Capítulo 37 - Jilly

431 44 49
                                    

O menino de cabelos enrolados e bagunçados andava pelo correr pensativo, Scarlett havia concordado em treiná-los para o cenário crítico que se aproximava. Já estava próximo da torre da Grifinória quando sentiu alguém o puxar para uma salinha de vassouras, ao observar seu raptor sorri sedutoramente.

— Meu doce Lírio, isso não são modos de uma menina recatada agir, puxando um homem de família para dentro de uma sala, o que vão pensar – James sorriu vendo a cara irritada de Evans.

— Para de graça Potter, o que você disse para Scarlett? Ela está me enchendo de perguntas sobre nossa repentina aproximação – Lily o encara.

— Não falei nada demais, apenas que somos destinados a ficar juntos! – James ri maroto.

— Para de graça garoto. Sabe que ela não pode desconfiar do real motivo – Evans bate no braço dele.

— Eu sei, desculpa – James faz um bico e esfrega o braço – Amanhã vamos segui-lo novamente?

— Sim, precisamos descobrir se ele não é uma ameaça – Lily suspira e abre a porta – Regulus está diferente e nossa amiga está muito frágil para perceber.

Desde o retorno de Regulus a mansão Bennett os amigos vêm notando um comportamento diferente, James até tentou conversar com Scarlett sobre isso, mas a garota se recusou a aceitar, dizendo que o menino apenas estava traumatizado por conta do sequestro. Mas os grifinórios sabiam que não era apenas isso.

E mesmo sabendo que se amiga descobrisse sobre a investigação ficaria furiosa, não poderiam apenas observar de braços cruzados, todos estavam cansados de serem apenas telespectadores na batalha de Scarlett, verem a amiga sofrer a cada luta ou perda. Lily era a que mais estava determinada a buscar respostas, e sabia que não seriam agradáveis.

Como prometido eles passaram a semana observando os passos de Regulus, ele não fazia nada de diferente, mas o brilho no olhar estava diferente, o garoto andava sozinho pelos corredores, raramente se encontrava com Scarlett o que deixava mais estranho o comportamento do garoto, já que ele era fissurado na Corvina, com frieza cumprimentava as pessoas que falavam com ele.

A ruiva se encontrava na biblioteca procurando respostas para o amontoado de perguntas que se mantinham em sua cabeça, ela não tinha muito conhecimento sobre Horcrux, mas decidiu que essa seria sua questão a desvendar. Não tinha muitos livros que falavam sobre esse assunto, já que era algo proibido. Ela precisava encontrar alguém que continha essas respostas, mas quem?

Slughorn! A menina lembrou que Scarlett havia comentado que Voldemort encontrou respostas com o professor de poções. Então precisava de alguma maneira o persuadir a falar sobre, sabia que seria difícil, mas não tinha tempo a perder para pensar em uma maneira melhor, precisava agir.

Lily caminhava imersa as suas pesquisas enquanto ia em direção a sua aula de DCAT que seria com a Corvinal, infelizmente ela precisaria focar na aula para que Scarlett não desconfiasse de nada. Ao chegar na aula viu todos os meninos em completo silencio, o que era estranho já que em todas as aulas até mesmo da Minerva era necessária uma certa repreensão do professor da matéria para manter a atenção da classe.

Aparentemente a beleza da docente ocupava a mente de todos naquela sala, Agatha Merlin lia um livro enquanto aguardava a chegada de todos os alunos. Os alunos suspiravam a cada virada de página que a mulher dava, estavam em completo transe.

Scarlett chegou rindo com Pandora e parou olhando para a cena, possivelmente tendo o mesmo pensamento que a amiga Grifinória. Pandora cochichou algo no ouvido dela que fez ela rir e revirar os olhos.

— Qual foi a piada? – Lily se aproximou das amigas sentando juntas.

— Só disse que Scarlett perdeu o trono para a própria mãe – Pandora riu.

Time Out - Sirius BlackOnde as histórias ganham vida. Descobre agora