• Capítulo 10

276 19 0
                                    

Valu: e você vai ficar aí se fingindo de sonsa?- ela pergunta provavelmente para mim me fazendo abrir os olhos e olhar para ela.
Kah: do que está falando Valentina?- ela ri irônica- Eu sabia que você tinha ficado com ele, mas você nunca deu bola para o Mike que pelo o que eu sei sempre ficava atrás de você. Para mim vocês só tinham ficado e pronto.
Valu: vai ser assim?- ela pergunta seca para ele.
Mike: eu não queria Valu, de verdade, mas...- ela o interrompe.
Valu: aham, não queria- ela debocha.
Kah: Valu, se quiser podemos conver...- ela me interrompe.
Valu: eu quero distância de vocês dois!- ela afirma e logo após se vira se afastando de nós.
Kah: puta merda! Se eu soubesse que esse show ia dar tanta merda eu nem teria vindo.
Mike: desculpa Kah.
Kah: não, está tudo bem, mas podemos ir embora?- pergunto ainda tentando processar tudo o que aconteceu e ele assente. Fomos para o lado de fora e ele me olhou totalmente sem graça- O que disse foi verdade?- pergunto e ele suspira.
Mike: sim, não vou mentir. Eu pensava mesmo que estava gostando da Valentina, mas é que eu estou há tanto tempo correndo atrás dela que nem sei mais. Aí eu te conheci ontem e não que eu esteja apaixonado por você, mas você me atrai. Eu gosto de ficar contigo!- ele afirma e eu sorrio fraco.
Kah: bom, a Valu deve estar muito brava- suspiro.
Mike: o Ruggero também- ele diz e eu dou de ombros.
Kah: estou mais preocupada com a Valu. Acho que ela gosta de você, só que eu nem sabia.
Mike: ah sim. Eu também não sabia que ela gosta de mim, ela sempre foi muito difícil.
Kah: acho que ela tinha medo de você ser que nem os outros. Pegá-la e depois jogá-la fora.
Mike: é, mas eu não sou assim quando envolve uma pessoa especial, tipo você.- ele diz me deixando totalmente sem graça. Com certeza eu devo estar que nem um pimentão agora- Mas você não quer nada comigo né?- ele pergunta em um tom calmo.
Kah: é que na verdade agora eu quero curtir Mike. Eu vou ser verdadeira, se eu sentisse algo por você, uma atração e tals é lógico que eu ficaria. Eu conversaria com a Valentina antes, claro, só que eu não posso. Vai ser muita maldade eu fazer isso, deixar a Valentina mal e no final nós dois também- falo com sinceridade e ele assente.
Mike: mas me promete que vamos continuar sendo amigos mesmo com tudo o que aconteceu?
Kah: prometo.- sorrio e o abraço- Eu gosto muito de ti Mike. É um ótimo amigo- falo ainda no abraço e escuto uma risada dele.
[...]
Kah: obrigada!- afirmo assim que Mike para seu carro em frente a minha casa.
Mike: mais uma vez me desculpa.
Kah: que isso Mike, não precisa pedir desculpa.
Mike: hm, posso te fazer uma pergunta? Sem ser essa.- ele fala rindo me fazendo ri e eu assinto- Gosta do Ruggero?
Kah: n-não, claro que não! Da onde tirou isso?
Mike: hm, sei lá. Parece.
Kah: não, não mesmo. Ele é a última pessoa do mundo que eu namoraria.
Mike: ok, mas só peço para tomar cuidado. O Ruggero é muito cabeça dura.
Kah: percebi.- rimos- Agora vou indo tá?- ele assente e me despeço dele com um beijo na bochecha- Tchau- aceno e saio do seu carro entrando em casa. Tento fazer o mínimo de barulho possível e assim que chego no meu quarto me jogo na cama. Estou tão cansada que nem vou tirar a roupa. Me pego pensando em tudo o que aconteceu hoje e bufo. Por que tinha que acontecer tudo isso? Sério, estou com medo da Valentina não me perdoar. Tenho que esclarecer tudo para ela amanhã. E por que o Mike disse que parecia que eu gostava do Ruggero? Credo, nem pensar! Sinto meus olhos pesarem e com esses pensamentos acabo pegando no sono.

• Sexta-feira - 06:55 AM •

Kah on·
Suspiro pesado enquanto eu contava tudo o que aconteceu ontem para Lina.

Kah: você sabe se a Valu está muito brava?
Lina: não faço a mínima ideia Kah. Eu nem vi ela.
Kah: poxa. Eu fui tão idiota. Por que eu não percebi antes que a Valu está gostando dele?
Lina: você não tem nada a ver. E também não fique se culpando porque não vai adiantar em nada!- ela afirma e avisto Valu.
Kah: ela está ali. Vou lá.
Lina: acha que é uma boa ideia?- assinto decidida. Acho que Valu não está nem querendo olhar para minha cara, mas eu tenho que fazer a minha parte. Vou em sua direção e assim que ela me vê revira os olhos.
Valu: o que foi?- ela pergunta seca.
Lina: calma Valu. Deixa ela falar- Lina me defende e Valu revira os olhos.
Kah: olha Valu, eu sei que você deve estar muito chateada comigo, mas...- ela me interrompe.
Valu: que bom que você sabe!- ela afirma irônica.
Kah: bom, continuando, não foi a minha intenção. Eu não sabia que você gosta dele e se eu soubesse eu nunca teria feito aquilo. Na verdade eu fiz porque o Ruggero estava me irritando, mas mesmo assim sei que não teve motivo.
Valu: ok, poderia até não saber que eu gosto dele, mas sabia muito bem que eu estava ficando com ele- ela diz arrogante e olho para Lina que a repreendida com o olhar. Suspiro e volto a olhar Valu.
Kah: olha Valu, de verdade eu nem sei o que eu posso fazer. Eu sabia sim que você estava ficando com ele, ou melhor, eu só sabia que vocês tinham ficado uma vez. Não sabia que vocês estavam tendo algo mais sério e se eu soubesse jamais teria feito aquilo. Você é muito importante para mim, de verdade. Eu nunca que perderia sua amizade por causa de algum menino. Eu não gosto do Mike, o vejo como um amigo e ele só está confuso por estar sempre correndo atrás de você e você estar nem aí. Acho que eu fui a maneira que ele encontrou para tirar o sentimento que ele sente por você, mas creio que não funcionou. Mas enfim, de verdade espero que me perdoe. Talvez pedir perdão não vai adiantar muita coisa para você, mas se quiser eu posso fazer o que você quiser para me perdoar. Não quero que nossa amizade de anos acabe por causa disso.- falo tudo o que eu queria falar. Sinceramente? Não sei se ela vai me perdoar, mas pelo menos minha parte eu já fiz. Logo escuto o sinal bater. Ela não disse absolutamente nada, parecia estar pensando e Lina olhava atenta para nós duas- Agora eu vou indo- digo finalmente e sorrio fraco. Saio de lá e escuto Lina cochichando algo com ela e logo vindo atrás de mim.
[...]
Kah on·
Finalmente a hora do recreio chegou. Eu nem consegui prestar atenção nas aulas, porque não tiro da cabeça o que falei para Valu mais cedo. Será que ela vai me perdoar? Eu sei que fui trouxa pra caralho, mas eu realmente pensava que eles só tinham ficado um vez. Desci com Lina até o pátio e ela me olhou.

Lina: não vai comer?- ela pergunta e eu nego com a cabeça- Ei, não fica assim. A Valu vai entender- como ela sabe que eu estou pesando nisso? Só a Lina mesmo.
Kah: eu espero que sim.- respiro fundo e avisto os meninos. Mike acena para mim, fala alguma coisa para eles e depois vem em minha direção- Pelo visto já se acertou com o Ruggero- digo e o abraço.
Mike: mais ou menos- saímos do abraço e ele sorri. Olho para o lado e vejo Lina olhando para mim.
Kah: calma que ele é só meu amigo.- falo, ela ri, dá de ombros e depois vai na direção do Agus- Mas me diz, como assim mais ou menos?
Mike: Ruggero não é um cara muito humilde.- rimos- Ele não pediu perdão, mas está conversando comigo.
Kah: e como consegue ser amigo de um cara que te humilhou?
Mike: sinceramente? Eu não sei. Na verdade eu nem estou conversando com ele direito, ele que está querendo conversar.- ele suspira- E como a Valu está?
Kah: não faço a mínima ideia. Me desculpei com ela mais cedo, só não sei se ela vai me entender.
Mike: ela vai, eu sei que vai- ele sorri.
Kah: e vocês? Como estão?
Mike: eu e a Valentina?- assinto- Não conversei mais com ela.- ele diz suspirando- Quer ir pra lá?- ele pergunta olhando em direção ao seus amigos.
Kah: ok.- sorrio e fomos até lá. Ruggero como sempre me olhou com a maior cara de cu- Vocês vão mesmo ficar sem se falar?- pergunto para Ruggero e Mike assim que Lina e Agus saem.
Mike: eu tenho os meus motivos.
Rugge: e eu os meus.
Kah: é sério gente, vocês são amigos, tem que se resolverem. É tão difícil pedir desculpas?
Mike: eu não fiz nada, você sabe.
Rugge: e eu apenas alertei um amigo meu.
Kah: já vi que tudo o que eu for falar não vai dar em nada, mas vocês deveriam se resolver, principalmente você Ruggero que o humilhou ontem. Sério, foi patético!- suspiro e ele revira os olhos- Agora eu vou indo. Vê se pelo menos conversam- falo e saio de perto deles.

Rugge on·
Depois que a Karol beijou o Mike ontem não sei o que deu em mim, mas eu fiquei muito puto. Sai de lá e peguei a primeira menina que estava se insinuando para mim a beijando com agressividade. Que ódio! Mas por que eu fiquei tão nervoso? Sei que fui idiota com o Mike, mas ele me provocou. Ok que eu bem mais.
Hoje eu acordei mais cedo e mais calmo também. Leo queria ver nosso pai de novo que por sinal vai receber alta amanhã e não hesitei de não ir. Depois fomos para escola e fiquei conversando com meus amigos. Vi que Mike não queria muito conversar comigo, mas não sou de pedir perdão, não mesmo, porém me vejo obrigado a falar algo quando Karol sai de perto de nós na hora do recreio.

Mike: acho que já vou indo- ele diz se virando e eu respiro fundo.
Rugge: espera Mike.- falo e ele se vira- Eu sei que fui muito idiota com você ontem, só queria te pedir... Ah, você sabe!- afirmo e ele me fuzila com o olhar.
Mike: não, eu não sei- ele dá de ombros e eu bufo.
Rugge: é que eu... Hm... Queria te pedir desculpa- falo com dificuldade.
Mike: você pedindo desculpa? Milagre!- ele afirma e eu reviro os olhos.
Rugge: vai aceitar ou não?
Mike: vou. Só não quero que me humilhe mais, só isso- ele diz e eu assinto.
Rugge: sei que fui idiota ontem, só que eu estava inconformado.
Mike: inconformado com o quê?
Rugge: ah, deixa pra lá.
Mike: ah não. Conta.
Rugge: é que eu não queria te ver perto daquela garota- falo e logo após me dou conta do que falei. Droga!
Mike: da Karol?
Rugge: deixa pra lá, é bobagem. Eu só fui idiota mesmo, não teve motivo- falo e ele assente desconfiado.

Love Barriers [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora