27- O sumiço do cavalo

28 13 7
                                    

Helena 

Dou muitas voltas em meu cavalo a fim de colocar os pensamentos em ordem por sobre as batidas frenéticas de meu coração, mas não consigo. Me sinto atormentada, com tudo o que está acontecendo e temo que toda esta angústia jamais cesse.

O dia passa lentamente e de forma torturante. Não vi mais James depois da minha invasão em seu quarto, tenho o evitado, sinto um temor somente em me imaginar estar próxima dele. As palavras que me dissera na noite anterior enquanto estava de porre, amaldiçoando o dia em que nos conhecemos, e depois enquanto dormia, desejando que eu vá embora, ainda me angustiam. E sei que fui eu quem criei este abismo entre nós, agora devo sofrer as consequências já que não estive disposta a abrir mão do meu propósito, de minha vingança.

Respiro fundo enquanto sigo até o pátio principal retornando, todos estão se organizando para a viagem. Hector surge e nos deixa as últimas orientações, quando já estamos de partida, de repente o Capitão surge fazendo meu corpo perder o controle apenas com sua presença. 

Ele recebe a continência militar de todos os soldados, sua expressão é seria como antes e profissional.

— Está tudo pronto para a partida, Magnus? — ele pergunta em tom sério.

— Sim, Capitão.

— Ótimo, partiremos neste instante.

Um a um montamos em nossos cavalos.

Dou as rédeas me preparando para partida, cabisbaixa, evitando olhá-lo, entretanto se torna quase impossível, logo nossos olhos parecem como ímãs que se atraem incontrolavelmente. Ele parece um pouco melhor que antes, poderia jurar que o vi sorrir em algum momento, talvez não sinta mais tanta amargura.

Partimos de Molavid a cerca de três horas, se trata de uma longa jornada até chegarmos em Niron. A temperatura está bastante quente e, logo, James decide fazer uma parada para descansarmos e alimentamos os animais. Assim como todos, amarro rédeas do meu cavalo e me sento em uma pedra esticando as pernas, Alguém se aproxima. Melin, assim como James não está de acordo com o que estou fazendo, às vezes ele também se comporta como se fosse um dos meu irmãos.

— Ainda dá tempo de desistir desse seu plano absurdo — fala se sentando ao meu lado.

— Não Melin, não há nada capaz de me fazer desistir.

— Você é bem durona, Helena — ele fala em tom brincalhão.

— Você não imagina o quanto — falo também sorrindo.

James passa por nós e para dar uma instrução a um soldado, o vejo observar a mim e Melin discretamente, e nossos olhos se encontram por um bom tempo e não conseguimos quebrar esse contato, o que é estranho já que ele estava me ignorando, porém sei que se trata de algo mais forte que nós dois, chego a sentir um arrepio do último fio do meu cabelo até as pontas dos pés. Então, a voz de Melin me tira do transe:

— Helena, eu... — Sua voz se cala quando ele nota o que houve entre mim e James naquele instante. Chego a ficar rígida por ter sido pega. — Eu soube do que houve ontem a noite. Espero que ele tenha se desculpado, talvez o nosso Capitão esteja se excedendo bastante nos últimos dias.

A voz de Melin sai num tom bastante irritado.

— Ele só estava bêbado.

— Como no dia do banquete em minha casa?

Engulo seco. Desde aquele dia não tocamos nesse assunto.

— Melin...

Ele me interrompe exasperado:

Um Coração Valente (COMPLETO)🗡️🛡️❤️Where stories live. Discover now