CAPÍTULO VINTE E OITO

751 169 24
                                    

Dominick Hills

De volta à fazenda, voltando a rotina do antigo e velho "normal", caminho pelo gramado verde e recém-aparado que antecede a casa de Sky. Desde que ela e as outras foram embora, não tive chance de vir até aqui e relaxar um pouco.

Antes de subir os degraus da escadaria de madeira branca, analiso a velha fachada da casa e, pela primeira em muito tempo, não sinto meus pés plantados no chão ou tentarem correr pra longe. Estou ansioso para entrar e poder sentir a sua presença, ainda fresca, em cada cômodo do casarão.

E pensar que já cogitei demolir cada pedacinho disso tudo.

Dentro da casa, ainda limpa e tão diferente de quando não havia sinal de vida por esses lados, vou até à cozinha e dou uma olhada no lugar. Os balcões antigos também não parecem os mesmos, é como se tudo tivesse ganhado as cores de antes. Ou talvez sejam só os meus olhos que, de repente, voltaram a enxergar. Alcanço o vasinho de plástico laranja, disposto no centro da mesa de jantar e observo os detalhes da flor artificial que Julia comprou, quando soube que Scarlet ficaria alguns dias.

Meses atrás, quando Hilary havia decidido fazer uma visita inesperada, cometi o erro de mostrar essa casa a ela. Ela odiou tudo, não gostou de absolutamente nada que a casa tinha a oferecer. As paredes eram altas demais, as janelas velhas e o assoalho de madeira precisava de reforma. Hilary nunca soube dessa parte do meu passado, não com tantos detalhes. Mas soube por Ryder que ela não foi a minha primeira namorada.

Antes de subir em direção aos quartos, noto um papel dobrado sobre a mesinha de centro da sala. O que é isso? Puxo a poltrona até a janela e, com cuidado, desdobro o papel e fixo meus olhos na primeira frase.

"Dominick, meu Dom"

O que é isso?

"Eu nem sei por onde começar a escrever essa, possivelmente, última carta. Eu sei que tínhamos combinado de trocar os presentes de natal hoje, praticamente três meses antes. E eu me pergunto como chegamos a esse combinado? Você consegue me responder? Hahaha. Eu não consigo. Só sei que trocar presentes de natal em pleno outubro foi uma de suas ideia mirabolantes de querer quebrar o sistema..."

Sou levado de volta ao passado, relembrando sem a menor dificuldade do dia que em que combinamos trocar presentes natalinos. Minhas mãos estão tremendo. Como isso está aqui? Ela nunca enviou? Ou sempre esteve nessa casa, bem embaixo dos meus olhos? Não, não é possível.

"Mas eu não estou aí, não mais.

Hoje faz duas semanas que vim embora para a cidade grande.

Eu também não sabia que viria.

Juro.

Eu não quis contar que meu pai estava doente, às vezes nem sei direito o que está acontecendo, minha mãe prefere poupar meus sentimentos, mas vejo que papai está ficando cada vez mais magro e debilitado com tarefas pequenas. Tudo tem exigido mais do meu pai e da sua condição limitada"

E me sinto culpada por ter escondido de você o que acontecia dentro de casa.

Eu continuo a sonhar com você e acredito que será assim pelos restos da minha vida.

Dizem que só damos valor as coisas depois que as perdemos, e agora vejo o quanto isso é real. Sua amizade foi uma dádiva que recebi de Deus e espero ter sabido dar valor, mas, às vezes, acho que não foi o suficiente.

Eu devia ter dito o quanto sua lealdade me ensinou. Como sua compaixão me mudou e como sua timidez me mostrou que não preciso ser aberta para o mundo todo e que está tudo bem-querer ficar na minha. Mamãe disse que foi uma tremenda fatalidade termos nos apaixonado tão cedo, ela crê que amores precoces são capazes de marcar as almas daqueles que o provam. Não interprete a palavra "fatalidade" como algo ruim, conforme a minha mãe foi fatal no sentido mais puro da palavra.

Vou lembrar de você pra sempre.

Dos passeios a cavalo.

Do riacho raso perto da grande colina.

Da casa na árvore.

Do meu incrível balanço de cordas.

E das árvores que você talhava pelo caminho.

Mamãe está certa. Você marcou o meu coração. Espero ter marcado o seu com coisas boas.

Dê um abraço em Ryder e diga-lhe que o amo, dê em seus pais e demonstre minha gratidão por terem ajudado na formação da mulher que ainda quero me tornar.

Meu pai disse que vocês compraram as duas partes da fazenda, fico feliz que o lugar continuar em boas mãos.

Será que ainda faremos a universidade juntos?

Não vejo a hora de voltar para a fazenda e tomar suco em cima daquela pedra rochosa no final da trilha que dá acesso à floresta. Minha mãe disse que vamos demorar. Eu espero que não.

Meu pai está com câncer.

Não está sendo fácil a nova rotina.

As outras meninas me chamam por nomes estranhos e já tem opiniões formadas sobre a minha pessoa. Insistem em menosprezar a minha capacidade por ter vindo do interior.

Eu sinto falta do condado.

Sinto falta da terra.

Dos dedos sujos de tanto inventar coisas para fazer.

Mas a saudades que faz o coração doer eu estou de você.

Espero que nunca se esqueça de mim.

De quem fui e de quem quero ser.

Eu vou voltar pra você, Dom.

Não importe o tempo que demorar. Eu voltarei pelo simples motivo de amar você. E não vai importar quantos anos passem, quantos meses demore ou quantos dias eu fique sem ver você. Eu vou, para sempre e com todas as minhas forças, amar você.

Com todo o meu amor, sua Sky"

Passo a manga da camisa sob as pálpebras fechadas, enxugando os cantos dos olhos marejados e, ainda sem acreditar, leio mais uma, duas, três vezes a mesma carta. A letra antiga de Sky, um garrancho bonito e sem muitos enfeites, me faz sorrir.

Dobro a folha de caderno branca e a guardo no bolso da camisa. Preciso vê-la. A necessidade irrompe pelas minhas veias e quando dou por mim, estou correndo de volta ao casarão. Está na hora de Ryder ganhar um pouco mais de responsabilidade.

As necessidades da fazenda podem e vão esperar.

E as urgentes, que Ryder resolva.

Está na hora de conversar com Hilary e poder, de uma vez por todas, continuar o que comecei há uma década. 

EU NÃO SEI O QUE DIZER, SÓ SENTIR DEPOIS DESSE DOMINICK

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

EU NÃO SEI O QUE DIZER, SÓ SENTIR DEPOIS DESSE DOMINICK. 

votem e comentem para que eu volte rapidinho <3 

Como tá a saúde mental de vocês com essa pandemia? (confesso que eu tenho surtado durante esses dias, mas agora já estou voltando ao normal) - ESTAMOS JUNTOS. Fiquem em casa, cuide dos seus <3

EMPIRE MYSTERYTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang