CAPÍTULO UM

2K 242 59
                                    

* * * Scarlet Smith * * *

Enquanto folheio as páginas de uma revista qualquer, escuto Debbie e Liz, minhas duas melhores amigas, tagarelarem sobre os planos do próximo fim de semana. Vejo Liz revirando os olhos para as ideias malucas de Deb.

— Poderíamos ir ao novo Roof da cidade, fiquei sabendo que está rolando as maiores noitadas por lá — Deb retruca a ideia anterior, dada por Liz, colocando a sua como principal e mais apreciável.

— Você sabe que esse lugar é longe o suficiente para gastar nossas economias juntas em uma viagem de taxi, não sabe? — Liz se abana com a própria mão, tentando afastar o calor infernal que Nova Iorque faz durante os dias de verão.

— Você está sendo uma enorme estraga-prazeres, ok?! — Deb dá de ombros, encostando a cabeça no vidro, olhando para o lado de fora. — Acho que só de olhar para fora consigo começar a soar. Nem uma nuvem no céu para acabar com esse calor.

— Se está com tanto calor assim, espero que tenha passado desodorante, então — Desisto de tentar ler a matéria sobre lentes profissionais e resolvo participar da conversa. — Acho que ficarei de fora dos planos de vocês, estou cheia de caixas para organizar, inclusive a equipe de manutenção irá fazer a higienização do ar-condicionado. Não posso trazer pessoas com esse calor infernal.

— O quê? — Liz arregala os grandes olhos em minha direção.

— Nem pensar, se você não for, nós também não vamos! — Deb, acalorada com a discussão, puxa os cachos definidos e grossos para o alto do cabeça, enrolando todos os fios em um coque bonito no alto da cabeça.

— Não quero acabar com os planos de vocês — Guardo a revista dentro da bolsa e reviro os olhos para a bagunça atrás de mim. — Preciso organizar o próximo álbum de casamento, algumas fotos já ficaram prontas, quero enviar para os noivos e ver o que eles acham do resultado final, não vejo a hora de ter esse pagamento em mãos.

— Está falando do casal que fechou o pacote completo? — Liz pergunta, sorridente.

— Sim, esse mesmo. O primeiro casal que decidiu depositar confiança em mim para fechar o cronograma completo de fotos — Bato palmas, animada. — Estou muito ansiosa com todo esse novo lugar — Aponto para trás, mostrando minhas coleção de caixas bagunçadas lotadas de tralhas. — Tenho um encontro com a noiva na segunda-feira, ela disse que o noivo não mora na cidade.

— Que estranho, não deveriam estar os dois juntos para decidirem como serão as fotos? — Deb indaga.

— O certo seria, mas não vou reclamar de nada. Se ela disser que sua avó terá que vir em seu lugar, tudo ótimo! Não posso perder esse cliente.

— Qual o nome dela? — Deb espicha as pernas para frente, alongando-se.

— Hilary Clifford — Respondo, esticando os braços para cima.

— Tem nome de metida! — Debbie revira os olhos, cheia de conclusões precipitadas.

— Ela pode ser o que ela quiser — Dou risada. — Eu só quero tirar boas fotos e que o meu trabalho seja divulgado.

— Tenho certeza de que as fotos ficarão incríveis, Scar — Deb me conforta, batendo as mãos de leve no chão para se apoiar.

— Quer ajuda? — Liz pergunta, apontando para as caixas de papelão.

— Não, acho que preciso desse momento nostalgia sozinha — Brinco com elas e Liz faz um biquinho.

— Você sabe que eu adoro esses momentos, Scarlet. É um afronto com a nossa amizade me deixar de fora.

EMPIRE MYSTERYOnde histórias criam vida. Descubra agora