33

321 41 0
                                    

Sebastian Stan Point of View 

4 meses depois... 

Após sair do quarto, caminhei pelo corredor até chegar a cozinha onde minha mãe arrumava a mesa e a comida cheirava por toda a casa. Ela estava preparando um dos meus pratos favoritos de quando eu era criança. Ela parecia estar diferente do que era antes que eu lembrava. Ela parecia feliz e mais leve. 

Depois de ajuda-la a acabar com suas divídas pendentes, ela usou o dinheiro que tinha guardado no banco para comprar essa casa aonde vivia. A casa ficava em uma pequena fazenda próximo a cidade mas longe o suficiente de toda a vida corrida que tinha lá. 

— Precisa de ajuda? — Perguntei chamando sua atenção e ela sorriu negando com a cabeça. 

— Não, já acabei tudo. — Ela disse indo até o fogão e desligando a boca que estava ligada. — Está tudo bem? — Me olhou enquanto lavava suas mãos.

— Sim, por que? — A encarei e ela deu de ombros secando suas mãos em seguida.

— Sua cabeça anda longe ultimamente. — Ela se aproximou. — Aconteceu alguma coisa?

— Não é nada. — Tentei desviar do assunto mas ela cruzou os braços ainda me encarando.

— É a Katherine, não é? — A olhei apreensivo e assenti com a cabeça. — Você sabe que já pode voltar, não é? — Franzi o cenho a olhando.

— Esta me expulsando? — Arqueei uma sombrancelha e ela riu fraco.

— Não, mas você sabe que não precisa ficar aqui pra sempre. — Ela disse. — Você já fez muito por mim, agora precisa ir atrás do que quer. — Ela disse tocando meu braço.

— E esse é problema, eu não posso. — Caminhei até a mesa e puxei a cadeira me sentando na mesma. — Não sei se ela ainda iria querer me ver.

— É por causa daquele lance com o pai dela? — Assenti com a cabeça. — E você está fazendo algo pra resolver isso?

Apenas a olhei e ela puxou a cadeira do outro lado e sentou colocando seus cotovelos sob a mesa.

— Não é tão simples quanto parece ser. — Murmurei desviando o olhar e observando o tempo lá fora pela janela.

— Ninguém disse que seria. — Ela disse. — Eu estou tentando te conhecer depois de todos esses anos e só me surpreendo com o homem que se tornou. — Ela disse me observando e a olhei. — Eu acho que você pode qualquer coisa e não tem ninguém nesse mundo que possa te impedir. — Deu um pequeno sorriso.

— Ela não iria querer olhar na minha cara. — Falei a olhando. — Eu saí sem me despedir, então, com certeza ela deve estar com muita raiva de mim.

— É, você foi bem idiota em fazer isso. — Franzi o cenho olhando pra ela. — Mas acontece, cometemos erros e estamos aqui para concertar também. — Me olhou dando de ombros. — Então não perca seu tempo aqui vendo o tempo passar e vá atrás dela. — Ri fraco.

— Você faz soar simples, sabia? — Ela sorriu. — E eu gostaria que fosse assim.

— Se tem algo que eu aprendi em todos esses anos é que qualquer tentativa é válida. — Ela me observou e tocou em minha mão que estava na mesa. — E olha o que aconteceu, você está aqui. — Ela apertou de leve a minha mão.

Suspirei baixo ficando pensativo sobre suas palavras. Todo esse tempo que tinha se passado, eu acreditava que Katherine estaria furiosa comigo ou até tivesse me esquecido o mais rápido possível. Ela não tinha noção da própria capacidade mas eu a conhecia muito bem e sabia que ela faria de tudo pra mudar toda a situação. Seja lá o que fizesse, ela teria se esforçado bastante pra me deixar no passado enterrado e talvez até morto.

Stranger - Sebastian StanWhere stories live. Discover now