Eu me encontrava de frente para o espelho terminando de me arrumar para ir receber os convidados na porta de entrada. Peguei o perfume com aroma amadeirado que estava sobre a cômoda e passei em meu pescoço dando leves pinceladas espalhando com o meu pulso. Meu cabelo estava perfeitamente alinhado de maneira que nenhum fio sequer podia ser visto pairando solto sobre minha cabeça. Meus olhos azuis como o oceano pareciam ainda mais vívidos em contraste com a cor escura do tecido preto.

Minha sobrecasaca em cor preta estava com as golas levantadas e tinha detalhes dourados nas bordas do centro, assim como nos punhos da dobra, como se fossem folhas que se enrolavam e se encontravam pelos fios enfeitados que se envolviam. O colete também tinha detalhes dourados nas bordas verticais, assim como os botões que circundavam o centro do peitoral. A blusa branca que estava por dentro do colete tinha babados nos punhos, assim também como na gola, que sobressaía no colete. O cinto que circundava o colete era marrom escuro e a fivela também era dourada para combinar com todo o resto. As calças de algodão também na cor preta se encontravam com as botas de couro escuro cano longo com dobradinhas próximas aos joelhos.

Me encarava no espelho totalmente orgulhoso. Aquela roupa me transportava para uma época tão nostálgica para mim. Meus olhos brilhavam, mesmo com a pouca iluminação amarelada daquele quarto. Me virava para admirar aquela obra de arte em meu corpo. As roupas de antigamente realmente deveriam ser chamadas de arte, pois seus acabamentos eram perfeitos, diferente da simplicidade das roupas atuais. Os contos de fadas se tornavam ainda mais mágicos com vestimentas como aquelas.

Por um momento quase senti que ao passar por aquela porta poderia ver novamente todas as pessoas que já conheci, vestidas em seus trajes de gala, prontas para sorrirem para mim de um modo completamente cordial e aproveitarem uma festa agradável com música de verdade e bastante alegria, como há tanto tempo não via. Podia sentir meu corpo todo sendo transportado abruptamente de volta à realidade atual quando uma batida na porta se fez soar naquele cômodo, acordando-me de meu devaneio.

― Pode entrar! ― vociferei, voltando meu olhar para a porta, esperando com certa expectativa por quem quer que fosse por detrás dela.

Assim a porta se abriu totalmente pude ver Blair no seu mais límpido resplendor com aquele vestido vermelho vinho de veludo arrastando no chão e uma expressão amplamente empolgada. Seu vestido com transpassados no troco que se encontravam em um laço um pouco mais abaixo da barriga. As mangas flutuantes dançavam nas laterais do vestido, enquanto as mãos de Blair se encontravam.

― Blair! ― pronunciei estupefato com o que os meus olhos viam. Aquele vestido que tinha comprado para Daynna vestir estava perfeitamente alinhado no corpo de Blair, fazendo valer à pena cada centavo gasto nele, mesmo que em circunstâncias totalmente diferentes do que eu imaginava. ― Uau! Você está estonteante!

Blair sorriu passando as mãos pelo tecido de seu vestido enquanto a sobreposição dele balançava levemente, demonstrando toda a sua delicadeza.

― Você também está um poço de elegância meu caro! ― disse ela com uma risadinha divertida. ― Posso até ver um raio de alegria em seu rosto nesta noite tão deliciosamente agradável.

― Ainda debocha do vocabulário da nossa época? ― questionei com um tom crítico, olhando-a de canto, enquanto voltava a encarar meu reflexo no espelho procurando alguma desordem aparente para que consertasse antes de sair daquele quarto, pois tinha que aparecer de forma impecável para os meus respectivos convidados.

― Sempre achei meio fútil usar palavras difíceis só para parecer mais civilizado ― contrapôs ele imediatamente erguendo uma de suas sobrancelhas. ― Acho o jeito como se comunicam hoje em dia um pouco mais prático do que o daquela época sem enfeitar demais. É bem confortável.

Entre Almas [Livro 01]Where stories live. Discover now