09 - Descoberta

43 12 1
                                    

Ooi, me perdoem o sumiço. Não se preocupem que não desisti da história! Estou preparando muitos capítulos maravilhosos pra vocês!

⚔️

Enquanto o capitão James me leva para fora, observo o quanto estamos ainda próximos, é estranho, o carinho que há entre nós, é como se o capitão pertencesse a minha família, e mesmo sabendo que não é nada certo estar assim com ele, de alguma forma o capitão consegue me acalentar.

Quando chegamos a entrada da casa, percebo que aquelas pessoas ainda estão lá, só então me recordo que fazem parte do grupo do capitão James. Quando o veem, eles se aproximam animados.

O capitão James fala se direcionado a mim:

— Gostaria que conhecesse meus soldados — fala com certa alegria, e compreendo, pois seu pessoal está vivo, e ainda trouxeram o corpo de Bernard de volta.

Fungo e seco o rosto.

— Sim, eu adoraria.

Dois deles vem a frente, um loiro de cabelos longos e alto, e um mais baixo de cabelos cacheados também claros, parece ter minha idade.

Todos fazem uma continência militar para o Capitão.

— Capitão James! — o loiro e alto se manifesta — fizemos o que conseguimos, mas infelizmente, o soldado Bernard foi ferido de forma covarde pelo general de Tronte, Arthur Saint, no ataque ao mar. Ficou gravemente ferido, acredito que tenha se acometido de alguma infecção. — ele se vira para mim e faz uma mesura. — achamos que seria o mais correto trazer seu corpo a família.

Suspiro e de alguma forma tento agradecê-lo. Realmente trazer o corpo de meu irmão, foi uma boa decisão, seremos gratos.

O capitão James fala:

— Obrigado, Magnus! Fizeram o que decidiram ser correto, e acertaram. Tenho certeza de que a família Lewis agradece.

O tal Magnus dá um passo à frente e o outro que estava ao seu lado se aproxima, ele carrega algo em suas mãos coberto por um pano.

— Capitão, o soldado Bernard deixou um último pedido — ele fala estendendo o objeto coberto para o capitão.

— Sim, Melin. — o Capitão retira o pano com cuidado.

Meu coração bate muito rápido quando vejo a espada de meu irmão.

— Ele pediu que entregasse a sua irmã, Srta. Helena Lewis. Acredito que seja a senhorita — o jovem fala olhando para mim. — Bernard disse que saberia como usar muito bem.

Novamente sou tomada pelas lágrimas, que agora são de emoção, recebo a espada, é o presente mais belo e incrível que já recebi em toda minha vida. Vejo atrás de mim papai, Edgar e Eduard parados a entrada da casa. Mesmo sabendo que eles não aprovariam o fato de que eu tenha uma espada, não se manifestam contra, sabem que foi o último desejo de Bernard, e que ele certamente está satisfeito que eu guarde sua preciosidade. Olho para o ferro em minha mãos maravilhada, passo os dedos sobre o brasão de minha família. Me recordo por um instante de todas as vezes em que eu e Bernard treinamos juntos, na maioria das ocasiões, ele usava essa arma. Mais lágrimas descem de meus olhos, fungo e abraço a espada como se fosse parte do meu irmão.

Ainda estamos emocionados com o presente quando a voz feminina interrompe nosso momento.

— James! —  ela grita e vem ao seu encontro. — Não acreditei quando me disseram que você estava aqui!

Fico intrigada com a forma tão íntima que ela se refere ao capitão James. Seriam casados? Me lembro de nunca ter lhe feito tal pergunta, mas se fosse, certamente papai já teria comentado.

Um Coração Valente (COMPLETO)🗡️🛡️❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora