15 - Ataque

30 9 4
                                    

Helena

Quando desperto já é tarde. Ouço um som de música bastante animado. Me recordo do convite de Melin e me animo um pouco. Termino de me vestir ainda com as roupas que me trouxeram, faço uma trança no meio da cabeça, ajeito o restante dos cabelos que estão soltos, agora em tamanho menor, quase aos ombros. Saio do quarto e passo pelo corredor iluminado por pequenas tochas e sigo o som animado que me guia, confesso que temo que não seja uma boa idéia ir até lá, mesmo assim desejo me arriscar, acho que será melhor do que ficar aqui sozinha.

Quando me aproximo do grupo me sinto um tanto constrangida, todos me analisam. Até mesmo o som da música cessa deixando o clima constrangedor.

Rapidamente avisto o capitão James, Magnus e Melin juntos, o Capitão está sentado com seu grupo. Mesmo surpreso com minha presença e impactado com minha aparência, parece não gostar nadinha em me ver aqui, nem muito menos de eu estar sendo o centro das atenções mais uma vez. Sarah que está do outro lado segurando uma caneca, também não gosta nenhum pouco de me ver, mas quanto a isto não é nenhuma novidade, ela me olha torto como em todas as vezes.

O capitão James se levanta e ordena que a música continue, o que diminui meu constrangimento. Mas quando vem até mim, sei que nossa conversa não será nada amigável somente pela forma que me olha.

- O que você está fazendo aqui? - fala em tom áspero.

- Desejo participar da festa, a noite está bastante animada! - falo sorrindo e olhando todos ao redor que voltaram a se divertir.

Ele parece ficar mais irritado com minhas palavras.

- Senhorita... Helena, isso aqui não é lugar para uma dama!

Bufo.

Olho diretamente para Sarah.

- E o que ela faz por aqui, então?

O capitão James me encara perplexo, acho que ele não tem uma resposta precisa desta vez e fala as primeiras palavras que vem a mente:

- Sarah é diferente!

Reviro os olhos.

- Diferente, como? - pergunto em tom exasperado.

O capitão não consegue explicar:

- Você não entende.

- Entendo sim. Você a trata diferente porquê... - quando penso em continuar me calo.

Na verdade eu desejava despejar no Capitão sobre a forma diferente que eu o vi tratá-la no porão do navio. Mas aquilo que presenciei é algo tão indecoroso que não consigo continuar, minhas bochechas queimam ao me lembrar e pela forma que os vi, e neste momento o Capitão parece constrangido, percebo pela forma que me olha.

- Não é por isso, pelo que ouve lá embaixo se é isso que você quer tanto dizer. - desta vez ele fita o mar negro pela noite ao nosso lado, e não entendo porquê James tem essas reações.- Sarah tem outro estilo de vida, quanto a você, Helena, não pertence a esse mundo!

- Qual mundo, você se refere a toda essa liberdade em poder me vestir assim de forma confortável ao invés de tantos tecidos, rendas e seda? Ou por poder tomar um banho sozinha sem todas as servas me alisando? Então de poder fazer o que eu quiser sem ser mal vista por uma sociedade cheia de regras e preconceitos?

James passa a mão no rosto aflito, nossas discussões tem lhe deixado conturbado, porém, pela primeira vez ele parece me ouvir e baixar um pouco a guarda.

- Helena... por favor me entenda. Eu só quero o que é melhor. Estou tentando cuidar de você.

- Então me deixa ser livre. E não haja como se fosse meu pai ou meus irmãos. - falo e lhe dou as costas indo em direção a Melin. Decido não olhar para o capitão, estou cansada de ser recriminada por ele.

Um Coração Valente (COMPLETO)🗡️🛡️❤️Where stories live. Discover now