21 - Bem acompanhada

29 10 9
                                    

Helena

Desde que vi Sarah entrando na tenda de James, me sinto furiosa comigo mesma por me permitir ficar inquieta assim. Como pude me sentir tão afetada a ponto de beijar meu melhor amigo? Isso é uma loucura. Estou ciente dos sentimentos de Melin por mim, ele provou isso quando retribuiu aquele beijo e ainda ficou entristecido ao afirmar que eu amo James. 

Respiro fundo me sentando na cama.

Eu não posso brincar com os sentimentos de Melin, seria injusto, quando a guerra terminar, estarei de volta a Village e me casarei com Alexandre, meu destino já está traçado, não há espaço para outro homem entrar em minha vida.

Novamente me agito. 

Ouço uma criada bater à porta comunicando-me sobre o jantar.

Quando desço, estão todos à mesa, como habitualmente, se levantam fazendo uma mesura, Hector, alguns soldados conhecidos e… Sarah Harley também está á mesa, ela parece um tanto feliz, nem ao menos disfarça. Percebo a ausência de James, fico aliviada, não desejo vê-lo. Entretanto, logo ele surge se desculpando pelo atraso, não consigo disfarçar meu desânimo.

— Boa noite a todos. Me perdoem pelo atraso.

Quando ele passa por mim, sinto seu cheiro invadir minha narinas, noto que seu cabelo está molhado, certamente havia se banhado. O cheiro de sabão, mel e seu perfume almiscarado que está gravado em minha memória, decidem me importunar. Desvio meus olhos tentando controlar meu corpo. E mesmo não o encarando, sei que seus olhos estão sobre mim.

Logo o assunto principal é a guerra e a comida é servida. Tento me distrair mas confesso que está se tornando algo irritante, ver a senhorita Harley cochichando algo nos ouvidos de James e na sequência ele sorri achando graça em algo que ela o tenha. 

Bebo um gole de água, desejando me retirar.

Mesmo em meio as minhas emoções, me esforço para concentrar nas palavras de Hector:

— Amanhã, todos irão descer ao vilarejo, a família Diácomo está realizando aquele banquete anual em homenagem aos soldados.

O assunto deixa todos eufóricos a mesa, certamente é um evento muito agradável.

O arqueiro Lincon é o primeiro a se manifestar sorridente.

— Hum, o famoso vinho Diácomo! Não vejo a hora.

Outro soldado se aproveita para provocá-lo:

— Não vai se embriagar como no ano passado, acabou dormindo no celeiro.

Logo todos estão rindo de forma zombeteira de Lincon que não se incomoda com o comentário.

— Parece ser uma festa incrível — me manifesto animada, finalmente algo para me distrair um pouco.

Hector se diz:

— Dizem que sim, senhorita Helena. Infelizmente não poderei participar, estarei ocupado.

Lincon me se aproxima e sussurra em meus ouvidos:

— Capitão James, também nunca participa. Mas tenho certeza de que você vai se divertir.

Quando ele se afasta ouço James resmungar:

— Não acho que seja apropriado que a Senhorita Lewis participe.

Uma fúria me invade ao ouvir as palavras do Capitão. Respiro fundo na tentativa de não me exceder, ou seria bastante indelicada.

Porém Magnus intervém:

— Ouvi dizer que a senhora Diácomo está ansiosa para conhecer a Senhorita Helena. Se ela não participar, a deixará decepcionada.

Aproveito para confrontar James da forma mais sutil que consigo, desejo deixar bem claro que ele não tem o direito de decidir o que eu faço ou deixo de fazer. Lhe encaro de forma desafiadora, seus olhos enfrentam os meus sem se afastarem por nem um segundo.

Um Coração Valente (COMPLETO)🗡️🛡️❤️Where stories live. Discover now