Capítulo 9 - Destinos diferentes.

1.5K 173 102
                                    

6º ano

A semana foi corrida, Harry ainda estava com a ideia de que Draco era um comensal, e essa possibilidade tornou a não ser tão impossível após o ocorrido com Susana Bones, já que o caminho em que o loiro apareceu no dia que se encontraram foi o caminho que Susane havia passado. O coração da garota estava mal com a possibilidade de Harry estar certo, mesmo não sendo amiga de Draco, ela conseguia ver um garoto apenas assustado.

O dia amanheceu ensolarado, seria o primeiro jogo do Ron como goleiro, o garoto só faltava surtar no café, com medo de ir mal, já que eles jogariam contra a Sonserina e a angústia de deixar seus amigos na mão o afetaram, deixando-o assim desanimado, e os comentários da casa das cobras não aliviava a tensão do ruivo.

– Aí Malfoy não tem mais o que fazer não? Chato! – Scarlett se revoltava ao se aproximar do amigo ruivo. – Não se preocupe Ron, você vai mandar muito bem nesse jogo, tenho certeza.

– Toma esse suco – Harry entregava para o amigo.

– O que você colocou no suco dele, é uma poção para acalmar? – Luna se aproximava sorrindo.

– Sorte liquida – Harry mostrava o vidro.

– Não toma isso Rony! Harry isso não é certo. – Hermione dizia.

– Não mesmo, ai de vocês se fizerem isso quando for nosso jogo – Scar dizia brava. Mas não teve tempo de impedir o amigo, já que ele havia tomado tudo.

O jogo havia começado, estavam todos a flor da pele, um jogo de Grifinória contra Sonserina sempre foi emocionante, os times têm uma eterna rivalidade. Ambos não estavam dispostos a entregar a vitória. Para a felicidade de Scar, o amigo estava indo muito bem como goleiro, tornando difícil a pontuação do time rival, ela estava empolgada com as jogadas que via dos dois times a sua frente. Quando percebeu a partida já havia acabado, Harry havia garantido a vitória para a Grifinória.

Na comunal da Grifinória estava uma verdadeira bagunça, todos comemorando como Rony foi formidável no jogo, sendo um ponto chave para a vitória sobre a Sonserina, Hermione brigava ainda com Harry por ter usado a poção, mas então ele mostrou o frasco intacto para as duas. Rony havia conseguido por causa das suas habilidades e não por conta de uma poção, os amigos sabiam disso, o ruivo que não confiava em si e precisava de um empurrãozinho.

A festa estava animada, todos riam com as graças de Rony, foi quando a cena a seguir não foi tão divertida, não para Hermione, Lilá havia puxado Rony para um beijo, Scarlett sabia da paixão que a amiga tinha pelo amigo, e vê-la dessa maneira desanimada despedaçou o coração. Porém estava feliz pelo amigo, ele era um tapado, mas não podia brigar com ele por algo que tanto ele quanto Hermione não confessavam. Scarlett via a amiga se afastar iria atras, mas Harry foi mais rápido, então ela decidiu ir parabenizar e zoar Ron.

– Billius, Billius, você mandou bem no jogo hoje, realmente foram ótimas defesas! – Scarlett se aproximava do casal, puxando o amigo para um abraço.

– Scar já disse pare de me chamar assim – ele beliscava a amiga. – Cadê Harry e Hermione?

– Foram tomar um ar, eu também estou indo! Tenho que fazer uns resumos das aulas do Snape. Boa noite, Billius! – Scarlett se afastava rindo da careta do amigo.

O dia da festa que Slughorn havia preparado por semanas enfim chegou, Scarlett acabou aceitando o convite de Blaise já que Ron ficou fazendo birra por não querer ir à festa idiota. Scarlett usava um vestido longo solto azul esverdeado, possuía alças grosas com flores decorando os ombros e o decote bem-marcado. A jovem optou por um salto com tirar prateadas, seus cabelos preso em um penteado elegante, preferiu por usar maquiagem leve apenas destacando os olhos.

Time Out - Sirius BlackWhere stories live. Discover now