43 - Adeus, Mic

4K 422 343
                                    

Minha querida Sayumi, minha princesinha,

Escrevo essa carta consciente de que você nunca vai recebê-la, mas quero te contar tudo que aconteceu enquanto você não estava aqui.

Hoje faz três meses que você se foi e eu ainda não sei como lidar com isso, ainda é inacreditável. Nunca vou me perdoar por ter te deixado sofrer tanto, nunca vou me perdoar por ter te deixado morrer. Quando você se foi, levou junto parte de mim.

Primeiro, quero te pedir desculpas. Não tem como mudar o passado, não dá para saber se conseguiria ter te ajudado, mas eu gostaria de ter percebido mais cedo os horrores que você viveu nas mãos do Shota. Você era só uma criança, minha princesinha, uma criança que precisava de amor e recebeu maldade. Tem noites que não consigo dormir porque agora estou sozinho, sempre que imaginava o futuro, você estava lá. Imaginava que, depois da minha aposentadoria como herói, finalmente poderíamos fazer todas as viagens que sempre sonhamos, como ir para Nova York assistir os shows da Broadway ou ver você tocando na orquestra de Paris. Sei que esse era um dos seus sonhos.

Você era tão talentosa, Sayumi, sempre será o maior orgulho da minha vida. Hoje, ninguém reconhece você como a menina doce, afetuosa e abençoada com um talento incrível, as pessoas lembram de você como a vilã que orquestrou o ataque à UA e matou a sangue frio Eraserhead, mas nunca vou ter coragem de acreditar nisso. Você nunca foi uma vilã. Nunca. Você era uma menina machucada que se envolveu com as pessoas erradas e os culpados disso são os próprios heróis e essa sociedade doente.

De novo, me perdoa, onde quer que você esteja, me perdoa. Eu fui burro de acreditar no Shota, devia ter prestado mais atenção em você, ter te escutado mais, devia ter notado todos os pedidos de socorro disfarçados que você mandou a vida toda. Agora eu entendo, mas agora também já é tarde. Lembro de você criança, depois que a Sakura sumiu, me implorando pra ficar na minha casa. Me desculpa por ter te feito ir com o Shota todas as vezes, me desculpa.

Falando na Sakura, ela retomou contato comigo, Say, me contou tudo que aconteceu com ela. Não se preocupe, minha princesinha, você conseguiu, você salvou sua mãe. Quando ela voltou para a cidade, após sua morte, ela estava destruída, mas decidiu lutar. Retomou as forças e agora quer honrar sua memória. Como eu disse, a sociedade te vê como vilã, mas sua mãe está lutando para mudar o futuro, para que outras menininhas não sejam machucadas como você. Shota nunca finalizou o processo de divórcio, hoje todo o dinheiro dele é dela, isso é o mínimo, eu sei. Mas é isso, queria te dizer, que você conseguiu salvar sua mãe. Ela está bem e não vai permitir que sua morte seja em vão. Eu não vou deixar ela sozinha nunca mais.

Sei que você se importava muito com seus amigos e é tão triste pensar que quando você, finalmente, descobriu o que era amizade, sua vida foi ceifada. Shoto Todoroki me disse que nunca mais sorriu, você foi luz na vida dele, foi fonte de coragem e, de certa forma, você o salvou. Ele foi quem ouviu suas últimas palavras, elas ficaram cravadas na cabeça dele. Ele teve coragem de denunciar o Endeavor, por causa do vilão Dabi/Toya, todos acreditaram. Endeavor perdeu a licença de herói e o julgamento para saber se ele será condenado vai acontecer em alguns meses. Eu estarei lá para apoiar o garoto e também para poder te contar depois o que aconteceu.

Já o Katsuki Bakugou, ele desistiu da UA depois de tentar muito permanecer, ainda vai se tornar um herói, mas mudou de escola. Aposto que ele vai ser o herói mais honrado do mundo. Você teria tanto orgulho dele. Ele me acompanhou quando fui até sua casa limpar suas coisas e do Shota, pediu para ficar com seu violino antigo, o primeiro que eu te dei e ainda estava no seu quarto. Ele vai cuidar muito bem, tenho certeza. É difícil ter notícias dele, mas tenho certeza que ele está bem. Claro, a saudade que você deixou não tem como ser esquecida, mas a gente aprende a viver com isso. Você nos ensinou a viver. 

Tem uma última novidade, lembra que você disse que eu seria um ótimo pai? No último mês, uma garotinha chamada Eri foi resgatada da gangue do Overhaul e ela precisava de uma família depois de todo o abuso que sofreu. Eu me ofereci. Agora mesmo, ela dorme ao meu lado enquanto escrevo essa carta. Minha princesinha, ela lembra tanto você. Queria que você a tivesse conhecido. Ela ama as mesmas músicas que você e está aprendendo a viver, mas com muito trabalho, logo logo ela será uma garotinha feliz e comum, vivendo uma vida digna. Eu vou garantir isso, vou fazer por ela o que eu não consegui fazer por você. Você nunca será esquecida.

Agora me despeço de você com a promessa de que ficarei bem. A saudade que sinto é eterna, mas Eri vai me ajudar a seguir em frente, vou ve-lâ crescer e dar a ela o que não pode te oferecer, um futuro. Prometo também continuar cuidando da sua mãe e dos seus amigos, como você gostaria de cuidar. Princesinha, nunca me esquecerei de você e de tudo que você me ensinou. Me perdoe por não ter conseguido te salvar, essa injustiça nunca mais vai se repetir com outra pessoa. Eu te amo e vou te amar por toda a minha vida e após ela também, você é para sempre uma parte de mim.

Adeus, minha princesinha 

Com amor e saudades, seu, e pra sempre seu, Tio Mic

I'm Still Here [Finalizada]Where stories live. Discover now