Capítulo 28 - Sentimentos!

1.3K 117 194
                                    

Scarlett e Sirius se encaravam, fazia semanas que não estavam se falando, o coração dos dois batiam forte pois finalmente estavam dando a atenção que deviam. James já estava no sofá junto com Peter e Remus, que observavam toda aquela situação em completo silencio. Sirius foi se aproximando e puxou a corvina para um abraço, os dois permaneceram quietos abraçados.

– Leu as cartas? – Scarlett o afastou olhando em seus olhos.

– Me conte por favor! – Sirius falou, mas notou Scarlett se afastar, tentou a segurar – Scarlett espera.

– Você não leu, eu disse que iria voltar a falar com você quando lesse as cartas, eu não envenenei, por que é tão difícil abri-las e ler? – Scarlett volta a encará-lo. Vendo que o menino não iria responder, dando as costas e saindo do local, antes de chegar na porta olha para Sirius – Para um Grifinório está sendo bastante covarde.

Toda aquela cena chamou a atenção dos Grifinórios, que cochichavam e olhavam para Sirius que encarava a porta de onde Scarlett havia partido. O menino se irritou e jogou suas coisas no chão e saiu chutando e resmungando a caminho do seu dormitório que dividia com os amigos. James e Peter iriam atrás, mas Remus fez sinal para ficarem.

– Ele precisa de um tempo, talvez ele tome coragem para ler as cartas sem nossa presença – Remus falava enquanto lia seu livro favorito.

E o amigo tinha razão, pois isolado no quarto Sirius abriu sua gaveta da cômoda que estava ao lado de sua cama e pegou as cartas, ele estava ansioso, nervoso e triste, não queria por nada perder a corvina por uma atitude idiota, ele pegou a primeira carta e a abriu, respirou fundo já sentado na cama e esperava que não se arrependesse.

"Caro Sirius,

Como tem passado? Espero que bem, sei que tivemos um pequeno conflito com seu irmão, mas acredito que se conversarmos e você entender o lado dele sei que tudo irá se esclarecer. Não o afaste dessa maneira, lembre-se que me prometeu ajudar a salvá-lo.

Por favor, responda essa carta, podemos marcar um dia para conversarmos aqui, seu irmão está passando esse final de férias comigo. Venha aqui. Eu sinto sua falta!

Att.

Scarlett"

Sirius apertou a carta, então Regulus realmente tinha passado as férias na casa de Scarlett, o menino só não esperava que toda a matéria de Rita fosse verdade, seu coração estava apertado, o medo de perder a menina para o irmão era enorme. Respirou profundamente e abriu a outra carta.

"Sirius,

Não recebi uma resposta, provavelmente deve estar ainda magoado, até entendo, mas peço que entenda meu lado também. Não posso abandonar seu irmão, ele é meu melhor amigo e está perdido com sua família. Hoje sua prima Andromeda passou aqui, conversamos um pouco, gosto bastante dela.

Por favor, me responda!

Att.

Scarlett"

Sirius respirou fundo, lembrou da última conversa que teve com Andromeda, queria que a prima estivesse por perto para poder o aconselhar. Ele então decidiu que iria tomar alguma atitude apenas quando terminasse de ler todas, sabia que era esse seria o conselho de Andromeda. Esperava por uma resposta ou pelo menos que em uma das cartas houvesse a tranquilidade que procurava.

Time Out - Sirius BlackOnde as histórias ganham vida. Descobre agora